Outra coisa:
Esta chinchila foi adoptada.. e quando comecei a tomar conta dela, ela tinha uma espécie de rolinhos no pelo.
Faço festas para ver se aquilo sai, mas só fico é com os dedos com pelos.

Com um pente, passará?
Eu também pouco percebo, mas gosto da sacanachinchilavis Escreveu:Ainda bem que adoptou essa chin pois a ex-dona não percebe minimamente de como cuidar de um animal.
chinchilavis Escreveu:Antes disso, eu tentava tirá-los com a mão, com cuidado, para ver se se soltam.
Simchinchilavis Escreveu: A chin come a mesma ração que comia na casa anterior?
Nãochinchilavis Escreveu:Quanto ao feno, ela comia feno ou não?
É a única coisa que tenho. Não é suficiente?chinchilavis Escreveu:Pode também comprar uma pedra de cálcio própria para roedores para desgastar os dentes.
É "um pouco" arisca.chinchilavis Escreveu:Tenha ainda mais paciência com ela pois não sabe como é que ela era tratada e pode ter algum trauma.
Deus o oiça, colegachinchilavis Escreveu:As alegrias que lhe dará compensam tudo pois é um animal fantástico
Não é "o", é "a".Deus o oiça, colega
OpsNão é "o", é "a"
Penso que sim. é pequena, e dura.Se tem a pedra de cálcio e a bola de madeira é o suficiente. Por vezes são esquisitas e não pegam na pedra mas deixe-a lá. Ela não trinca a bola de madeira? É própria para animais, não é?
ContinenteQue ração está a comer?
Big chalengeComo disse o acorchins, terá mesmo de cortar esses nós. Faça-o com muito cuidado para não magoar a chin.
Conferechinchilavis Escreveu: com uma relação preço/qualidade excelente é a Chinchila Nature.
Imaginochinchilavis Escreveu: a da marca Continente não é indicada para nenhuma chin.![]()
Não, tenho de comprar.chinchilavis Escreveu:Já começou a dar feno? Escolha uma boa marca, por exemplo, VL - feno da montanha
Muito bom! Isto assumindo que a bola de madeira que tenho não será para roedores... ?chinchilavis Escreveu:comprar um cabo de vassoura (de madeira não tratada) nos chineses e cortar às rodelas para a chin roer.
Um user, nunca se lembraria de tal coisasessão de pelicure
Aqui pelo Porto é cerca de 4€ a embalagem. A VL Complete é um pouco mais cara (preço por Kg) mas tem a vantagem que os "flocos" são todos iguais evitando assim que eles escolham a comida. Sim acontece!chinchilavis Escreveu: Uma embalagem de Nature não chega a 3€ e dá para 3 semanas, se não estou em erro.
Feno, tem de comprar feno e ver se ela o come.
Há alfafa em cubos e em rama. A diferença é que a que é em cubo provavelmente desgasta mais os dentes do que a que é em rama. No seu caso a melhor é a alfafa em cubos.Adim Escreveu:A alfalfa é que é em cubos.. o feno não.
Ponho um comedouro com a ração, e outro com o feno?
Espalho?