Nesta casa, peixes... só de plástico. E sim, eu tenho alguns num aquário

É verdade GS. Há uma cadeia de pastelarias em Viseu cuja imagem de marca (uma delas) é terem um aquário em todas as pastelarias. Já me aconteceu esquecer-me do café enquanto olhava para os peixes.GSfanatic Escreveu:Pois, ter peixes em condições decentes requer mesmo muito dinheiro. Mais do que cuidar bem de uma chinchila. E é exactamente por não ter condições para isso que a minha mãe está proibida de comprar peixes (já basta os que ela comprou e não tiveram o cuidado merecido). Aliás, quando vou a lojas de animais faço de tudo para não olhar para os peixes, porque não quero cair na tentação e cometer um erro do qual me arrependeria amargamente.
Nesta casa, peixes... só de plástico. E sim, eu tenho alguns num aquário.
Tu enganaste o Comandante!GSfanatic Escreveu:Pois, mas eu já tinha dito que tinha. Nunca prestas atenção ao que eu digo!![]()
Nah... já disse isso há uns aninhos, no tempo daquele fórum.. sabes qual? Aquele onde nos conhecemos. Enganei o Comandante, que pensou que eu tinha um peixe palhaço verdadeiro. Coitado... quase teve um ataque, até chegar ao fim do post e ver que afinal o bichinho era de plástico. Eh eh eh!
Basicamente tenho os peixes do Finding Nemo e mais alguns que fui encontrando por aí. Uns movem-se, outros não. É giro. E o melhor é que estes não podem morrer e deixar-me de coração partido, como aconteceu com os outros que a minha mãe teimava em comprar.
Estou velha!chinchilavis Escreveu:Tu enganaste o Comandante!GSfanatic Escreveu:Pois, mas eu já tinha dito que tinha. Nunca prestas atenção ao que eu digo!![]()
Nah... já disse isso há uns aninhos, no tempo daquele fórum.. sabes qual? Aquele onde nos conhecemos. Enganei o Comandante, que pensou que eu tinha um peixe palhaço verdadeiro. Coitado... quase teve um ataque, até chegar ao fim do post e ver que afinal o bichinho era de plástico. Eh eh eh!
Basicamente tenho os peixes do Finding Nemo e mais alguns que fui encontrando por aí. Uns movem-se, outros não. É giro. E o melhor é que estes não podem morrer e deixar-me de coração partido, como aconteceu com os outros que a minha mãe teimava em comprar.![]()
Má! Imagino a reacção do Comandante no fim do teu post.
Já não me lembro. Mas posso imaginar a descrição que fizeste para convenceres o Comandante que era um peixe verdadeiro.
![]()
O que assinalei a negrito é mesmo o melhor de ter peixes artificiais. Não nos deixam de rastos quando decidem partir...
Xiiiii! Já há uns anitos que nos conhecemos!
Plantas?wolfwoman Escreveu:Chinchilavis olhe que um globo desses com umas plantinhas aquáticas fica bem giro como decoraçãotalvez no máximo uns camarõezinhos para dar alguma vida!
Mas peixes, nunca, e peixes de água fria então devia ser proibido :/
Nas lojas dos animais ouvem-se barbaridades, ou porque querem vender ou simplesmente por falta de conhecimento.
Eu não quis dizer que a chinchilavis desvalorizava os peixinhos como pets, mas as pessoas em geral fazem-no...
Eu tenho 3 aquários e peixinhos que custaram desde 2 euros a 45 euros, e é claro que se me morrer um dos discus a minha carteira vai ficar ressentida comigomas emocionalmente é bem pior quando penso no tempo, na dedicação e na afeição que criei juntamente com os bichitos, ao vê-los crescer : ))E há tantos peixes que nos conhecem e que nos vêm comer à mão <3
E com aquários de água salgada? ...pronto, já nem digo mais nada