A minha Chinchila está a perder o pêlo do rabo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

segunda fev 06, 2006 3:37 pm

Gostaria que alguem me ajudasse. Tenho alguma chinchilas bejes e outras cinza e uma começou a perder o pêlo do rabo.
Agora algumas das outras que estão juntas começaram tb a perder aquele pêlo farfalhudo do rabo ( .
Ajudem-me. Que hei-de fazer?
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta fev 09, 2006 8:13 pm

Olá!
Acabei de chegar do veterinario com o meu Tiko chinchila que tb tava a perder pelo e ele recomendou juntar à ração este produto: [Editado pela moderação]. É um likido rico em Omega3 para fazer crescer os pelos dos bichos e para evitar a queda! Pode ser que ajude! Beijocas!
TaniaFilipa
Membro
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta fev 09, 2006 8:23 pm

Muito obrigada por me ajudares.
Mas se me poderes dar mais uma ajuda ainda ficares mais grata.
Onde posso eu comprar esse produto? Numa loja de animais, numa farmácia??? É que eu não conheço.

Muuuiiiiitoooo Obrigada!
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta fev 09, 2006 9:28 pm

Olha eu comprei lá no veterinário por isso deve haver ha venda nos veterinários! O likido pode ser usado por todos os animais até em passaritos tem um cão na embalagem mas é adequado para todos os animais com pelo ou penas! Aquilo é um concentrado de Omega3 que facilita o crescimento do pelo e o torna mais forte! Se explicares nas lojas ou no vet assim pode ser que tenham de outra marca mas para o mesmo efeito!
Espero k a bichinha melhore!!!
Ja agora sabes de alguma loja na net que venda pó pr o banho das chinchilas?carbonato de calcio? o vet disse que a keda pode ser provocada por maus banhos pk eu dou-lhe banho com uma areia para chinchilas k segundo ele nao é nada adquado! mas aki não encontro o pó????
Brigada!!! :)
Ponnie
Registado: quinta dez 01, 2005 6:08 pm

quarta fev 15, 2006 8:41 pm

Olha, se o likido nao resultar deves ir ao vet. pq a minha chinchila teve o mesmo problema mas só q era uma doenca de pele. :cry:
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

quarta fev 15, 2006 9:12 pm

Olá!

Agora fiquei assustada! Mas que tipo de problema de pele? Tem cura?
Já fui à veterinária mas ela teve que tirar fotos para enviar para uns colegas pq não é especiazilizada em exóticos.
Tou desesperada.
É que eu tb acho que é de pele. Se poderes explica-me um pouco mais.

Obrigada!

Tânia
deboramor
Registado: sábado jul 07, 2012 1:05 pm

sábado jul 07, 2012 1:12 pm

eu tenho um chinchilo tbm ele perdeu pelo no rabo eu nao sei o q faser eu percebi hj ! dai eu procurei na internet mas nao acho nada por favor me ajudem! ele ta com uma parte do rabo pelado isso e normal????
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

sábado jul 07, 2012 1:26 pm

Uma ida ao veterinário e com alguma urgência. Isso deve ser fungos e o forun não substitui a ida ao veterinário. Se fosse minha certamente sabia o que fazer. Acho que os moderadores deveriam bloquear este tópico, pois até nomes de "medicamentos" já foram aqui referidos.
deboramor
Registado: sábado jul 07, 2012 1:05 pm

sábado jul 07, 2012 1:30 pm

eu acho q vc nao entende o q é pensar q seu bixinho ta doente ele e minha vida. o problema q aqui onde moro nao tem NENHUM veterinario expecifico pra chinchilas ou q saibam izer o q é. entao vece entende! me respondam por favor minha mae ta disendo q e normal mas eu acho q nao é nem um pouco normal
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

sábado jul 07, 2012 7:54 pm

deboramor Escreveu:eu acho q vc nao entende o q é pensar q seu bixinho ta doente ele e minha vida. o problema q aqui onde moro nao tem NENHUM veterinario expecifico pra chinchilas ou q saibam izer o q é. entao vece entende! me respondam por favor minha mae ta disendo q e normal mas eu acho q nao é nem um pouco normal
Mensagem Pessoal

Respeito a posição, mas este forum não é de nenhuma marca.
Algum produto especifico, manda-se mp a quem já o tenha usado
zitapets

segunda jul 09, 2012 11:53 am

O tópico está bloqueado. Recomendação de produtos deve ser feita via mensagem privada. Não é permitido no fórum diagnosticar ou prescrever tratamentos para animais. Por favor procure um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”