Pois, sendo um Siberiano era um pouco difícil, esse da foto é um Sírio e é a espécie que chega a ter uns testículos bem grandes.
Desejo-lhe boa sorte e que não seja nada de grave.
Hamster doente, ajudem!! :(
Bem, o meu querido nico foi levado ao veterinário apenas hoje, que foi quando finalmente pude ir (não podia ir antes pois era caro e estava sem possibilidades, infelizmente <:( ). o inchaço dele desapareceu, praticamnte, não parece nunca ter sido esse o problema. a veterinária desconfiou de alergia a algo, ou por causa das mudanças de temperatura, etc. Como tal, deu-lhe duas injecções, uma com anti-inflamatório e outras com antibiótico. E basicamente é esperar para ver, pois se for já uma problema que ele tivesse, cardieco ou assim, nada haverá a fazer.
Estou com muita fé que ele se cure com a medicação. Acabei agora de lhe administrar novamente o antibiótico (é de 12 em 12 horas).
De tarde quando cheguei a casa ele estava bem mais animadinho, brincou um bocadinho e tudo e não emitia tanto aquela "pieira" de aflição, que dava a sensação de dificuldade respiratória. Esteve bastante mais arrebitado e bem disposto, mas agora já para o fim da noite de novo murcho.
O meu Nico está a lutar pela vida e eu a tentar fazer tudo quanto me é possivel.
Estou muito preocupada e triste. Só queria que ele ficasse bem...
Estou com muita fé que ele se cure com a medicação. Acabei agora de lhe administrar novamente o antibiótico (é de 12 em 12 horas).
De tarde quando cheguei a casa ele estava bem mais animadinho, brincou um bocadinho e tudo e não emitia tanto aquela "pieira" de aflição, que dava a sensação de dificuldade respiratória. Esteve bastante mais arrebitado e bem disposto, mas agora já para o fim da noite de novo murcho.
O meu Nico está a lutar pela vida e eu a tentar fazer tudo quanto me é possivel.
Estou muito preocupada e triste. Só queria que ele ficasse bem...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Bom dia a todos!
Nocaas... Em relação ao seu nico, eu tenho um porquinho da india, e sei que a especie é diferente, logo os problemas e soluções poderão ser outras... mas o meu PDI JUnior, também começou com uma pieira respiratória, e logo me apressei a levá-lo ao veterinário que também tratou com o antibiótico tendo melhorado desse problema... Mas surgindo outro que ainda ando a lutar... Depois de ter tomado o antibiotico ficou com diarreia, que ja tratei, mas agora anda com falta de apetite enorme... Tudo isto para dizer... Se o problema dele for respiratorio, aconselhe-se com o seu vetirinario se não pode fazer antes aerosois, não vao surgir depois outros problemas como a mim...
Nocaas... Em relação ao seu nico, eu tenho um porquinho da india, e sei que a especie é diferente, logo os problemas e soluções poderão ser outras... mas o meu PDI JUnior, também começou com uma pieira respiratória, e logo me apressei a levá-lo ao veterinário que também tratou com o antibiótico tendo melhorado desse problema... Mas surgindo outro que ainda ando a lutar... Depois de ter tomado o antibiotico ficou com diarreia, que ja tratei, mas agora anda com falta de apetite enorme... Tudo isto para dizer... Se o problema dele for respiratorio, aconselhe-se com o seu vetirinario se não pode fazer antes aerosois, não vao surgir depois outros problemas como a mim...
Muito obrigada pelo seu conselho! 
O meu Nico come bem, mas para o caso de parar de comer, a veterinária aconselhou-me a comprar aqueles frasquinhos de fruta pisada para os bébés e dar com uma seringa na boca. Talvez o seu porquinho da Índia goste, não sei se será adequado, uma vez que ele está com diarreia, mas é uma boa forma de o alimentar, pelo menos.
o meu Nico ainda continua com a dificuldade respiratória, e eu só tenho medo que não passe.
Vamos esperar para ver...Vou dando notícias, obrigada pela atenção e preocupação.

O meu Nico come bem, mas para o caso de parar de comer, a veterinária aconselhou-me a comprar aqueles frasquinhos de fruta pisada para os bébés e dar com uma seringa na boca. Talvez o seu porquinho da Índia goste, não sei se será adequado, uma vez que ele está com diarreia, mas é uma boa forma de o alimentar, pelo menos.
o meu Nico ainda continua com a dificuldade respiratória, e eu só tenho medo que não passe.
Vamos esperar para ver...Vou dando notícias, obrigada pela atenção e preocupação.

-
- Membro Veterano
Olá 
Sim é como tenho alimentado o meu Junior, alias vim mesmo a casa agora para lhe dar mais uns ml de bledina... hehe ele detesta!!! Mas tem que ser, alguma coisa tem que comer, e eu não facilito Lol!

Sim é como tenho alimentado o meu Junior, alias vim mesmo a casa agora para lhe dar mais uns ml de bledina... hehe ele detesta!!! Mas tem que ser, alguma coisa tem que comer, e eu não facilito Lol!
Muito obrigada! hoje fui novamente com ele à veterinária, pois estava mesmo com muitas dificuldades de respiração, a médica deu-lhe uma injecção para libertar os brônquios (pelo menos foi o que entendi) e deu-lhe um desparasitante, pois ele coça-se muito. Ela acredita que poderá ter sido uma alergia a algo que lhe provocou isto e como tal, pode ter evoluído para uma pneumonia. Terminando o antibiótico vamos ver, só espero que ele continue a aguentar.
As melhoras para o seu porquinho da índia júnior também.
As melhoras para o seu porquinho da índia júnior também.

-
- Membro Veterano
Boa noite 
Ui coitadinho... Isso é grave, felizmente esá a ser tratado a tempo
Vai fica bom num ápice, vai ver!!! Vá dando noticias, e mais uma vez as melhoras do Nico 

Ui coitadinho... Isso é grave, felizmente esá a ser tratado a tempo