Bom dia
Tenho um casal de Petauros do Açucar
Agradeço todos os conselhos que me possam dar, em especial no que diz a domestica los
tenho os ha cerca de uma semana, e apesar de passar bons bocados com eles ao final do dia, ainda se assustam e fogem
Petauros de Açucar
Boas! tenho um petauro macho, os petauros não são animais que criam ligações muito fortes com os donos...Por isso procure dar lhe bocados de fruta a mão, e fazer um barulho (faça sempre o mesmo barulho) que eles identifiquem como sendo o do dono. São noturnos por isso deve conviver com eles quando anoitecer (que é quando eles acordam).
Um bom conselho que te lhe posso dar é em relação a alimentação: Faz um preparado com aqueles boiões de carne e legumes dos bébés, em que se junta diversos frutos e legumes.De seguida coloca-se numa covete do gelo e assim ja fica feito para uma ou duas semanas, depois é só tirar do congelador quando os for alimentar. Deve procurar variar a alimentação.Pode tambem dar alimento vivo.Cumprimentos!
Um bom conselho que te lhe posso dar é em relação a alimentação: Faz um preparado com aqueles boiões de carne e legumes dos bébés, em que se junta diversos frutos e legumes.De seguida coloca-se numa covete do gelo e assim ja fica feito para uma ou duas semanas, depois é só tirar do congelador quando os for alimentar. Deve procurar variar a alimentação.Pode tambem dar alimento vivo.Cumprimentos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Olá
Em primeiro lugar os petauros não são animais domesticáveis!
Segundo, só estão acordados á noite, pois são animais verdadeiramente nocturnos.
Terceiro, devia ter-se informado muito bem antes de os adquirir!
A falta de informação e conhecimento adequado desta espécie é o principal motivo pelo qual muitas pessoas os adquirem e pouco depois se "desfazem" deles!
É uma espécie exigente em cuidados e que necessita de muita atenção por parte dos donos!
Por isso não é um animal para qualquer pessoa e que é preferível não ter!
Em primeiro lugar os petauros não são animais domesticáveis!
Segundo, só estão acordados á noite, pois são animais verdadeiramente nocturnos.
Terceiro, devia ter-se informado muito bem antes de os adquirir!
A falta de informação e conhecimento adequado desta espécie é o principal motivo pelo qual muitas pessoas os adquirem e pouco depois se "desfazem" deles!
É uma espécie exigente em cuidados e que necessita de muita atenção por parte dos donos!
Por isso não é um animal para qualquer pessoa e que é preferível não ter!
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Boas,
Eu tambem tenho um casal de petauros e os meus adoram-me e sao domesticados, ate a irem a casa de banho..
Uma boa maneira de comecar e esfregar um pano em si para ficar com o seu cheiro e depois po-lo dentro do sitio onde ele dorme,
O melhor e ver estes videos todos, a mim ajudaram-me imenso e resultam na perfeicao:
http://www.youtube.com/user/sugarglidervet
Eu tambem tenho um casal de petauros e os meus adoram-me e sao domesticados, ate a irem a casa de banho..
Uma boa maneira de comecar e esfregar um pano em si para ficar com o seu cheiro e depois po-lo dentro do sitio onde ele dorme,
O melhor e ver estes videos todos, a mim ajudaram-me imenso e resultam na perfeicao:
http://www.youtube.com/user/sugarglidervet