wc para ratazanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
crispx
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

sexta fev 24, 2012 4:01 pm

Boas

queria saber a vossa opinião em relação a usar a mesma areia que uso na wc do meu gato.
aquilo é uma areia que se transforma em bolas sólidas com liquidos (urina)
é muito bom porque anula todo o tipo de cheiros pelo menos o do meu gato.

É muito higiénica, acham que resultaria como wc também para as ratazanas, não cobrindo todo o fundo da gaiola mas metendo numa wc "privada"
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta fev 24, 2012 10:54 pm

Eu não arriscaria, porque essa areia para gatos está carregadíssima de químicos. Resulta com os gatos, porque vão lá, fazem o que têm a fazer e saem. Os ratinhos teriam de respirar o cheiro dessa areia e aspirar o ar carregado de químicos durante o dia todo...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 24, 2012 11:45 pm

É preferível manter o fundo da gaiola limpo e apenas um tabuleiro a um canto com aparas e nesse tabuleiro vais colocando os croquetes que elas vao deixando...com o tempo pode ser que elas comecem a ir la sempre deixa-los... mas o cheiro delas não é muito activo...com uma limpeza e mudança de substrato semanal, não haverá problemas ;)
crispx
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

sábado fev 25, 2012 12:01 am

Ok Ok

muito obrigado pela resposta!
aquilo eu penso que tenha (alem desses quimicos que eu nao fazia bem ideia) também um género de pó-talco para anular o odor.

e já tinha ficado de pé atrás por causa do pó talco porque de toda a informação que já recolhi das ratazanas elas não podem ou pelo menos deve evitar-se que apanhem poeiras.

assim sendo optarei pelas tais aparas/substrato que voces indicam num recipiente a parte e com o tempo aprenderão a fazer apenas lá :D

Isto tem de se andar a estudar bem tudo e mais alguma coisa sobre as ratazanas antes de adquiri-las 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”