Roedor, mas qual ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jan 26, 2012 10:13 pm

Pois, ter peixes em condições decentes requer mesmo muito dinheiro. Mais do que cuidar bem de uma chinchila. E é exactamente por não ter condições para isso que a minha mãe está proibida de comprar peixes (já basta os que ela comprou e não tiveram o cuidado merecido). Aliás, quando vou a lojas de animais faço de tudo para não olhar para os peixes, porque não quero cair na tentação e cometer um erro do qual me arrependeria amargamente.

Nesta casa, peixes... só de plástico. E sim, eu tenho alguns num aquário 8) .
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jan 26, 2012 10:19 pm

GSfanatic Escreveu:Pois, ter peixes em condições decentes requer mesmo muito dinheiro. Mais do que cuidar bem de uma chinchila. E é exactamente por não ter condições para isso que a minha mãe está proibida de comprar peixes (já basta os que ela comprou e não tiveram o cuidado merecido). Aliás, quando vou a lojas de animais faço de tudo para não olhar para os peixes, porque não quero cair na tentação e cometer um erro do qual me arrependeria amargamente.

Nesta casa, peixes... só de plástico. E sim, eu tenho alguns num aquário 8) .
É verdade GS. Há uma cadeia de pastelarias em Viseu cuja imagem de marca (uma delas) é terem um aquário em todas as pastelarias. Já me aconteceu esquecer-me do café enquanto olhava para os peixes. :)
Eu olhar olho mas não caio na tentação de maneira nenhuma. :roll:

Não sabia que tinhas peixes de plástico num aquário... :P
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 10:24 pm

Pois, mas eu já tinha dito que tinha. Nunca prestas atenção ao que eu digo! :(

Nah... já disse isso há uns aninhos, no tempo daquele fórum.. sabes qual? Aquele onde nos conhecemos. Enganei o Comandante, que pensou que eu tinha um peixe palhaço verdadeiro. Coitado... quase teve um ataque, até chegar ao fim do post e ver que afinal o bichinho era de plástico. Eh eh eh!

Basicamente tenho os peixes do Finding Nemo e mais alguns que fui encontrando por aí. Uns movem-se, outros não. É giro. E o melhor é que estes não podem morrer e deixar-me de coração partido, como aconteceu com os outros que a minha mãe teimava em comprar.
chinchilavis
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 10:58 pm

GSfanatic Escreveu:Pois, mas eu já tinha dito que tinha. Nunca prestas atenção ao que eu digo! :(

Nah... já disse isso há uns aninhos, no tempo daquele fórum.. sabes qual? Aquele onde nos conhecemos. Enganei o Comandante, que pensou que eu tinha um peixe palhaço verdadeiro. Coitado... quase teve um ataque, até chegar ao fim do post e ver que afinal o bichinho era de plástico. Eh eh eh!

Basicamente tenho os peixes do Finding Nemo e mais alguns que fui encontrando por aí. Uns movem-se, outros não. É giro. E o melhor é que estes não podem morrer e deixar-me de coração partido, como aconteceu com os outros que a minha mãe teimava em comprar.
Tu enganaste o Comandante! :o :twisted: Má! Imagino a reacção do Comandante no fim do teu post. :D Já não me lembro. Mas posso imaginar a descrição que fizeste para convenceres o Comandante que era um peixe verdadeiro. 8)

O que assinalei a negrito é mesmo o melhor de ter peixes artificiais. Não nos deixam de rastos quando decidem partir...

Já não sou do tempo dos tamagochis (não sei se é assim que se escreve :oops: ) mas o meu mano é e sei que quando ele se chateou daquilo, "roubei-lho" para tratar acho que era um pinguim. Mas esse era fácil. Se algo corresse mal bastava fazer reset. Tomara todos nós podermos fazer isso com os nossos pequenotes. Nunca deixariamos de ter o privilégio de ter a sua companhia.

Xiiiii! Já há uns anitos que nos conhecemos! :D
Última edição por chinchilavis em quinta jan 26, 2012 11:01 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 10:59 pm

chinchilavis Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Pois, mas eu já tinha dito que tinha. Nunca prestas atenção ao que eu digo! :(

Tu enganaste o Comandante! :o :twisted: Má! Imagino a reacção do Comandante no fim do teu post. :D Já não me lembro. Mas posso imaginar a descrição que fizeste para convenceres o Comandante que era um peixe verdadeiro. 8)

O que assinalei a negrito é mesmo o melhor de ter peixes artificiais. Não nos deixam de rastos quando decidem partir...

Xiiiii! Já há uns anitos que nos conhecemos! :D
Estou velha! :twisted:
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quinta jan 26, 2012 11:05 pm

Chinchilavis olhe que um globo desses com umas plantinhas aquáticas fica bem giro como decoração ;) talvez no máximo uns camarõezinhos para dar alguma vida!
Mas peixes, nunca, e peixes de água fria então devia ser proibido :/
Nas lojas dos animais ouvem-se barbaridades, ou porque querem vender ou simplesmente por falta de conhecimento.

Eu não quis dizer que a chinchilavis desvalorizava os peixinhos como pets, mas as pessoas em geral fazem-no...
Eu tenho 3 aquários e peixinhos que custaram desde 2 euros a 45 euros, e é claro que se me morrer um dos discus a minha carteira vai ficar ressentida comigo :P mas emocionalmente é bem pior quando penso no tempo, na dedicação e na afeição que criei juntamente com os bichitos, ao vê-los crescer : ))
E há tantos peixes que nos conhecem e que nos vêm comer à mão <3

E com aquários de água salgada? ...pronto, já nem digo mais nada :)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
chinchilavis
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 11:21 pm

wolfwoman Escreveu:Chinchilavis olhe que um globo desses com umas plantinhas aquáticas fica bem giro como decoração ;) talvez no máximo uns camarõezinhos para dar alguma vida!
Mas peixes, nunca, e peixes de água fria então devia ser proibido :/
Nas lojas dos animais ouvem-se barbaridades, ou porque querem vender ou simplesmente por falta de conhecimento.

Eu não quis dizer que a chinchilavis desvalorizava os peixinhos como pets, mas as pessoas em geral fazem-no...
Eu tenho 3 aquários e peixinhos que custaram desde 2 euros a 45 euros, e é claro que se me morrer um dos discus a minha carteira vai ficar ressentida comigo :P mas emocionalmente é bem pior quando penso no tempo, na dedicação e na afeição que criei juntamente com os bichitos, ao vê-los crescer : ))E há tantos peixes que nos conhecem e que nos vêm comer à mão <3

E com aquários de água salgada? ...pronto, já nem digo mais nada :)
Plantas? :roll: Yeap, um deles tem uma flor artificial. :D Não, nem camarões (só de plástico :) ). Na altura eu não sabia, a água era engarrafada (não de compra mas de uma fonte com água pura) mas era fria, não circulava...
Tem razão, há pessoas que, infelizmente, desvalorizam os peixes (tartarugas, etc...) :( .
Quanto ao que está a negrito, sem dúvida alguma que quem gosta de animais concorda consigo. Os laços que criamos com eles não têm preço. :wink: Por acaso um dos peixinhos vinha ao de cima (quase me tocava na mão) quando via que lhe deitava comida. Pensei que fosse reflexo mas se calhar não era. Adorava quando os apanhava a olhar para mim. Punha-me a olhar para eles a pensar como eles me veriam. :D
karentina
Registado: quinta mar 15, 2012 1:57 am

quinta mar 15, 2012 3:28 am

Eu tenho o hamsters chinês,que são mais sociaveis. São animais noturnos e bem eletricos.
E concordo com o dani,tb tenho a convivencia boa do meu cão a da minha hamster.
Responder

Voltar para “Exóticos”