Dimensões de Gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

quinta mar 22, 2012 9:25 pm

Boas, tenho duas chinchilas e prentendo construir uma gaiola nova, mas desejo-lhes proporcionar boas condições!

Precisava de saber, se faz favor, quais as dimensões mais adequadas para a gaiola.... :)

Obrigado desde já :P
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

sexta mar 30, 2012 3:59 pm

JessiicaF Escreveu:Boas, tenho duas chinchilas e prentendo construir uma gaiola nova, mas desejo-lhes proporcionar boas condições!

Precisava de saber, se faz favor, quais as dimensões mais adequadas para a gaiola.... :)

Obrigado desde já :P
Dentro do que foi falado aqui e na minha opinião, para 2/3 chin acho a medida de 1x1x1 metro ideal.
No entanto sei que muita gente é apologista de quanto mais alto melhor, mas acho que "quanto mais alto maior é o tombo", mas essa é a minha opinião.

De preferência o material a usar em metal galvanizado (atenção ao trabalho feito nos bincos e bordas bem dobradas de forma a evitar que os chin se magoem)

Evite plataformas, rampas, fundos de grade e rodas (tipo as do furão).

Coloque prateleiras (pode ser em galvanizado), no entanto preferencialmente será melhor em madeira de forma a estimular a roer....
As prateleiras mais uns brinquedos tipo ponte, etc...juntamente com uma saída diária acho que será suficiente para exercitar....
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado mar 31, 2012 5:01 pm

veja que espaço tem disponivel e quanto maior a gaiola melhor!
ponha ramos devidamente desinfectados para elas roerem e nao use material de plástico nem grades no fundo ou em prateleiras em grade pois podem prender as patinhas.
coloque tocas e tuneis que elas vao gostar.
JessiicaF
Membro

quarta abr 04, 2012 12:24 pm

Muito obrigada pelas respostas :)
handeiere
Registado: quarta abr 11, 2012 1:16 pm

quarta abr 11, 2012 1:34 pm

Evite plataformas, rampas, fundos de grade e rodas .Imagem
costinha57
Registado: segunda jun 15, 2009 1:27 am

sábado abr 14, 2012 10:57 am

JessiicaF Escreveu:Boas, tenho duas chinchilas e prentendo construir uma gaiola nova, mas desejo-lhes proporcionar boas condições!
construir, porquê ? o trabalho que se tem e o que se gasta não compensa. para chinchillas com mais de dois meses aconselho vivamente as jaulas Midwest, em Espanha há um site [Editado pela moderação] que as vende a cerca de 200 euros e não pagas um centimo de portes, veem trazer a casa. em Portugal não há nada de jeito. só tens que a montar. (agora há uma super-critter, com as barras mais estreitas) é enorme e metes lá umas 5 ou 6 chinchilas se elas se derem bem. trás duas bases em plástico (dá para fazer duas gaiolas separadas) que, se elas roerem podes substituir por chão flutuante que é barato e cortado à medida, tem a vantagem de ser fresquinho, macio, e evita os ruidos dos saltos delas à noite. eu já tenho uma há anos, e pena de não ter dinheiro para comprar mais. vai por mim.
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

sábado abr 14, 2012 11:02 am

Conheço um tipo que faz qualquer coisa em inox bem barato, Se fôr de Coimbra mande-me um toque.
JessiicaF
Membro

sábado abr 14, 2012 4:56 pm

costinha57 Escreveu:
construir, porquê ? o trabalho que se tem e o que se gasta não compensa. para chinchillas com mais de dois meses aconselho vivamente as jaulas Midwest, em Espanha há um site (huroland) que as vende a cerca de 200 euros e não pagas um centimo de portes, veem trazer a casa. em Portugal não há nada de jeito. só tens que a montar. (agora há uma super-critter, com as barras mais estreitas) é enorme e metes lá umas 5 ou 6 chinchilas se elas se derem bem. trás duas bases em plástico (dá para fazer duas gaiolas separadas) que, se elas roerem podes substituir por chão flutuante que é barato e cortado à medida, tem a vantagem de ser fresquinho, macio, e evita os ruidos dos saltos delas à noite. eu já tenho uma há anos, e pena de não ter dinheiro para comprar mais. vai por mim.
Queria construir porque em Portugal as gaiolas não são nada de geito e admito que a gaiola que tenho para as minhas duas chinchilas é uma verdadeira treta :?

Vou investigar as gaiolas de que me falou e vou ver se encomendo! Muito obrigada, desde já :)
JessiicaF
Membro

sábado abr 14, 2012 4:56 pm

SilvaDuarte Escreveu:Conheço um tipo que faz qualquer coisa em inox bem barato, Se fôr de Coimbra mande-me um toque.
Sou de Viseu :D
Responder

Voltar para “Exóticos”