WC de coelhos na toca toda!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
NikasCM
Registado: quarta mar 28, 2012 9:49 am

terça abr 10, 2012 1:33 pm

Olá a todas/os,

A minha piolha começou a fazer o seu chichi num canto da gaiola e o cóco espalhado em toda ela.
Este fds troquei a disposição interna da gaiola e coloquei o granulado no canto onde fazia chichi, mas não serviu de nada.. Deixou de fazer ali e faz noutro sito agora.
Li que se eles fizerem chichi num sitio e se limparmos com lixivia, eles como gostam do cheiro vão lá e fazem de novo.
Existe algum contra em limpar o 'wc' com lixívia para que ela se habitue a fazer só ali? :(
Não queria colocar granulado no chão da gaiola toda de novo...

Obrigada
nadinha1
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2011 6:30 pm

terça abr 10, 2012 2:48 pm

Do que eu sei não se pode lavar as gaiolas com produtos de limpeza para a casa como a lixívia porque lhes faz mal.
Daí que só lave as gaiolas dos meus chinchilas com água quente e vinagre..
Koltier
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2012 11:53 pm

terça abr 10, 2012 7:13 pm

Não há problema de lavar gaiolas com químicos desde que se deite muita agua e se seque bem, para não ficarem rastos. Mas não é por por lixívia ou outra coisa que a coelha vai fazer as fezes ali. Se quer ensinar e não é garantido que ela aprenda, deve sempre que ela fizer fora do wc meter os cocos dentro do wc p ela começar a perceber. Deve insistir até notar diferenças, mas senão houver diferenças e se ela fizer noutro canto, então opte por meter o wc no outro canto. Se mesmo assim ela não fizer é melhor desistir e tentar um tempo mais tarde. Há coelhos que não aprendem e fazem em qualquer lado, há outros que fazem o xixi lá e o resto não. Tem que ter alguma paciência pois leva tempo. Um dos coelhos que tenho aprendeu a fazer no wc e depois já fazia em qq lado, eu tentei q volta-se a sua rotina mas não consegui e desisti. Mas felizmente não faz fora da gaiola, nisso ficou bem ensinado, anda a passear pelo espaço que tem disponível p ele e p os outros e sp que precisa vai a gaiola fazer. Óbvio que por vezes se descuida, mas é muito raro.
handeiere
Registado: quarta abr 11, 2012 1:16 pm

quarta abr 11, 2012 1:33 pm

Da� que s� lave as gaiolas dos meus chinchilas com água quente e vinagre..Imagem
nadinha1
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2011 6:30 pm

quarta abr 11, 2012 3:26 pm

A minha vet disse me que os produtos químicos fazem mal. E indicou me como poderia lavar as gaiolas sem os prejudicar.
É só a minha opinião.
Responder

Voltar para “Exóticos”