Ruídos estranhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

sexta mar 23, 2012 12:07 am

O meu hamster siberiano, sempre que o vou tentar manusear, faz um ruído, igualzinho a de um choque eléctrico, abre bastante a boca como se quisesse morder e faz esse ruído.. é normal?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mar 23, 2012 12:44 am

Penso que é sinal de stress. Ele sente-se assustaodo. Experimenta esperar um pouco antes de lhe pegar, que ele tenha curiosidade e venhar ter à tua mão ;)
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

sexta mar 23, 2012 2:53 pm

Fiz o que disse e sim, resultou, esfreguei tambem alguma comida deles nas minhas maos para sentirem o cheiro a comida, espero que ele fique calmo e sobe para a minha mao :)
Obrigado
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta mar 23, 2012 5:58 pm

Se esfregar a comida dele nas suas mãos, o mais provável é levar uma mordidela, pois o ratito pode confundir as suas mãos com o seu alimento :wink: .

A Tara ( uma das minha hamsters siberianas que já morreu ) era muito calminha e adorava festas e interagir connosco.
Sempre que me ouvia próxima da gaiola, saía logo da sua casita e colocava-se junto da porta para eu a tirar! Adorava trepar pelas nossas roupas e nunca reclamava se alguém lhe pegasse e quando a chamava pelo nome ela vinha :wink: .

Já a Kitana ( a hamster siberiana que tenho agora ) não tolera o manuseamento. Se deixar fazer festas é uma sorte! Se eu lhe mexer na cabeça fica desconfiada e se puder, morde. Se mexer próximo das patas, começa a chiar ( suspeito que é este o ruído que fala ). Também noto que ela chia quando tenho de a limpar e a incomodo quando está a dormir.

Em princípio o seu hamster chia quando se sente incomodado ou não gosta de manuseamento. Tente conquistá-lo primeiro. Eu, por exemplo, já não tento domesticar a Kitana, não vale a pena :D , ela não gosta mesmo de humanos!

Boa sorte :wink: .
Responder

Voltar para “Exóticos”