Boas,
Tenho uma duvida que gostava q alguem me ajudasse, eu na gaiola do meu petauro sempre pus aquele chao que sao tipo farpas ou serrapilheira, nao sei como aquilo se chama, o mesmo que ponho no meu hamster, mas ele fica todo sujo com aquilo pegado ao pelo e as vezes parece que lhe faz confusao quando aquilo vai para ao pe do nariz e da boca, alguem sabe qual e o chao ideal para eles ?
Obrigado
Petauro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
boa noite, tudo bem? É assim, o chão ideal para eles não te sei dizer, mas em qualquer doce pingo (acho eu) encontras uns cilindros de madeira absorvente que se desfazem com chichi, etc... Custa 5€ e dá para 2-3 utilizações... (eu uso isso com mistrura de outra coisa).Rex123 Escreveu:Boas,
Tenho uma duvida que gostava q alguem me ajudasse, eu na gaiola do meu petauro sempre pus aquele chao que sao tipo farpas ou serrapilheira, nao sei como aquilo se chama, o mesmo que ponho no meu hamster, mas ele fica todo sujo com aquilo pegado ao pelo e as vezes parece que lhe faz confusao quando aquilo vai para ao pe do nariz e da boca, alguem sabe qual e o chao ideal para eles ?
Obrigado
Nas lojas de animais existe (pelo menos onde vou) uma cena que se chama: Natural Linear Litter.
Estes dois produtos são ambos para roedores. Se comprares os dois e misturares aos poucos, dá-te para 5-6 semanas...
Eu vi esses cilindros so que nao traziam quase nada, cada vez q fosse mudar o chao da gaiola tinha que ir comprar um novo chao..
,
Comprei feno que tive a ver uns videos no youtube e as pessoas usavam feno, vou tentar o feno, se nao der vou ter que tentar esses cilindros..
Obrigado pela opiniao
Cumps

Comprei feno que tive a ver uns videos no youtube e as pessoas usavam feno, vou tentar o feno, se nao der vou ter que tentar esses cilindros..
Obrigado pela opiniao

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
Rex cuidado com o feno :s
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O feno serve para o hamster fazer cama e mordiscar, mas não como litter para absover xixis e reduzir cheiros. Após dois dias com feno apenas como chão, vai ser impossível chegar perto por causa do cheiro. Falo por experiência própria, pois já cometi esse erro. Ainda tenho a memória do cheirete bem fresca x)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
faz como disse... mistura os dois... fica-te no toal em 9-10 € e dá-te para 5-6 semanas... eu não sei, mas deduzindo que eles comem feno... Depois de urinam e fazem fezes em cima do feno e depois vão comer, podem ficar doentes.
os petauros nao comem feno, seja o melhor absorvente do mundo em gaiolas de petauros convem limpar 1 a 2x poer semana, eles devido á alimentação que é nectar, frutas, legumes e insectos, sujam muito e o cheiro é um pouco mais acentuado que a esquilos
Sim o meu nao comeu feno, mas tambem nao resulta muito bem por isso voltei aquelas farpas ponho so um bocado por causa do cheiro quase nada, mas o chao ta quase todo tapado com folhas de eucalipto dos ramos qe a gaiola tem por isso actua como fundo natural tambem,
Por acaso acho que a urina deles nao e tao activa como a dos esquilos, o cheiro em si do petauro e que pode ser um bocado mal, mas a minha gaiola cheira a eucalipto
Por acaso acho que a urina deles nao e tao activa como a dos esquilos, o cheiro em si do petauro e que pode ser um bocado mal, mas a minha gaiola cheira a eucalipto