Boas.. estou com um problema horrivel, o meu hamster está constantemente a roer a gaiola durante horas... e é um barulho que se começa a tornar insuportável cá em casa... ela estava num terrário com umas dimensões aproximadas a 60cm de comp e 30cm de altura e 30cm de largura.. mas entretanto troquei por uma gaiola de dois andares.. estou muito arrependido de ter trocado, mas o facto é que as gaiolas de grades são muito mais fáceis no que toca á ventilação.. por favor preciso de ajuda estou farto de não nao conseguir dormir mais do que 4 horas por causa deste pequeno problema.. ja tentei dar-lhe comida a boca, manuseá-la... mas logo após fazer isso, ela continua a roer e a fazer o tal barulho ensurdecedor..
Cumprimentos
Não sei que fazer...
Os hamsters são roedores e têm que roer seja o que for para desgastar os dentes.
A minha hamster siberiana está numa gaiola de três andares de grades e também roi a gaiola a noite toda sem parar. Para além disso anda na roda que se farta e também faz barulho, mas eu não me importoe muitas vezes não consigo dormir.
Nem todos os animais fazem o que queremos e quando assumimos o compromisso de cuidar deles a vida toda, temos de muitas vezes fazer alguns sacrifícios.
Para tentar resolver o problema pode colocar umas pedras de cálcio, sticks de sementes, blocos de madeira e cartão para ela roê-los em vez das grades, mas se ela elegeu as grades como o seu objecto preferido para roer é difícil que mude de hábitos. A minha tem isso tudo e continua a preferir roer as grades e o comedouro...
Boa sorte.
A minha hamster siberiana está numa gaiola de três andares de grades e também roi a gaiola a noite toda sem parar. Para além disso anda na roda que se farta e também faz barulho, mas eu não me importoe muitas vezes não consigo dormir.
Nem todos os animais fazem o que queremos e quando assumimos o compromisso de cuidar deles a vida toda, temos de muitas vezes fazer alguns sacrifícios.
Para tentar resolver o problema pode colocar umas pedras de cálcio, sticks de sementes, blocos de madeira e cartão para ela roê-los em vez das grades, mas se ela elegeu as grades como o seu objecto preferido para roer é difícil que mude de hábitos. A minha tem isso tudo e continua a preferir roer as grades e o comedouro...
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm
De-lhe um tubo de papel higiénico, ou um daqueles vejetais/frutas de Madeira que se vendem nas lojas de animais, ou pedras de cálcio(embora normalmente eles ignorem as pedras de cálcio e os tubos e brinquedos de Madeira sejam preferiveis)
Embora nao seja saudável roer as grades, os terrarios e gaiolas de acrílico nao são recomendados....
Se ele continuar a roer, pode tentar usar uma gaiola com grades fora do alcance dos hamsters (como Habitrail Twist [isto, claro, se tiver dinheiro para isso e souber onde se vendem {se for da zona do Porto/Matosinhos e quiser comprar, eu conheço uma loja}])
Se tambem fizer barulho com a roda, como disse Nitara, pode tentar encontrar uma roda silenciosa ou pôr a gaiola numa zona da casa mais afastada do seu quarto, mas sempre com a temperatura apropriada, como a casa de banho ou a sala de estar.
Espero ter ajudado e boa sorte!
Embora nao seja saudável roer as grades, os terrarios e gaiolas de acrílico nao são recomendados....
Se ele continuar a roer, pode tentar usar uma gaiola com grades fora do alcance dos hamsters (como Habitrail Twist [isto, claro, se tiver dinheiro para isso e souber onde se vendem {se for da zona do Porto/Matosinhos e quiser comprar, eu conheço uma loja}])
Se tambem fizer barulho com a roda, como disse Nitara, pode tentar encontrar uma roda silenciosa ou pôr a gaiola numa zona da casa mais afastada do seu quarto, mas sempre com a temperatura apropriada, como a casa de banho ou a sala de estar.
Espero ter ajudado e boa sorte!

Cheguei a ter a gaiola do meu hamster no meu quarto... à noite era im-po-ssí-vel dormir! Começou a ficar na cozinha.
O meu porquinho-da-índia só roi as grades da gaiola quando eu abro a porta do frigorifico para pedir comida, não lhe ponho caixas de cartão (a servir de casinha) dentro da gaiola porque ele roi aquilo tudo e come o cartão/papel/plástico... seja o que for.
O meu porquinho-da-índia só roi as grades da gaiola quando eu abro a porta do frigorifico para pedir comida, não lhe ponho caixas de cartão (a servir de casinha) dentro da gaiola porque ele roi aquilo tudo e come o cartão/papel/plástico... seja o que for.

Eu percebo que seja dificil as vezes querer dormir e ele não deixar, tenho 4 ratazanas domesticas e acredite que todas as noites o meu quarto vira uma party...
não é so barulhos de roer algo mas sim guinchos bem altos que até faz comichão na cabeça...
mas quando as adiquiri já sabia que elas eram nocturnas por isso tenho mais é que aguentar e chego a acordar as 4, 5 da manha e ficar sentado no chão a brincar com elas...
mas se lhe faz tanta confusão mude a gaiola de sitio, agora não meta culpas no animal que ele não tem culpa nenhuma.
não é so barulhos de roer algo mas sim guinchos bem altos que até faz comichão na cabeça...
mas quando as adiquiri já sabia que elas eram nocturnas por isso tenho mais é que aguentar e chego a acordar as 4, 5 da manha e ficar sentado no chão a brincar com elas...
mas se lhe faz tanta confusão mude a gaiola de sitio, agora não meta culpas no animal que ele não tem culpa nenhuma.
Os hamsters são mesmo assim , nada de problemas ou preocupações . Experimente dar-lhe um troncos pequenos (há umas embalagens que levam troquinhos de madeira só mesmo para roerem) , doces , tudo o que seja para roer e clero que dê para hamsters .
como já foi dito é aconselhável arranjar algo para o seu hamster estar entretido já que não consegue dormir com o barulho das grades.
eu também já tive hamsters e também faziam o mesmo por isso é normalíssimo.
e aliás eles tem mesmo de "gastar" os dentes..cheguei a ter um velhote em fase terminal que não roía as grades, e quando dei conta os dentes cresceram demais ele entretanto morrera de velhice
eu também já tive hamsters e também faziam o mesmo por isso é normalíssimo.
e aliás eles tem mesmo de "gastar" os dentes..cheguei a ter um velhote em fase terminal que não roía as grades, e quando dei conta os dentes cresceram demais ele entretanto morrera de velhice

os meus roedores não roem as grades, dos quais um é um degu que vence qualquer um a roer, madeira de arvore frutifera, ramos de salgueiro etc, de vez enquando frutos secos com casca, amendoins, amendoa, avelã
ração com mais snacks do que sementes de girassol, etc
ração com mais snacks do que sementes de girassol, etc
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
Não sei se tem possibilidades mas se tiver faça um pequeno arrumo num quarto fora da sua casa e meta lá os animais depois ligue um aqecedor por causa do inverno gelado, tendo em atenção manter a porta fechada pois os gatos também nos pregam grandes sustos 
Ate a proxima ;D

Ate a proxima ;D
Diogo Cunha
os meus também fazem isso, mas cá em casa já aprenderam a dormir com esse barulho. o mais complicado para mim é a chinchila que salta de patamar para o outro e roi as grades (que são mais grossas que os hamsters). acho que me podem considerar parva
mas até gosto quando ouço barulho, é sinal que eles estão bem, quando eles estiverem parados é que devemos ficar preocupados.