Ajudem!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

segunda jun 18, 2012 3:21 pm

Boas,
Tenho uma hamster que desde bebe tem um aspecto esquisito, e que por isso quem a tinha antes queria livra-se dela, mas eu acolhi-a.
Quando tenta subir as grades da gaiola e não consegue (porque tem dificuldades motoras) começa a morder na pata. Já lhe dei cubos para roer pus escadinhas mas ela continua a morder a pata.
Preciso de ajuda, antes que ela faça pior!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jun 18, 2012 5:31 pm

leva a um vet de exoticos...pode ter algum problema na pata que a esteja a incomodar
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda jun 18, 2012 5:58 pm

Tenho constado comportamentos de auto-mutilação em híbridos de Winter-White e Campbell, mais uma razão para não haver criação irresponsável, infelizmente as pessoas começaram a misturar ambas as espécies sem saberem do resultado péssimo que poderia surgir, aconselho a estar sempre atenta e a ter algo para esta morder quando tenta se mutilar a ela mesma, mas pelo sim, pelo não, consulte um veterinário.
carlaved
Membro

terça jun 19, 2012 12:23 am

Obrigado pelas sugestões, mas já a levei ao vet de exóticos e dei-lhe coisas para roer
É uma hamster é siberiano, mas de facto, ela é a única das irmãs que não fica branca.
Já fui ao vet, ele desinfectou a ferida e prescreveu-me um desinfectante para eu ir pondo. Ele disse-me para recolocar a roda, para que libertasse energia acumulada, mas ela quase não vai a roda e quando vai, tem dificuldades e começa a morder a pata e os dedos.

Já agora CristinaFrr, pode especificar-me as diferenças entre Hamster Anão Russo Siberiano, Hamster Anão Russo de Campbell e Hamster Anão russo White winter?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jun 19, 2012 2:26 pm

Vamos ver, há casos de animais que por terem lesões lesões na coluna deixam de sentir um dos membros, ora se deixam de o sentir fazem para eles o que é normal roem-no. O vet não colocou a hipótese do hamster ter uma lesão na coluna?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

terça jun 19, 2012 5:29 pm

Anão-Russo Siberiano e Winter-White é a mesma espécie ^^

Quanto à diferença entre Anão-Russo Campbells e Anão-Russo Winter-White (ou Siberiano) deixo para um profissional :P
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
carlaved
Membro

terça jun 19, 2012 9:23 pm

Colocou e fez-lhe um teste de sensibilidade, por isso excluiu a hipótese de ter uma lesão nervosa(sensibilidade).
Mas já lhe troquei de gaiola, agora está numa gaiola sem andares e com a roda rente ao "chão". A curto prazo está a resultar e espero que continue assim.
Obrigado, ShiroeAmigos, até agora pensava que Hamsters Anão-Russo Campbells e Anão-Russo Winter-White era tudo o mesmo.
Responder

Voltar para “Exóticos”