Grammostola Rosea - MUDA FEITA !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

sábado jun 30, 2012 11:25 pm

AndreEdge Escreveu:Guns eu não tenho uma Rosea tenho uma pulchra. Rosea só irei ter se for barata ou ofrecida. :lol:

Quanto a tua tarântula se é macho ou fêmea não te sei dizer, apenas pela muda de pele. O meu unico macho é um P.Regalis e essa especie basta olhar e sabemos facilmente se é macho ou femea se já tiver atingido a maturidade.
LOL, pensei que fosse também uma Rosea :D ( my bad ).
Quanto ao sexo não há problemas, apenas tinha curiosidade em saber e talvez entretanto surjam por ai novas opiniões pois também não sei até que ponto estou correcto.
e obrigado pela info ;) tenho a certeza que será muito util para a minha aprendizagem.

Cumprimentos.
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 05, 2012 6:33 pm

A sexagem de tarântulas a olho nú é mais complicada.
A entrada que mencionas, existe em ambos os sexos. Apesar de haver diferenças. Podes procurar por "epiandrous fusillae"

Deixo aqui uma foto de smithi para veres a diferença.

http://www.arachnoboards.com/ab/attachm ... 1051680667

O melhor mesmo é sexar pela muda. Essa é infalível! :wink:
Guns
Membro Júnior

sábado jul 07, 2012 2:28 pm

hperika Escreveu:A sexagem de tarântulas a olho nú é mais complicada.
A entrada que mencionas, existe em ambos os sexos. Apesar de haver diferenças. Podes procurar por "epiandrous fusillae"

Pois...comprendo que a olho nú seja complicado. em relação a essa foto que envias-te eu não consigo comparar porque dificilmente vejo a minha Rosa contra o vidro em posição ideal para tirar uma foto dessas, mas se conseguir tiro e venho aqui postar.

Quanto as mudas, existe alguma época do ano expecifica para elas fazerem isso ? ou é simplesmente uma situação aleatória no que diz respeito ao tempo ???
Pergunto isto porque estou em pulgas para ver pela 1ª vez a muda de uma tarântula :D
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sábado jul 07, 2012 10:19 pm

Guns Escreveu:
hperika Escreveu:A sexagem de tarântulas a olho nú é mais complicada.

Pois...comprendo que a olho nú seja complicado. em relação a essa foto que envias-te eu não consigo comparar porque dificilmente vejo a minha Rosa contra o vidro em posição ideal para tirar uma foto dessas, mas se conseguir tiro e venho aqui postar.

Quanto as mudas, existe alguma época do ano expecifica para elas fazerem isso ? ou é simplesmente uma situação aleatória no que diz respeito ao tempo ???
Pergunto isto porque estou em pulgas para ver pela 1ª vez a muda de uma tarântula :D
É aleatório mas penso que o façam nas alturas de maior calor, digo isto pois tive 1 ano e alguns meses a espera que a minha brachypelma muda-se de pele e no 1º dia de grande calor em Lisboa ela mudou. Fiquei deveras feliz pois já o esperava a um bom tempo.
hperika
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 1:12 pm

Tendo em conta que uma tarântula muda de exo-esqueleto para poder crescer, a muda depende unicamente do ritmo de crescimento da mesma.
Depende das condições ambientais e alimento a que é submetida e claro do factor metabolismo.
Não há alturas "fixas".
Tenho algumas t's que mudam por exemplo logo a seguir ao inverno, outras no verão... E geralmente nunca muda uma só. Mas isso deve-se basicamente às condições semelhantes que lhes proporciono. :wink:
Guns
Membro Júnior

segunda jul 09, 2012 11:16 pm

Boas.

Bom, vejo então que apenas me resta esperar né :D
Em termos de alimentação como referi ela come em média 4/5 grilos por semana....sei que comia mais se lhe desse, mas perfiro manter esta dose pois li algures que é o ideal para tarantulas adultas ( dependendo da espécie claro ).
O abdomen dela é cheinho e como ela não nega o alimento, creio que em termos de nutrição esteja bem tratada.

Gostava só de partilhar algumas fotos mais detalhadas e recentes dela, pois algumas sairam muito boas a nível de detalhe e espero que gostem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cumps ao forum e obrigado mais uma vez pelas dicas ;)
hperika
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 12:55 pm

Relativamente à alimentação, as tarântulas comem apenas o que necessitam. Podes dar alimento até ela rejeitar. Não te preocupes que ela não fica obesa :lol:
O facto de ela estar receptiva a alimento numa espécie que tem um metabolismo mais lento e que ficam longos periodos sem comer, é mais do que razão para não negares alimento :wink:
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

segunda jul 16, 2012 4:41 pm

Uma pergunta estúpida: Se essas bichas fugirem dos terrarios??? E para quem tem muitas, se eventualmente fugirem algumas e começarem a criar tarantulas bebes pela casa???

As mordidas desse bicho e os pelos urtigantes não devem ser nada agradáveis...

Qual o fascínio numa tarântula???

Nao estou a criticar... gostava mesmo que me explicassem... o que ha de fantastico em ter uma aranha? O meu marido ja teve uma, tambem lhes acha piada, mas honestamente alem de as achar nojentas, nao entendo o motivo de se ter um animal no qual nao se pode tocar, sob o risco de nos magoar mesmo...
Guns
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 7:43 pm

hperika, obrigado pelo conselho :wink:

DATK Escreveu:Uma pergunta estúpida: Se essas bichas fugirem dos terrarios??? E para quem tem muitas, se eventualmente fugirem algumas e começarem a criar tarantulas bebes pela casa???

Nao estou a criticar... gostava mesmo que me explicassem... o que ha de fantastico em ter uma aranha? O meu marido ja teve uma, tambem lhes acha piada, mas honestamente alem de as achar nojentas, nao entendo o motivo de se ter um animal no qual nao se pode tocar, sob o risco de nos magoar mesmo...
Olá, creio que posso responder dentro daquilo que é a minha opinião pessoal.
Em 1º lugar acho que ninguém deve comprar uma tarântula sem antes se informar ao maximo a respeito do animal, precisamente para aprender a evitar problemas e saber como dar um bom tratamento.
Acho que uma tarantula só foge do seu terrareo se existir algum descuido por parte do criador ou se o terrareo em si não for apropriado. Mas caso aconteça a unica coisa que se pode fazer é apanha-la e coloca-la no terrareo novamente. Existem técnicas para isso ou para as mudar, sem ter que se tocar no animal.

Realmente as tarântulas não têm nada a ver com os cães, gatos e etc e talvez dai venha a incompreensão. Não brincam, não pedem mimos, não lambem, não demonstram o seu amor, não bocejam nem nada disso.
Mas têm a sua graça, têm movimentos engraçados, algumas espécies são lindissimas nas suas cores, outras especies podes pegar nelas....enfim....despertam interesse precisamente por serem diferentes.

Quanto as crias a pessear pela casa.......não tenho conhecimento de algum dia ter acontecido isso e para ser honesto acho um pouco impossivel devido as condições a que estão sujeitas quando criadas em cativeiro.
A minha esposa ficou MUITO apreensiva quando comprei a minha (normal), mas hoje passa a vida a perguntar quando é que pode pegar nela :lol:
AndreEdge
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 11:03 pm

DATK Escreveu:Uma pergunta estúpida: Se essas bichas fugirem dos terrarios??? E para quem tem muitas, se eventualmente fugirem algumas e começarem a criar tarantulas bebes pela casa???

Dificilmente uma tarântula teria bebes pela casa fora a não ser que tivesse gravida levasse o saco com os ovitos com ela, ou fizesse o saco entretanto. Se fugissem umas quantas, nem imagino o que aconteceria :lol:

Os pelos urticantes dificilmente chegam as pessoas, bem as minhas já me atiraram uns quantos eu simplesmente afasto-me, nunca levei com nenhum. A mordida varia de espécie para espécie umas doí mais outras doí menos, mas isso é facilmente evitado.

O fascinio das tarântulas para mi é mesmo as suas cores,tamanho e a hora do jantar :twisted:
Datk pesquise "greenbottle blue" no google imagens e verá o quanto bonitas estes animais podem ser :wink:
hperika
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 5:02 am

A fobia as aranhas é um medo comum.
Eu pessoalmente tenho medo a um animal que toda a gente acha engraçado. Por isso percebo os seus receios.
A paixão pelas tarantulas para mim é algo que me acompanha desde pequenina.
Só o consigo descrever como por exemplo como quem gosta de aquarios e de peixes.
É um animal de contemplação. Algumas podemos tocar. A beleza de criar pequenos espaços naturais onde elas possam construir as suas tocas, as suas teias e as construções elaboradas dignas de engenharia faz o animal perfeito para contemplar.
Pode procurar alguma raridadades como poecilotheria metalica ou M. balfouri.
Na questao da reprodução não estando reunidas todas as condiçoes ideais é diicil tanto a nivel dos progenitores como das aranhitas bebes.
Alem de que os factores responsabilidade, cuidado e segurança deverão fazer parte da manutenção em cativeiro não só por nós mas também pelas pessoas que vivem à nossa volta e não tem culpa dos nossos "gostos". Isto não se aplica só as tarântulas.
Eu tenho tarântulas hà anos e nunca tive fugas :wink: nem qualquer chatice com vizinhos por qualquer dos meus animais.
Acho que até com um cão deverá ser assim. :wink:
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

sábado jul 21, 2012 1:54 am

AndreEdge Escreveu:

Dificilmente uma tarântula teria bebes pela casa fora a não ser que tivesse gravida levasse o saco com os ovitos com ela, ou fizesse o saco entretanto. Se fugissem umas quantas, nem imagino o que aconteceria :lol:

Os pelos urticantes dificilmente chegam as pessoas, bem as minhas já me atiraram uns quantos eu simplesmente afasto-me, nunca levei com nenhum. A mordida varia de espécie para espécie umas doí mais outras doí menos, mas isso é facilmente evitado.

O fascinio das tarântulas para mi é mesmo as suas cores,tamanho e a hora do jantar :twisted:
Datk pesquise "greenbottle blue" no google imagens e verá o quanto bonitas estes animais podem ser :wink:

Por acaso fiz isso mesmo e acho essa que falaste, a grrenbottle blue mesmo nojenta... no entanto... ate dou a mao a palmatoria... encontrei uma que achei bonita... a Cobalt Blue... mas... continua a ser uma aranha... eu acho k nao conseguia dormir dentro de uma casa onde estivesse um bicho destes...
Guns
Membro Júnior

sábado jul 21, 2012 6:41 pm

O não gostar de tarântulas é tão normal como o não gostar de sardinhas por exemplo :lol: são gostos.

Apesar de tudo, ter conhecimentos mais alargados a respeito destes animais também é bom, sempre se aprende qualquer coisa e ajuda a minimizar o repudio ou fobia.

Posso dizer que aranhas também não são o meu animal de estimação favorito, mas acho piada, nem que seja só para ficar ali parado a olhar pra ela :P
Como já referi num outro thread, não pretendo ficar apenas com esta Rosea, quero pelo menos mais 2 tarântulas cá em casa. Só estou a fazer um esforço para reunir condições e encontrar as espécies que pretendo:

Imagem

Imagem

Gostava muito de ter uma destas: Orange Baboon

Imagem

Mas esta tarântula é muito desiquilibrada para o meu gosto :lol:

Cumprimentos
AndreEdge
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 4:14 pm

Veremos se ficas por três, eu ainda quero umas 4 ou 5 :twisted: Agora ando atrás de uma Ceratogyrus marshalli graças a Hperika, que também tem uma. Aquele corno delas é algo fora do comum :lol:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo jul 22, 2012 5:36 pm

opah eu n gosto muito de aranhas mas essa primeira azul é linda!
parece pintada!
pena a minha mae ter pavor a aranhas porque com essa cor eu nao me importava nadinha!
Responder

Voltar para “Exóticos”