Dúvida (morte das crias)
-
- Membro
- Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm
Sim, de uma maneira ou de outra parece que estamos todos mais ou menos de acordo.
Esta discussão veio transportada de outro lado e quer-me parecer que a questão não foi bem colocada.
A questão, na minha opinião deveria ser: Enquanto Criador se lhe nascesse numa ninhada (fosse do que fosse) um animal com uma deficiência grave abatia?
Eu respondo já, que se a minha unica cadela que criou, tivesse parido um cachorro com uma deficiência grave que fosse detectada à nascença, mandaria eutanasiar sim.
Há uns anos ofereceram-me um cachorro duma determinada raça, de porte grande, que tinha um problema que na altura não se conseguiu identificar a origem. O cachorro tinha 5 semanas e não conseguia andar a direito nem manter-se de pé muito tempo.
Eu trouxe o cachorro na esperança que recuperasse, não recuperou, quando o levei ao vet das minhas cadelas a opinião dele foi pô-lo a dormir, porque enquanto era fácil segurar um cachorro com 3 ou 4 kg para fazer as necessidades, comer ou beber água, quando ele tivesse 30 kg era para mim fisicamente impossível fazê-lo. E foi eutanaziado.
Não lhe faltava membro nenhum e era lindissimo, mas ...
A questão, na minha opinião deveria ser: Enquanto Criador se lhe nascesse numa ninhada (fosse do que fosse) um animal com uma deficiência grave abatia?
Eu respondo já, que se a minha unica cadela que criou, tivesse parido um cachorro com uma deficiência grave que fosse detectada à nascença, mandaria eutanasiar sim.
Há uns anos ofereceram-me um cachorro duma determinada raça, de porte grande, que tinha um problema que na altura não se conseguiu identificar a origem. O cachorro tinha 5 semanas e não conseguia andar a direito nem manter-se de pé muito tempo.
Eu trouxe o cachorro na esperança que recuperasse, não recuperou, quando o levei ao vet das minhas cadelas a opinião dele foi pô-lo a dormir, porque enquanto era fácil segurar um cachorro com 3 ou 4 kg para fazer as necessidades, comer ou beber água, quando ele tivesse 30 kg era para mim fisicamente impossível fazê-lo. E foi eutanaziado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 09, 2012 12:47 pm
- Localização: 1 cão (Pipoca) e 5 chinchilas (Xiva, Remi, Bolinha, Capitão Gancho e Floquinho).
Concordo com a maior parte dos utilizadores que responderam a este tópico. Quero só partilhar que tenho um chinchila, com cerca de um ano, que quando com ele recém-nascido tinha uma pata partida, sangue noutra e um olho fechado. Na altura questionei-me com o que era melhor com este chinchila e decidi dar tempo ao tempo; não quis abatê-lo logo sem lhe dar uma chance para me provar que conseguia sobreviver. Hoje não tem uma das patas traseiras e 2 dedos numa das patas dianteiras. O olho que estava fechado acabou por abrir e em termos de tamanho parece um chinchila pigmeu, pois é bem mais pequeno que os outros. Consegue saltar como os outros, apenas não corre tão depressa em chão. Mas acho-o super engraçado e costumo-lhe a chamar de capitão gancho!
Ainda bem que não o abati, é a minha mascote porque é único!
A ver se um dia destes ponho fotos dele.

Ainda bem que não o abati, é a minha mascote porque é único!
A ver se um dia destes ponho fotos dele.
Eu abatia.... Podia custar, mas ver um animal sofrer, nós a querer ajudar e a não poder..kittten Escreveu:Esta discussão veio transportada de outro lado e quer-me parecer que a questão não foi bem colocada.
Vai sofrer o bicho e nós.....

Sou contra a eutanásia para animais com deficiências que podem ser resolvidas ou que o animal se adapte. Abater por surdez,cegueira,falta de um membro.. pelo amor de Deus neh gente ! Não tem lógica. Se fosse assim,mataríamos qualquer surdo-mudo ou cadeirante que encontrarmos na rua !?
totalmente sem sentido! Só praticaria eutanásia em animais,quando não houvesse mais recursos e este,estaria sofrendo.Como por exemplo,em um cão acidentado,onde houve graves fraturas( NÃO estou falando de uma pata quebrada!!) que o animal não se recuperaria.

Pessoalmente não me passaria pela cabeça abater um cão porque nasceu sem uma patinha... acredito mesmo que ele poderia ser feliz na mesma... ate cães que nascem com as 4 e perdem uma nalgum acidente se adaptam, mais fácil será quando nascem com 3... mas isto e a minha opinião, a minha forma de ver as coisas...
No caso que a kitten relatou parece-me óbvio que não havia grande coisa a fazer pelo bicho e que não fazia sentido prolongar-lhe o sofrimento...
Mas isto depende dos casos... se o animal pode ter uma vida feliz, acho que lhe devemos dar uma chance... se esta condenado a sofrer... isso e outra historia...
Os humanos também nascem com deficiências (ou ganham-nas por algum motivo) e ninguém pensa manda-los abater... (o que nalguns casos discordo... em determinadas situações sou a favor da eutanásia... )
No caso que a kitten relatou parece-me óbvio que não havia grande coisa a fazer pelo bicho e que não fazia sentido prolongar-lhe o sofrimento...
Mas isto depende dos casos... se o animal pode ter uma vida feliz, acho que lhe devemos dar uma chance... se esta condenado a sofrer... isso e outra historia...
Os humanos também nascem com deficiências (ou ganham-nas por algum motivo) e ninguém pensa manda-los abater... (o que nalguns casos discordo... em determinadas situações sou a favor da eutanásia... )