sexta ago 09, 2002 1:41 am
Olá!
Para além da ração deves dar ao teu hamster um suplemento vitamínico da Avipar ,que costuma estar à venda nas lojas de animais. Para além disso, eles também gostam muito de verduras, queijo, bolachas tipo Maria, enfim, de tudo...
O meu gosta especialmente de pipocas e de maçã.
Como são uns bichinhos muito activos, especialmente durante a noite, deves ter uma gaiola onde ele possa andar à vontade, com uma rodinha (é essencial, eles adoram).
Nas lojas de animais estão à venda brinquedos para hamsters muito giros, com baloiços e tudo, mas o preferido do meu é um rolo de papel higiénico que eu pus na gaiola com uma abertura no meio, que é onde ele esconde a comida.
Em relação às pedrinhas, há normalmente à venda nas lojas umas que se vendem avulso, que além de absorverem, são antisépticas e deitam um cheirinho agradável para disfarçar os odores da urina.
Espero ter ajudado e boa sorte com o teu hamster. Fizeste uma boa escolha, são os animais mais meiguinhos e divertidos do mundo.
p.s.-tem cuidado que são mais inteligentes do que as pessoas pensam. O meu até já aprendeu a abrir a porta da gaiola quando eu o prendo, agora a porta tem que estar fechada com uma mola.