Porquinho da Índia na 3ª Idade...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

domingo jan 08, 2012 12:37 pm

Eu acho que o que viveu mais tempo viveu 12 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que o meu viva tanto tempo.
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

segunda jan 09, 2012 3:32 pm

Boas, ofereceram-me 2 porquinhos da india, antes de os aceitar em minha casa li muito sobre eles e como criar um porquinho para que tenha SAÚDE E SEJA FELIZ, e para todas as minhas dúvidas vim aqui e encontrei resposta mas gostava de fazer uma pergunta eu já os tenho desde quinta-feira passada e sempre que estou com eles a qualquer movimento eles assustam-se muito e tentam fugir com medo, eles vao ficar assim durante mais quanto tempo?
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda jan 09, 2012 9:59 pm

Olá Stympy!

Eu diria que eles ainda se estão a ambientar.Dependendo do sítio onde tens a gaiola eles também se podem sentir mais vulneráveis e portanto mais assustados.
Passará à medida que os fores habituando aos vossos movimentos, que como sabes não deverão ser bruscos.São como todos os animais, precisam de um período de adaptação.
São machos ou fêmeas?
Boa sorte com os teus porquinhos :wink:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jan 10, 2012 4:02 pm

O Donny voltou ontem à vet para reavaliar.Estava com muito receio, pois a crosta era enorme, e a mim parecia-me de muito mau aspecto.

Afinal a Drª tratou da patinha e disse que estava a ir muito bem :D

Valente o meu Donny, portou-se altamente :wink:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jan 10, 2012 4:06 pm

Ah, Donny valente! :D
Eh assim mesmo!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
stympy
Membro

terça jan 10, 2012 8:31 pm

infelizmente a pessoa que os tinha não era muito dedicada e deu-mos porque ja estava farto deles, sem saber o essencial sobre os animais comprou 1 casal.... e eu sei que nao é aconselhavel o melhor seria 2 do mesmo sexo... aceitei-os tambem porque sei que onde estavam nunca iriam viver muito tempo muito menos felizes!
imagine vinham os 2 numa gaiola propria mas muito pequena para 1 quanto mais para 2 vou ter de os separar longe uns dos outros e comprar outro casal para juntar femea com femea e macho com macho, ja li tudo muito bem acerca de alimentaçao, alojamento, saude, e comportamento...
sim agora ja estao habituar-se a mim ja nao teem tanto medo e ja se sentem algo confiantes quando os tiro da gaiola deixo-os explorar e nao forço o contacto deixo que sejam eles a virem ter cmg...
tento fazer tudo para que se sintam bem dedico-lhes tempo e gosto deles (acho que isso é essencial).
ja tratei de arranjar outra gaiola, mandei fazer numa fabrica em madeira uma com 1,20x0,80 e com 2 andares com ligação através de 1 escada e vedada com rede a toda a volta ficou excelente quando puder posto fotos.

obrigado :)
anioska
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 10:31 pm

Olá Stympy,

Bem, casal...não estarás já brindado?Sabes que os porquinhos procriam muito...
Verifica primeiro se a femêa não estará prenha e só depois acrescenta a família, senão ficas com casa lotada :wink:

Em relação ao tratamento que lhes estás a dar acho que é isso mesmo, e como já notas, estás a conquistá-los.

Cada porquinho tem o seu temperamento, já tive um que procurava o meu colinho, adorava dormir no colo, esticava-se todo, parecia um cachorrinho.Agora este cota que já tenho há quase 5 anos não há maneira de me dar confiança :evil:
Este último ano modificou um bocadinho, mesmo assim.Foi desde que morreu o seu companheiro com quem viveu quase 4 anos.

Mas continuo a adorar esta bicharada.São maravilhosos, e os teus podem ser desses bastante afectuosos pelos avanços que descreves.

A gaiola vai ficar o máximo! Ficamos a aguardar as fotos :wink:
stympy
Membro

quarta jan 11, 2012 11:19 pm

Pois mas o meu objectivo não é criação, como nao sou experiente primeiro tenho de conhecer estes animais muito bem obter experiencia e informação começar devagar mas a criação nao faz parte dos meus planos, quem nao sabe mais vale nao experimentar senao pode sair asneira...
talvez tenha sido a morte desse "companheiro" de anos que alterou a personalidade dele... mudanças radicais talvez alterem a personalidade dos porquinhos... mas estou confiante que vou ter uns excelentes companheiros, embora ja note a diferença do macho que é muito mais medricas do que a femea...
anioska
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 10:41 am

Stympy, não lhe estava a sugerir que fizesse criação.
Estava antes a questionar se a sua fêmea não estará já prenha.
Não disse que o seu amigo lhos entregou juntos na mesma gaiola?
Se eles têm estado a viver juntos é uma probabilidade que deve levantar.
Nunca fiz criação, tenho tido só machos, mas sempre ouvi dizer que não é preciso muito tempo para que tal aconteça :wink:

Ontem o Donny voltou à vet para ver a patinha.Está a melhorar bastante, mas ainda falta um bocado para cicatrizar.
Ele porta-se muito bem, é um fofo.

E agora que tenho os dois juntos já começo a notar, e bem, os cortes de cabelo que ele faz ao Jamaica :? Mas que raio de mania...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jan 13, 2012 8:27 pm

E agora que tenho os dois juntos já começo a notar, e bem, os cortes de cabelo que ele faz ao Jamaica Confused Mas que raio de mania...
Pronto, o Donny na 3 idade arranjou uma nova ocupacao...barbeiro.
Que bom que esta a melhorar. Agora eh ter paciencia :wink:
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta jan 13, 2012 11:55 pm

Olá sou nova no forum, mas o que li aqui sobre porquinhos conquistou-me logo. :) Tenho 2 porquinhos machos o jafu e o junior. E adoro-os, sou perdidamente apaixonada por eles. :) O meu jafinho agora esta com o olhinho aleijado, mesmo magoado, nao sei como aconteceu. Mas felizmente ja esta mto melhor, ja foi ao vet 2 vezes e esta a antibiotico. Amanha lá vou outra vez. Na 3f, pensei o pior, que tivesse ceguinho, mas a vet ja me disse que nao... Chorei perdidamente. Estes animais sao lindos.
Beijinhos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jan 14, 2012 12:01 am

stympy Escreveu: ja tratei de arranjar outra gaiola, mandei fazer numa fabrica em madeira uma com 1,20x0,80 e com 2 andares com liga��o atrav�s de 1 escada e vedada com rede a toda a volta ficou excelente quando puder posto fotos.

Se não for indiscrição, quanto pagou por essa gaiola?
stympy
Membro

segunda jan 16, 2012 3:39 pm

GSfanatic Escreveu:
stympy Escreveu: ja tratei de arranjar outra gaiola, mandei fazer numa fabrica em madeira uma com 1,20x0,80 e com 2 andares com liga��o atrav�s de 1 escada e vedada com rede a toda a volta ficou excelente quando puder posto fotos.

Se não for indiscrição, quanto pagou por essa gaiola?
a vontade, esta ficou muito barata, nao paguei nada pois o dono é amigo da familia e nao cobrou dinheiro :)
anioska
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 8:04 pm

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Ora cá tá o porquinho mais cotinha da arca, o lindíssimo Donny!
Se alguém não concordar que se acuse :wink:

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Imagem
By anioska at 2012-01-17
E este é o seu companheiro Jamaica
anioska
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 8:05 pm

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Ora cá tá o porquinho mais cotinha da arca, o lindíssimo Donny!
Se alguém não concordar que se acuse :wink:

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Imagem
By anioska at 2012-01-17
E este é o seu companheiro Jamaica
Responder

Voltar para “Exóticos”