Urgente Hamster Ajuda Conselho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

quarta jun 20, 2012 12:03 am

Bem, o que se passa é o seguinte: hoje comprei pela primeira vez Hamsters. Comprei duas fêmeas Siberianas. São ainda pequenas mas há uma que se destaca por ser um pouquinho maior e, infelizmente, ela tem mostrado agressividade pela mais pequena. O que me aconselham fazer? Quanto tempo devo estar atento para saber se elas ficam juntas ou se tenho que dar uma a alguém? Respondam o mais depressa possível pois estou um pouco apreensivo quanto a esta situação.

Cumprimentos!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 20, 2012 2:48 am

É simples. Os hamsters siberianos são muito territoriais, as fêmeas ainda mais. Preferem viver sozinhos, em vez de viver em grupo. Deves simplesmente separá-las ;)
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

quarta jun 20, 2012 6:37 pm

Acabei mesmo por separá-las. Se alguém quiser uma fêmea Hamster Siberiano novinha digam, sou de Lisboa. . .
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jun 20, 2012 7:07 pm

Pois ... os hamsters são animais solitários. Colocar hamsters juntos na mesma gaiola é dos maiores erros dos principiantes. Eles podem tolerar-se por algum tempo, mas acabam sempre por mostrar alguma agressividade, podendo esta, nalguns casos, levar à morte de um dos animais.

Fez bem separá-las.
Responder

Voltar para “Exóticos”