Problemas com gravidez dos gerbos , ajuda !!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
igor92
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 1:13 am

sábado mai 05, 2012 2:03 pm

ola amigos , venho aqui mais uma vez para pedir ajuda quanto a algo que esta me deixando muito intrigado , que e em relação ao meu casal de gerbos da mongolia

o que se passa e o seguinte , o macho e a femea ja cruzaram 2 vezes , mas em nenhuma dessas vezes ela teve filhotes , nem sequer notei crescimento da barriga dela , e agora eles cruzaram mais uma vez so que nao sei se ela esta gravida ou nao , porem todas as vezes que eles cruzam , eles ficam sem cruzar durante todo o periodo que teoricamente seria o da gravidez dela , ou seja o normal pelo que li e de que se ela nao estivesse gravida entraria no cio a cada 6 dias , mas como eles nao cruza significa que ela por algum motivo nao entrou no cio , mas nunca nascem filhotes , e ao termino exato do periodod de gestação e que depois eles cruzam novamente

o que sera que pode estar acontecendo com eles ? eu li uma vez nao me lembro aonde , que falava quanto a comida dos gerbils , e que falava alguma coisa quanto a um determinado grao ( se nao me engano ) ter propriedade abortivas , so que eu nao me lembro qual grao era este , se alguem souber o que pode ser , ou que grao pode ser , por favor me ajude , pq possa ser que ele esteja incluso na dieta deles sem eu saber , seno a causa dela nao estar dando a luz a filhotes, e eu quero muito filhotes , porque ja haviam duas pessoas que queriam um par de gerbos , e eu perdi a oportunidade de doar filhotinhos ja que na minha cidade se cobra cerda de 50 reais ( moro no brasil , nao sei quanto seria ai em portugal ) por um gerbo , enquanto em outras cidades daqui ( onde sao mais populares ) se cobra 12 por filhote e eu queria poder estar fornecendo filhotes ate mesmo de graca para que gosta de criar mas n tem acesso a estes roedores magnificos , e ate mesmo pelo fato de eu estar querendo ficar com algums filhotes para formar uma pequena colonia ... por favor me ajudem !!
Responder

Voltar para “Exóticos”