hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nuno1298
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2011 12:34 pm

quinta abr 12, 2012 5:53 pm

acham que posso ter um hamster num aquário
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quinta abr 12, 2012 6:04 pm

Pode sim, desde que não o tape com a tampa. Deve criar uma tela com o tamanho da abertura, para prevenir eventuais fugas! Também deve evitar furar o aquário, terá de adquiri roda e bebedouro com suportes próprios.

Lembre-se que o aquário tem como desvantagem o facto de ser pouco cómodo para limpeza e se tiver em zonas quentes ou com luz solar directa, pode provocar a condensação da água e das necessidades do hamster nas paredes, sendo um pouco desagradável.

Há quem crie hamster em aquários, eu prefiro as caixas de arrumação, que têm exactamente o mesmo efeito, mas são bem mais fáceis de limpar e não têm o mesmo problema do aquário.

Eu no meu blog tenho como pode fazer uma, se desejar envio o link por MP. (não sei se aqui posso fazer a divulgação do meu blog xP)
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
nuno1298
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2011 12:34 pm

quinta abr 12, 2012 6:25 pm

o aquário tem 50cm
acham que só dá para 1 hamster
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quinta abr 12, 2012 6:36 pm

Mesmo que tivesse mais, só pode ter um hamster por alojamento.
Independentemente da espécie, sexo ou idade.

Mais cedo ou mais tarde eles acabam por brigar por comida, território, visto serem animais territoriais, solitários, não vivem em colónias, apenas se encontram para acasalar.

Vou até deixar o link de um vídeo do Youtube. É um atentado contra o direito do animais, mas pode ser que abra muitos olhos enquanto a conta não for eliminada. O que parece uma brincadeirinha entre dois Anões-Russo Campbells é de facto uma luta! Pode-se ver o hamster mais claro ferido nas patas dianteiras.

Além de que nem vou falar do espaço miserável em que os hamsters vivem. Se apenas 1 hamster deve viver num espaço com 60cm de comprimento e 40 cm de altura NO MÍNIMO, não sei as condições daqueles pobrezinhos.

Este é o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=75-iDUxwYMY[/url]
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
hamper1995
Registado: segunda abr 16, 2012 3:39 pm

segunda abr 16, 2012 3:50 pm

o aquário tem 50cm Imagem
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

quarta abr 25, 2012 10:44 pm

Aproveitando o topico queria saber se o hamster pode ter uma caminha feita em casca de coco.
By: BlueDrink
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta abr 26, 2012 12:17 am

BlueDrink Escreveu:Aproveitando o topico queria saber se o hamster pode ter uma caminha feita em casca de coco.
Sim, não tem qualquer problema :wink:
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

quinta abr 26, 2012 4:43 pm

ok muito obrigado.
By: BlueDrink
Responder

Voltar para “Exóticos”