Sexo porquinhos da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
saratb
Registado: sexta jul 06, 2012 3:28 pm

sexta jul 06, 2012 3:35 pm

Olá, chamo-me Sara e sou nova aqui no forum.
Adquiri a pouco tempo um novo porquinho (com cerca de 2 semanas) e já tinha 2 porquinhos machos com cerca de 7 meses.
Ele veio novo demais, e muito pequenino mas ja esta ser seguido por um veterinario.
A minha duvida é se será mesmo um macho pois veio de uma criadeira que não os trata nada bem :evil:
Não da para ver bem nas fotos vou tentar arranjar algumas melhores mas caso consigam..
Obrigada a todos
Imagem~

Imagem

Imagem

Imagem
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta jul 06, 2012 4:24 pm

Olá :) Antes de mais, benvinda!!
O seu/sua PDI é lindo/A!!!!
Pois realmente, pelas fotos, não dá para ver muito bem ainda!!! E também se só tem duas semaninhas, é cedo... Mas daqui a uma semana, já deve dar para perceber!
Supostamente, se formar um "Y" é uma menina, se formar um "I" é menino!!!
E se pressionar suavemente a zona superior, sai a pilinha se for menino claro!! Mas espere mais uma semaninha para fazer, ele ainda é muito novinho!!
E se os juntar aos outros, arranje uma "toquinha" onde só ele caiba, porque os outros vão tentar acasalá-lo...
Boa sorte, e dê noticias!!
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 06, 2012 5:08 pm

Olá!
A Sara é uma amiga minha, que também tem porquinhos mas são meninos, são os amigos da Pandora (vou deixar aqui algumas fotos deles todos)
A tal criadeira vendeu-o e disse que tinha 2 meses, mas quando ela me aparece com o bichinho a frente reaparei que não é essa a idade dele, disse que teria 2/3 semanas no maximo e confirmou-se no vet.
Está a comer muito bem a ração (que era a unica coisa que a estupida da criadora lhe dava :evil: ) e esta a comer bledine de frutinhas para o fortalecer.
Ele trata os meninos como tratava a mae, aninhada-se na barriguinha deles, é um lindão, mas é MUITO pequeno mesmo, o meu hamster sirio é maior que ele...
Bem vou deixar aqui algumas fotos.
Pelo que sei não da para ver se é logo macho por esse truque de "apertar" com esta idade, pelo menos so conseguimos ver nos dela a partir das 6 semanas.
A minha é a branquinha com os olhos "malhados" o mais escuro é o Kinder e o outro branco é o Ziggy.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:16 pm

Que lindooooossss!!!!! Eles adoram andar na terra não?? Pergunto isto porque os meus nunca andaram assim fora de casa, na rua mesmo lol no máximo vão na transportadora ate á casa da minha mãe!!
Pois agora tem que recuperar e ganhar algumas vitaminas... Quanto é que ele pesa?
O meu junior veio para mim com 3 semanas +/- 180g, e consegui ver logo quando fiz a tal pressãozinha... Porque eu tinha um maacho e deram-me aquele sendo macho também, mas quis confirmar, por razões obvias lol
Mas em relação ao da sua amiga, foi como disse se ele só tem duas semanas, não vale a pena tar a tentar ver já, porque se for menina está a calcar em vão e pode-se aleijar sem querer...
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 06, 2012 5:32 pm

Sim eles vão para ali comer ervas, a minha gosta de ir para o quintal comer a relva LOL
Ele hoje estava com 85gr
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:35 pm

:o :o 85g ???
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:38 pm

Ele nem deve ter duas semanas... Pois esqueça lá o ver o sexo, porque não vale mesmo a pena...!
Ele nem mamou tempo quase nenhum coitadinho...
Pois os meus não gostam muito de andar no chão...lol EU meto-os em cima duma cama de casal e eles la andam aos pulos lol
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:44 pm

A minha tem medo do chão normal so gosta de camas, tapetes e mantinhas ´
:roll:
Sim 85gr
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:47 pm

è mesmo pequenininho, o vet não lhe deu leitinho? É que ainda deve tar na fase de mamar...
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:48 pm

Mas ha leite para porquinhos?
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:53 pm

A PDI que uma tia minha tem veio para nos com 2 semanas, e na altura nos demos-lhe leite, recomendado pelo vet, para gatinhos... Demos-lhe leite ate prefazr o periodo de amamentação... Mas aconselhe-se com o seu vet 1º claro...
Oren
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 1:16 am

sábado jul 07, 2012 5:28 am

SuEllY Escreveu:A PDI que uma tia minha tem veio para nos com 2 semanas, e na altura nos demos-lhe leite, recomendado pelo vet, para gatinhos... Demos-lhe leite ate prefazr o periodo de amamentação... Mas aconselhe-se com o seu vet 1º claro...
também é preciso ver a composição do leite, porquinhos da india não digerem proteína animal.
SuEllY
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:23 am

Pois, por isso disse que era melhor aconselhar-se com o Vet... Ele disse-nos para comprar aquele, mas não me lembro qual era... Na altura foi ate a minha mãe que foi comprar! Mas a pdi deu-se bem!
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado jul 07, 2012 10:17 pm

Então, mas o PDI não está já a ser seguido por um vet?
E qual o regime alimentar sugerido por ele?Com duas semaninhas realmente deveria ser leite :o

O sexo por agora não me parece importante, não deve ser fácil de ver.Com certeza não mantém o bébé no mesmo alojamento dos restantes, não é?
Não é conveniente, quer por não saber o sexo, quer por ser ainda muito frágil.

A alimentação do bébé é que me está a fazer espécie...tão pequenino, pobrezinho :?
Saracocas
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:18 pm

Ela mantem-os todos juntos sim,
Quando a alimentação so receitou bledine de frutas para ele.
Leite não, e disse que ainda era muito novo para se ver o sexo
Responder

Voltar para “Exóticos”