Duvidas com Hamsters .....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bteteia
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Tartarugas, Peixes Tropicais, Cães, Gatos, Hamsters

terça ago 06, 2002 10:54 am

Olá!!

Eu estou a pensar adquirir um Hamster.
O que eu gostava de saber é para alem da ração, o que é que se pode dar a comer a estes bichinhos.
Para além disso, gostava que me aconcelhassem acerca das pedrinhas (acho que é pedrinhas) que se colocam no fundo das suas gaiolas. Que marcas existem e quais são as melhores?
Gostava tb de saber se existe mais coisas que deva comprar para fazer o meu "futuro" hamster feliz?? :lol:
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

sexta ago 09, 2002 1:41 am

Olá!
Para além da ração deves dar ao teu hamster um suplemento vitamínico da Avipar ,que costuma estar à venda nas lojas de animais. Para além disso, eles também gostam muito de verduras, queijo, bolachas tipo Maria, enfim, de tudo...
O meu gosta especialmente de pipocas e de maçã.
Como são uns bichinhos muito activos, especialmente durante a noite, deves ter uma gaiola onde ele possa andar à vontade, com uma rodinha (é essencial, eles adoram).
Nas lojas de animais estão à venda brinquedos para hamsters muito giros, com baloiços e tudo, mas o preferido do meu é um rolo de papel higiénico que eu pus na gaiola com uma abertura no meio, que é onde ele esconde a comida.
Em relação às pedrinhas, há normalmente à venda nas lojas umas que se vendem avulso, que além de absorverem, são antisépticas e deitam um cheirinho agradável para disfarçar os odores da urina.
Espero ter ajudado e boa sorte com o teu hamster. Fizeste uma boa escolha, são os animais mais meiguinhos e divertidos do mundo.

p.s.-tem cuidado que são mais inteligentes do que as pessoas pensam. O meu até já aprendeu a abrir a porta da gaiola quando eu o prendo, agora a porta tem que estar fechada com uma mola.
bteteia
Membro Júnior

sexta ago 09, 2002 9:09 am

Olá Arquea!!

Eu ainda não o comprei mas vou compra-lo muito em breve....;)
Quero primeiro que tudo comprar as coisinhas para ele antes e só depois é que o compro.Tudo para que nada lhe falte... :)

Muito obrigado pelas dicas que já me ajudaram bastante... ;)

Obrigado, mais uma vez..

Ass: Bteteia
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

segunda ago 12, 2002 11:33 pm

Olá, a minha fêmea teve à duas semanas crias, e para já não os posso dar, mas daki a duas semanas se quiseres posso dar-te um, ou mais se quiseres. Eu sou de gaia, se quiseres depois diz-me algo
x0269620
Membro

segunda ago 12, 2002 11:34 pm

Olá, a minha fêmea teve à duas semanas crias, e para já não os posso dar, mas daki a duas semanas se quiseres posso dar-te um, ou mais se quiseres. Eu sou de gaia, se quiseres depois diz-me algo
bteteia
Membro Júnior

terça ago 13, 2002 9:35 am

Olá!!!:)
Por acaso até estaria muito interessada, mas tu vives em Gaia e eu em Lisboa e não tenho, neste momento como me dirigir a Gaia...:(

Acho que o transporte por correio desses animais também não é muito aconcelhavel por serem bastante sensiveis... :?

Fico com muita pena, adoraria adquirir um dos teus ratinhos...:(

Um muito obrigado pela tua desponibilidade e fiqui com imensa pena de não morares por cá para eu ir já busca-lo ....:cry:

Ass: Bteteia
x0269620
Membro

terça ago 13, 2002 11:39 am

Pois... De qualquer das formas fica já aqui o aviso caso alguém queira, ainda tenho 3 hamsters para oferecer a quem quiser e mostrar capacidades e gosto para ter estes animais.
Responder

Voltar para “Exóticos”