Eu nao tenho muita experiencia com porquinhos da india, se alguem me puder ajudar eu agradeço.
Obrigada

Eu fui ao criador buscar as minhas duas porquinhas da india hoje também e falei com ele. Pelo que ele me respondeu, se for uma gaiola, o melhor é fitas de jornal (cortadas) e feno. Se tiver uma gaiola C&C que é a melhor opção sugiro, de acordo com tudo o que já ouvi, que seja base de coroplast, umas quantas toalhas velhas e só depois os cobertores finos de polyester!SoninhaLx Escreveu:Boa tarde, eu ontem comprei 2 porquinhos da india, e queria saber qual a melhor opçao para colocar na base da gaiola deles para as necessidades deles, se seria o feno ou as aparas de madeira? Qual é o melhor para eles ?
Eu nao tenho muita experiencia com porquinhos da india, se alguem me puder ajudar eu agradeço.
Obrigada
Na minha opinião, a melhor opção para o funda da gaiola são aqueles granulados prensados, visto que absorvem a urina e são muito eficazes contra os odores.SoninhaLx Escreveu:Boa tarde, eu ontem comprei 2 porquinhos da india, e queria saber qual a melhor opçao para colocar na base da gaiola deles para as necessidades deles, se seria o feno ou as aparas de madeira? Qual é o melhor para eles ?
Obrigada
Eu fui ao criador buscar as minhas duas porquinhas da india hoje também e falei com ele. Pelo que ele me respondeu, se for uma gaiola, o melhor é fitas de jornal (cortadas) e feno. Se tiver uma gaiola C&C que é a melhor opção sugiro, de acordo com tudo o que já ouvi, que seja base de coroplast, umas quantas toalhas velhas e só depois os cobertores finos de polyester!![]()
Eu por agora pu-las na gaiola normal mas irão mudar para uma C&C que é sempre o melhor!
De nada! Exacto, as minhas porquinhas estão agora a habituar-se ainda e já reparei que a gaiola é demasiado pequena, talvez nas férias me aventure a montar uma C&CSoninhaLx Escreveu:Eu fui ao criador buscar as minhas duas porquinhas da india hoje também e falei com ele. Pelo que ele me respondeu, se for uma gaiola, o melhor é fitas de jornal (cortadas) e feno. Se tiver uma gaiola C&C que é a melhor opção sugiro, de acordo com tudo o que já ouvi, que seja base de coroplast, umas quantas toalhas velhas e só depois os cobertores finos de polyester!![]()
Eu por agora pu-las na gaiola normal mas irão mudar para uma C&C que é sempre o melhor!
Obrigada pela sua resposta, eu tenho uma gaiola normal mas queria fazer uma gaiola C&C mas não sei onde arranjar o material (as que sao as grades que ficam a volta). Porque sinceramente prefiro essas gaiolas porque parece assim eles ficam mais á vontade e tenho mais espaço para fazer os brinquedos dele, alguns vou fazer á mão.
Se me souber indicar onde possa arranjar esse tipo de material agradeço.
Obrigada
Obrigada pela dica.. Mas já agora diga me uma coisa, eu fui buscar os meus porquinhos da índia ontem, mas eu queria aproveitar para perguntar se é normal eles não mexerem-se muito quando estamos ao pé deles? Eu hoje a tarde tirei eles da gaiola , vi no site de porquinhos da índia que era bom eles andarem um bocadinho pela casa para conhecerem mas o Jimmy (macho) escondeu-se e demorei algum tempo para apanha-lo, eles não saem muito do esconderijo.. é normal? o que faço para eles se habituarem a nova casa?De nada! Exacto, as minhas porquinhas estão agora a habituar-se ainda e já reparei que a gaiola é demasiado pequena, talvez nas férias me aventure a montar uma C&C![]()
Olha, para comprares, o mais certo é mandar vir da La redoute (a palavra para procurares é 'cubos de arrumação') e consegues encontrar e encomendar ou 6 cubos ou 10.. Não são muito caros e ficam bem mais baratos do que uma gaiola da loja de animais (que é mais pequena!!)
Pode cheirar muito bem, mas eh para comer.crispx Escreveu: em rela��o ao feno tem uma valia que � o cheiro eu pessoalmente adoro o cheiro do feno faz-me lembrar o campo, mas acho que eles acabam por come-lo
Não desenterres topicos antigos, se explorasses um pouco, dois topicos abaixo está um, sobre esse assunto publicado ontem. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102986eccarvalho Escreveu:Boa tarde,
Eu tenho uma porquinha da índia que está a crescer a olhos vistos. A gaiola que comprei já me parece pequena e queria fazer uma C&C como vi em muitos sites sobre porquinhos da índia. O problema é que a La Redoute já não parece ter os tais "cubos de arrumação".
Alguém sabe de mais algum sítio onde comprar esse material?
Agradeço desde já as vossas respostas.
Elsa