Em Agosto do ano passado decidi adoptar 2 gerbos e fui a 1 loja e pedi 2 do mesmo sexo pois n tinha intenção de fazer criação.
Há coisa de 4 dias percebi q afinal em vez de 2 femeas tinha 1 casal pois tiveram 1 ninhada de 8 gerbinhos ^^
Qdo vi os bichinhos quase q entrei em panico pq para alem de n estar a contar n me sentia nada preparada para ser avó :p lol
Entretanto levei a famila a uma consulta no hospital de medicina veterinaria na Ajuda e disseram-me q aparentemente estavam todos de boa saude ^^
Nos ultimos dias corri varios sites a tentar aprender o maximo sobre gerbos mas tenho algumas duvidas e decidi partilha-las convosco na esperança de me poderem ajudar.
Visto continuar a n querer fazer criação, agendei a castração do macho para o proximo dia 23 mas disseram-me q até lá eles ainda podem acasalar

Pelo sim pelo não separei-os mas deixo o macho fazer algumas visitas por dias à femea e aos pequenotes sob minha supervisão para n fazerem traquinices ^^'
A minha grande duvida neste momento é se devo mante-los separados ou se os juntar novamente poderei ter nova ninhada dentro de 1 mês, pois eles têm 1 periodos de gestação de 28 dias mais ou menos.
Custa-me manter a familia separada mas n tenho disponibilidade nem de tempo nem de espaço para ter uma familia tão grande de gerbos cmg

Desde já o meu mto obrigada ^^