Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
Zoey1
Registado: segunda jul 09, 2012 3:45 pm
2 cadelas - Patrusca e Becas
1 hamster - Zoey
1 periquito - Pica

segunda jul 09, 2012 3:53 pm

Olá,

Eu ando muito preocupada porque a minha hamster anda:

- Não come

-Não bebe

-Só dorme

Ela é muito vivaça mas agora, ela anda muito calma, Passa o dia a dormir, e todos os dias, sou eu quem tem de lhe dar comida e água na boca. Ainda hoje ela estava a tentar ir beber água, foi a rastejar, rastejar até que caiu e adormeceu. E ás vezes quando eu lhe dou comida ela atira-se á minha mão e puxa-me, não me morde. Quer que eu fique.

Estou muito preocupada por favor alguém me ajude. :lol: :( [/list]
edro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2012 8:42 am

segunda jul 09, 2012 4:16 pm

Ela durante o dia está exposta ao sol ou ao calor? Pode ser da temperatura. :(
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jul 09, 2012 4:21 pm

Não percebo muito de hamsters mas não é preciso. Com esses sintomas o seu hamster precisa de um vet com urgência...
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

segunda jul 09, 2012 8:49 pm

chinchilavis Escreveu:Não percebo muito de hamsters mas não é preciso. Com esses sintomas o seu hamster precisa de um vet com urgência...
Idem aspas...

Como é o peso dela?
E os dentes?

Se não há um bom desgaste, estes crescem e provocam dores...
Eles não conseguem comer e tornar-se um ciclo vicioso.

Só o vet resolve.

Boa sorte!!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

segunda jul 09, 2012 9:15 pm

Se quer saber a melhor opção talvez seja levá-la ao vet... talvez seja da temperatura...
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

segunda jul 09, 2012 9:17 pm

é que tem estado calor.... A sua casa está mais quente que o normal???

Já agora, pode também ser dos dentes... pode doer-lhe qualquer coisa nos dentes e não conseguir comer.... Mas vá ver disso que é melhor
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 09, 2012 9:40 pm

O não comer pode indicar, como já foi aqui dito, um problema nos dentes, assim como crescimento excessivo se não os desgastar. Os dentes dos hamsters, assim como os de outros roedores, crescem constantemente. Para serem desgastados basta uma boa ração e um objecto que o hamster possa roer, assim como uma pedra de cálcio, sticks de sementes, entre outros. Por vezes, o animal escolhe mesmo as grades ou outro objecto da gaiola.
Mas se os dentes já cresceram excessivamente, ele não vai desgastá-los agora, pois pode estar com dores e até nem conseguir abrir a boca ( ou fechá-la ) convenientemente.

Se o hamster não beber, isto pode levar à desidratação ( ainda mais com um calor destes ). Se o hamster não bebe, pode ser fatal.

O facto dele estar sempre a dormir é que não posso ajudar muito, mas excesso de sono não é normal.

Basicamente, o mais acertado a fazer é levar o animal ao veterinário com urgência.
Estes comportamentos não são normais e podem muito bem indicar uma doença.
Nós não podemos fazer nada, apenas podemos dar conselhos que neste momento não vão salvar o seu hamster.

Boa sorte e as melhoras dele :wink: .
zitapets

terça jul 10, 2012 1:20 pm

Por favor leve o animal ao veterinário assim que possível.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”