felicidade de um gerbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Diogomelo
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2012 10:41 am

sexta jul 20, 2012 11:44 pm

Boa noite!
Gostaria de saber a vossa opinião.. Um gerbo consegue ser feliz se tiver uma gaiola em condições,com espaço e acessórios para brincar/Escavar
mesmo que seja apenas um ? São animais que geralmente durante o dia dormem e durante a noite são mais activos?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jul 21, 2012 9:26 am

Um gerbo fica feliz quando é mantido com as devidas condições. Isto inclui higiene bem feita e regular, alimentação de alta qualidade ( recomendo Gerbil Nature da Versele Laga ), suplementos alimentares ocasionais ( fruta, vegetais, sticks, etc. ), possibilidade de escavar, gaiola com as dimensões correctas ( ter em atenção a necessidade que o gerbo tem de escavar, pelo que deve ser bem funda, eu dou preferência a aquários ), posicionamento da gaiola ( local sem correntes de ar, sem luz solar directa, etc. ), entre outros factores. Mas a companhia é, a meu ver, um dos factores mais importantes para um gerbo se sentir feliz e seguro.
Os gerbos são animais sociáveis, que adoram companhia, daí eu não aconselhar a ter apenas um.

Pode adquirir outro do mesmo sexo ( pois desta forma não há possibilidade de existir uma gravidez indesejada ).

Eu creio que o gerbo é um animal diurno, sendo mais activos ao fim-do-dia. Mas não tenho a certeza.
Diogomelo
Membro Júnior

domingo jul 22, 2012 12:53 pm

Obrigado pela resposta : )

Eu sei que a companhia é fundamental , mas vai ser um gerbo que vai passar e ter muito atenção do dono , isso não é o suficiente para ele estar feliz ?

De resto na gaiola ele terá tudo para estar bem .. espaço,comida,e acessórios
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jul 22, 2012 1:01 pm

Se lhe der atenção suficiente, ajuda. Mas mesmo assim aconselho a ter companhia.

Um gerbo sozinho irá sofrer de solidão, poderá até tornar-se assustadiço.
Quando estão juntos, brincam, interagem entre eles, dormem juntinhos, aquecem-se, entre outros.

O ideal era ter comprado logo dois ou mais ( se a gaiola der ). Às vezes, quando se introduz um gerbo depois resulta em lutas, por causa do território.

Pode ver que, em praticamente todos os sites informativos sobre gerbos, nunca aconselham a ter apenas um.
Diogomelo
Membro Júnior

segunda jul 23, 2012 11:58 am

Pois,já cheguei mesmo á conclusão que o melhor é trazer logo 2 :)

Já agora,eu comprei uma caixa de arrumação funda, mas gostaria de fazer um 2 andar, conseguem-me dar ideia de como fazer isso ?
Diogomelo
Membro Júnior

segunda jul 23, 2012 12:26 pm

A dimensão da caixaé 46 cm de comprimento em cima ,40 em baixo..
36 de largura em cima,30 em baixo..tem 30 cm de altura..

que acham?
Responder

Voltar para “Exóticos”