Pedras de Cálcio - Poblema

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

terça mar 06, 2012 11:34 pm

Boas companheiros, as minhas chinchilas não tocam nas pedras de cálcio, estou a ficar preocupado... tenho uma pedra há 2-3 meses e mal lhe tocaram... Eu vou comprar outra pedra amanhã mas não sei se vai resultar. Eu como vi que elas não estavam a usar a pedra eu comprei uns sticks de madeira próprios para roedores para desgastarem os dentes...

Opiniões, sugestões?

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta mar 07, 2012 12:32 am

Há umas pedars de cálcio mais pequenas, em forma de gelado. Essas elas adoram. :wink:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quarta mar 07, 2012 12:39 am

chinchilavis Escreveu:Há umas pedars de cálcio mais pequenas, em forma de gelado. Essas elas adoram. :wink:
é essa que uso, há mais ou menos 3 mese s e não tocam.
:s não podes mandar me uma foto de como tens a tua?

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta mar 07, 2012 12:51 am

Agora já vem em embalagens de 2. Trazem também um ferro e é só colocar lá. Tentaste pendurar com um arame (de modo a não magoarem as patitas ou a boca)?
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quarta mar 07, 2012 9:47 am

chinchilavis Escreveu:Agora já vem em embalagens de 2. Trazem também um ferro e é só colocar lá. Tentaste pendurar com um arame (de modo a não magoarem as patitas ou a boca)?
sim, eu pus agarrado à grade com fio de cobre (aquilo tem um buraco no meio do gelado)

SlbTelmo no Youtube
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quarta mar 07, 2012 4:17 pm

em relação á pedra eu nao ficaria preocupada, se eles tem feno e madeira para desgastarem os dentes nao há crise nenhuma. falei com varios vets e criaodres e essa pedra dita de calcio de calcio e vitaminas tem muito pouco, é meramente decorativa. se quiser fornecer vitaminas á sua chinchila compre na farmacia vitamigas liquidas para criança e forneça. Pode também optar por comprar numa loja de animais o glicopan que é mais especifico para roedores. Em relação a pedra, eu uso uma pedra mesmo propria para chinchilas, é durissima e elas adoram roer, desgastam os incisivos que é uma maravilha aqui vai:

http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt ... 29,r:2,s:0

se vir que a chinchila está com falta de calcio (dentes brancos) que ocorre sobretudo nas chins gravidas ou a amamentar, a unica solução eficaz é mesmo calcio injectavel intramuscular diario durante 5 dias.
cumps
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quarta mar 07, 2012 4:50 pm

chinsdalinha Escreveu:em relação á pedra eu nao ficaria preocupada, se eles tem feno e madeira para desgastarem os dentes nao há crise nenhuma. falei com varios vets e criaodres e essa pedra dita de calcio de calcio e vitaminas tem muito pouco, é meramente decorativa. se quiser fornecer vitaminas á sua chinchila compre na farmacia vitamigas liquidas para criança e forneça. Pode também optar por comprar numa loja de animais o glicopan que é mais especifico para roedores. Em relação a pedra, eu uso uma pedra mesmo propria para chinchilas, é durissima e elas adoram roer, desgastam os incisivos que é uma maravilha aqui vai:

http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt ... 29,r:2,s:0

se vir que a chinchila está com falta de calcio (dentes brancos) que ocorre sobretudo nas chins gravidas ou a amamentar, a unica solução eficaz é mesmo calcio injectavel intramuscular diario durante 5 dias.
cumps
Imagem

SlbTelmo no Youtube
Responder

Voltar para “Exóticos”