a ver se sim hoje a minha mae levou-o a um centro com cavalitos e ele andou em um grandote e como lhe custa falar pegou na caneta em casa e escreveu mas percebeu-se mal acho que ele disse que qeria repetir mas também não o podemos levar sempre !
Mariana qual a doença do seu familiar se não é perguntar muito envie pm se quiser!
Tou a ficar tolo x;
Mas porque é que há-de fazer diferença? Isto varia de pessoa para pessoa (gostos), mas da maneira que falam parece-me que estão a falar no geral. E sinceramente nunca conheci um único caso em que uma criança com "problemas", como foi dito, que faça terapia com animais, ou tenha um animal de estimação, precise de um animal com pêlo comprido. E não são exactamente poucos os casos que conheço. E quando discuti a presença de animais na vida do meu irmão, nunca nenhuma médica ou psicóloga me disse para procurar um animal de pêlo comprido.marianamar Escreveu:É capaz de fazer diferença, sim. Mas no caso do meu familiar o gato em questão (gata) é suuuuuuper meigo e desejoso de mimos, e isso ajuda
Portanto sinceramente não entendo de onde vem essa teoria.
Não estou a criticar, estou mesmo a perguntar, sem maldade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
foi o que me disseram eu por mim doulhe um normal só quero mesmo o melhor para ele!
E o meu irmão não é uma criança por muitos problemas que tenha, e ele gosta de coisas com bastante pelo e que fiquem no colo dele umas valentes horas ele como tá quase sempre na cadeira de rodas não sei ! s:
Vou ver primeiro levar-lo a alguém com gatos mansinhos a ver como reage se gostar pronto venha lá um gatuxo de rua !
E o meu irmão não é uma criança por muitos problemas que tenha, e ele gosta de coisas com bastante pelo e que fiquem no colo dele umas valentes horas ele como tá quase sempre na cadeira de rodas não sei ! s:
Vou ver primeiro levar-lo a alguém com gatos mansinhos a ver como reage se gostar pronto venha lá um gatuxo de rua !
Diogo Cunha
É verdade, tem 27 anos. Esqueci-me, peço desculpa. No entanto não faz diferença. Seja criança ou adulto, não vejo porque razão pêlo comprido há-de fazer diferença, a não ser que seja esse o gosto da pessoa em questão.
Agora diga-me lá, quem lhe disse isso? Um profissional? É que se foi, mesmo eu não sendo profissional (mas já tive muitas conversas com vários profissionais sobre o assunto), simplesmente não concordo. Gato é gato, cão é cão, conhaque é conhaque. Os gostos é que variam. Mas não deixa de ser a espécie, ou o temperamento do animal, que realmente importa nestas situações.
Agora diga-me lá, quem lhe disse isso? Um profissional? É que se foi, mesmo eu não sendo profissional (mas já tive muitas conversas com vários profissionais sobre o assunto), simplesmente não concordo. Gato é gato, cão é cão, conhaque é conhaque. Os gostos é que variam. Mas não deixa de ser a espécie, ou o temperamento do animal, que realmente importa nestas situações.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu já tinha ouvido qualquer coisa sobre o pelo longo, mas se calhar é só mesmo uma da daquelas ideias "mito". O que me lembro de ler, com toda a certeza, foi um estudo a comprovar que o gesto de afagar um animal consegue acalmar uma pessoa.
O meu tio, com quem vivi desde criança, tem oligofrenia média. Mais recentemente desenvolveu princípios de esquizofrenia, mas foi possível controlar com a medicação correcta. É uma pessoa mais independente que o teu irmão, mas parece-me, igualmente carente de afectos. É impossível darmos a estas pessoas o tempo que mereciam e sei que tanto ele como a minha avó têm muitas saudades minhas, por mais que os visite... Um gato não substitui a minha companhia, mas penso que os tornou um pouco menos solitários. Ele também gosta muito da responsabilidade de cuidar, ver se tem comida, se a areia precisa de ser trocada etc. É claro que sou eu quem vê se ela precisa de ser desparasitada ou de ir ao veterinário. Mas este cuidar das coisas do dia a dia sabe-lhe bem
O meu tio, com quem vivi desde criança, tem oligofrenia média. Mais recentemente desenvolveu princípios de esquizofrenia, mas foi possível controlar com a medicação correcta. É uma pessoa mais independente que o teu irmão, mas parece-me, igualmente carente de afectos. É impossível darmos a estas pessoas o tempo que mereciam e sei que tanto ele como a minha avó têm muitas saudades minhas, por mais que os visite... Um gato não substitui a minha companhia, mas penso que os tornou um pouco menos solitários. Ele também gosta muito da responsabilidade de cuidar, ver se tem comida, se a areia precisa de ser trocada etc. É claro que sou eu quem vê se ela precisa de ser desparasitada ou de ir ao veterinário. Mas este cuidar das coisas do dia a dia sabe-lhe bem

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
não é um gato mas tem tamanho disso, gosta de colinho, tem pelo grande e precisa urgentemente de um dono!
Que te parece??
tavas a fazer um bem ao teu irmao e a cadelinha.
não é um gato mas tem tamanho disso, gosta de colinho, tem pelo grande e precisa urgentemente de um dono!
Que te parece??
tavas a fazer um bem ao teu irmao e a cadelinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
vou falar com a familia, infelizmente Mariana ele não tem essa capacidade, mas de passar a mão sim gosta muito 
Ele gosta muito do gato e mostrei-lhe a foto do cão e como não fala sorriu e bom sinal, vou ver!

Ele gosta muito do gato e mostrei-lhe a foto do cão e como não fala sorriu e bom sinal, vou ver!
Diogo Cunha