hperika, obrigado pelo conselho
DATK Escreveu:Uma pergunta estúpida: Se essas bichas fugirem dos terrarios??? E para quem tem muitas, se eventualmente fugirem algumas e começarem a criar tarantulas bebes pela casa???
As mordidas desse bicho e os pelos urtigantes não devem ser nada agradáveis...
Qual o fascínio numa tarântula???
Nao estou a criticar... gostava mesmo que me explicassem... o que ha de fantastico em ter uma aranha? O meu marido ja teve uma, tambem lhes acha piada, mas honestamente alem de as achar nojentas, nao entendo o motivo de se ter um animal no qual nao se pode tocar, sob o risco de nos magoar mesmo...
Olá, creio que posso responder dentro daquilo que é a minha opinião pessoal.
Em 1º lugar acho que ninguém deve comprar uma tarântula sem antes se informar ao maximo a respeito do animal, precisamente para aprender a evitar problemas e saber como dar um bom tratamento.
Acho que uma tarantula só foge do seu terrareo se existir algum descuido por parte do criador ou se o terrareo em si não for apropriado. Mas caso aconteça a unica coisa que se pode fazer é apanha-la e coloca-la no terrareo novamente. Existem técnicas para isso ou para as mudar, sem ter que se tocar no animal.
Realmente as tarântulas não têm nada a ver com os cães, gatos e etc e talvez dai venha a incompreensão. Não brincam, não pedem mimos, não lambem, não demonstram o seu amor, não bocejam nem nada disso.
Mas têm a sua graça, têm movimentos engraçados, algumas espécies são lindissimas nas suas cores, outras especies podes pegar nelas....enfim....despertam interesse precisamente por serem diferentes.
Quanto as crias a pessear pela casa.......não tenho conhecimento de algum dia ter acontecido isso e para ser honesto acho um pouco impossivel devido as condições a que estão sujeitas quando criadas em cativeiro.
A minha esposa ficou MUITO apreensiva quando comprei a minha (normal), mas hoje passa a vida a perguntar quando é que pode pegar nela