Coelho Holândes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Curly1994
Registado: domingo abr 17, 2011 9:35 pm

segunda abr 16, 2012 6:30 pm

Olá Companheiros

Venho por este meio dizer que cheguei a casa e ganhei um coelho Holandês de estimação que é uma autêntica riqueza. Como tal gostaria de saber os cuidados que deveria ter com ele. Obrigado
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta abr 18, 2012 10:42 am

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Curly1994

quarta abr 18, 2012 11:31 am

isto ajuda-me ?
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quarta abr 18, 2012 1:04 pm

Curly1994 Escreveu:isto ajuda-me ?
que tal tentar procurar no google? sabe que existe milhões de informação sobre coelhos holandês?

faça o trabalho de casa e não queira que apareça tudo feito

SlbTelmo no Youtube
Curly1994

quarta abr 18, 2012 7:22 pm

meu caro, no google a informação não é toda correta sabe disso? E não há ssim tanta sobre coelhos holandeses. E se eu estou a perguntar a profissionais (acho ou penso eu) nao é por acaso. eu se tenho dúvidas pergunto, não fico aquém. se nao quiser responder é da sua conta, se não sabe nao responde ok?
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

quarta abr 18, 2012 9:04 pm

que coelho holandes? o anao? o Netherland Dwarf? ponha aqui uma foto que e mais facil... Eu tenho uma Netherland Dwarf, posso-lhe transmitir as indicaçoes que a criadora me deu...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 18, 2012 9:43 pm

Não, não está a perguntar a profissionais :?

Existem aqui pessoas que realmente o são, mas a maioria são amantes dos animais como você que vêm trocar dúvidas e partilhar experiências.

De resto, na minha ignorância acho que se deve tratar/cuidar como se faz com qualquer outro, penso que não há-de ter necessidades especiais.
Procure informação aqui na arca e no google, por exemplo.
Última edição por Geight em quarta abr 18, 2012 9:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

quarta abr 18, 2012 9:46 pm

DATK Escreveu:que coelho holandes? o anao? o Netherland Dwarf? ponha aqui uma foto que e mais facil... Eu tenho uma Netherland Dwarf, posso-lhe transmitir as indicaçoes que a criadora me deu...
se não estou em erro a foto da coelho está no perfil do user.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 18, 2012 11:37 pm

Procura informação por "coelho anão" que em princípio aplica-se.
Aqui tens mais info: http://www.coelhoanao.com/forum/
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta abr 19, 2012 10:17 am

Curly1994 Escreveu:meu caro, no google a informação não é toda correta sabe disso? E não há ssim tanta sobre coelhos holandeses. E se eu estou a perguntar a profissionais (acho ou penso eu) nao é por acaso. eu se tenho dúvidas pergunto, não fico aquém. se nao quiser responder é da sua conta, se não sabe nao responde ok?
enquanto preocupas-te em responder dessa forma rude, vê o que escreveste
Como tal gostaria de saber os cuidados que deveria ter com ele.
Chegaste aqui e disseste que querias saber os cuidados dos coelhos... não tiraste dúvidas específicas.. :)

não estou aqui para criticar ninguém, mas como disse, fazer o trabalhinho de casa primeiro e depois tirares as dúvidas :)

SlbTelmo no Youtube
Curly1994

quinta abr 19, 2012 6:55 pm

DATK Escreveu:que coelho holandes? o anao? o Netherland Dwarf? ponha aqui uma foto que e mais facil... Eu tenho uma Netherland Dwarf, posso-lhe transmitir as indicaçoes que a criadora me deu...
Eu nao sei mandar fotos por aqui :S
mas está no meu album, e é foto de perfil.
Disseram-me que era coelho holandes, mas eu nao tenho a certeza absoluta. Mas ele nao corresponde a muitas imagens da net, corresponde só a esta http://www.google.com/imgres?imgurl=htt ... AQ&dur=315[/img]
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

sexta abr 20, 2012 2:42 am

Olha Curly... eu nao sou profissional... mas pelas fotos nao me parece um Netherland Dwarf... pelo menos puro, pode "arraçado"... Em relaçao aos Netherland Dwarf o que a criadora me disse foi que sao muito, muito activos, precisam de ser soltos e fazer exercicio, sao muito territoriais (logo nunca penses junta-lo na mesma gaiola com outro coelho) e como sao muito pequeninos (em adultos nao devem exceder 1kg) sao coelhinhos sensiveis... todos sao sensiveis, mas deves ter especial atençao com estes...

De resto, as recomendaçoes sao as mesmas que para qualquer coelho anao... Agua e feno sempre disponivel, a partir dos 3 meses introduz legumes, a raçao sao 2 colheres de sopa por dia... solta-o e deixa-o andar livre e exercitar-se diariamente... tens que o desparasitar internamente e vacina-lo no vet.

Arranja-lhe uma gaiola o maior que possas, uma "casinha" ou abrigo... nao espalhes litter pela gaiola toda, coloca apenas num WC de canto, a partida ele fara ai as necessidades, pelo menos os xixis...

acho que te dei uma ideia geral... alguma duvida.. "apita"... de qualquer forma, volto a frisar... sou uma amadora...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta abr 20, 2012 9:19 am

DATK Escreveu:Olha Curly... eu nao sou profissional... mas pelas fotos nao me parece um Netherland Dwarf... pelo menos puro, pode "arraçado"... Em relaçao aos Netherland Dwarf o que a criadora me disse foi que sao muito, muito activos, precisam de ser soltos e fazer exercicio, sao muito territoriais (logo nunca penses junta-lo na mesma gaiola com outro coelho) e como sao muito pequeninos (em adultos nao devem exceder 1kg) sao coelhinhos sensiveis... todos sao sensiveis, mas deves ter especial atençao com estes...

De resto, as recomendaçoes sao as mesmas que para qualquer coelho anao... Agua e feno sempre disponivel, a partir dos 3 meses introduz legumes, a raçao sao 2 colheres de sopa por dia... solta-o e deixa-o andar livre e exercitar-se diariamente... tens que o desparasitar internamente e vacina-lo no vet.

Arranja-lhe uma gaiola o maior que possas, uma "casinha" ou abrigo... nao espalhes litter pela gaiola toda, coloca apenas num WC de canto, a partida ele fara ai as necessidades, pelo menos os xixis...

acho que te dei uma ideia geral... alguma duvida.. "apita"... de qualquer forma, volto a frisar... sou uma amadora...
Todos os coelhos são territoriais, não são apenas estes. Coelhos não devem ser juntos entre si. Todos são sensíveis, todos devem ser deparasitados e vacinados. Todos devem ter sempre água à disposição e feno, uma pedra de cálcio também é benéfica. A quantidade de ração depende do tamanho e da idade do coelho. Todos necessitam de exercício, por muito grande que seja a gaiola. Quanto a abrigos, o meu, por exemplo não gosta e nenhum dos outros 2 que tive, gostavam. O litter, depende, eu tenho litter na gaiola toda e o WC no canto que ele reservou para os xixis e corre bem. A gaiola deve ser limpa regularmente. Eu limpo todos os dias, retiro os xixis e os conguitos e acrescento mais litter. Convém escová-los de vez em quando, por causa das bolas de pêlo. Depende da raça, uns têm pêlo mais comprido e exigem mais cuidados que outros. Eu utilizo a Furminator dos meus gatos, por exemplo. Há que cortar as unhas de tempos a tempos.

O site do Coelho Anão tem muita informação útil, cheguei a ser uma das moderadoras nos primórdios. As pessoas são super simpáticas e têm bastante experiência no assunto.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta abr 20, 2012 10:08 am

Ora, aproveito e agradeço aqui mais umas dicas da Garfield.
peço desculpa, mas apesar de já ter muitas questões respondidas, também tenho outras novas quase diárias :oops:

Refiro-me agora à questão da escovagem.Já andava para perguntar se alguém sabia se havia algum método especial de escovagem ou escova indicada...

É que o pêlo do meu rapaz é um sarilho para ser escovado!as cerdas não entram no pêlo!!!
Só sinto nós e mais nós!
Curly1994

domingo abr 22, 2012 1:36 pm

DATK Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Muito obrigada de qualquer das formas. O meu coelho ainda é novito, mas sempre que o solto corre e explora muito. E adora dormir no meu colo :) Fiquei curiosa quanto ao cálcio que deveria comprar para ele, isso é para ele roer ? De resto eu solto-o com frequência e ele desgasta energias. Tenho é que o levar ao veterinário, embora na minha zona só haja para cães e gatos :s. A vossa informação foi útil, mas mesmo assim fiquei sem saber a raça do meu coelho :s afinal não é holandês? :s
Responder

Voltar para “Exóticos”