Nas fotos dá a sensação que tem 120cm de altura, 58cm de largura e 58cm de profundidade (por estar de pé). Como podem ver a parte aberta deste aquario é um dos lados mais compridos..
Cumps

Bondage2010 Escreveu:fazes uma armação ou moldura em madeira e rede que encaixe no topo do aquario, colocas o aquario na posição original, claro que o acesso aos animais se fará pelo topo...tiras a rede para la chegar, ou fazes duas molduras e unes com dobradiças, e assim de um lado fica uma porta que levanta e do outro apenas a rede.
Mas se tiverem varios niveis, usam todos, pois adoram trepar, dormir em Hamocks e tubos suspensos se os tiverem....quanto ao gastar mais substrato é subjectivo...pois não fazem mais xixi por ser na horizontal, apenas se precisa de mudar menos vezes o substrato do que se for na vertical, pois na vertical sendo menor a área do solo, vai sujar-se mais rapido logo terá de ser mudado com mais frequência....mas as aparas para roedores não são nada caras. E sendo educadas, podem fazer a maior parte das vezes numa caixa propria para o efeito...xuxurita Escreveu:Desculpem a pergunta parva, mas os ratos que se mantêm como pets são R. norvegicus certo?![]()
É que esses, pelo menos na natureza, não são muito bons trepadores, são mais do estilo de fazer tocas e túneis. Os R. rattus sim são arbóreos trepadores.
Assim, se forem norvegicus, um terrário horizontal será o ideal para eles embora se gaste mais substrato...
Acho que se equilibra bem,tem 120cm de altura, 58cm de largura e 58cm de profundidade é de vidro, logo é pesadomarianamar Escreveu:Essas aparas de cama de cavalo podem causar problemas graves por causa da quantidade de pó libertado, além que por vezes, não estando bem acondicionadas, trazem parasitas. Conheço uma pessoa que teve muito má experiências com esse tipo de aparas...
Eu prefiro gaiolas mais altas do que compridas. Os meus ratz passam a vida nos pontos mais altos da gaiola (tanto que é onde tenho os bebedouros para que suas excelências não tenham de se levantar da cama para beber).
Não sei é se o aquário não fica desiquilibrado ao alto... correndo risco de cair?
Parasitas? As aparas de cavalos são identicas as dos roedores, pelo menos as que compro, são na mesma "tratadas".marianamar Escreveu:Essas aparas de cama de cavalo podem causar problemas graves por causa da quantidade de pó libertado, além que por vezes, não estando bem acondicionadas, trazem parasitas. Conheço uma pessoa que teve muito má experiências com esse tipo de aparas...