Apresento-vos o Timon;
É uma chinchila macho com 5 meses e veio hoje cá para casa.
Ainda se está a habituar à casa nova, tal como os donos se estão a habituar a ter uma chinchila. Neste momento ainda nos estamos a conhecer e as dúvidas são mais do que muitas.
Esta é a casa nova dele:
Aqui começam as primeiras dúvidas. Comprámos esta por ser alta e ter algumas plataformas, mas no fundo vinha com uma grade e o tabuleiro ficava por debaixo da grade. Como não me pareceu muito confortável e poderia prender uma patinha optei por retirar a grade. Fiz bem em retirar ou pode ficar sem problemas?
As rampas já vi em alguns sitios que se podem retirar, deixo ficar ou retiro?
Como não encontrámos nenhuma cama para ele colocámos um quadrado de manta polar na toca dele... apesar de quando não anda a explorar ficar sempre por cima da toca e nunca dentro dela. É normal por ainda ser tudo novo?
Por fim temos algumas dúvidas quando à alimentação. Em alguns sites falam em dar fruta fresca como maças e cenoura, enquanto que noutros sítios dizem que não se deve dar cenoura. Que fruta afinal podem comer?
As chinchilas têm brinquedos? Já vi em alguns sitios tuneis e umas rodas que parecem uns pratos, algumas sugestões são bem vindas

Agora está na altura do primeiro banho cá em casa

Cumprimentos,
Ricardo Martins