Comportamento Porquinha da Índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MarianaRocha
Membro Júnior
Registado: sexta jul 06, 2012 3:32 pm

segunda jul 23, 2012 12:10 am

Boa Noite

Tenho a minha porquinha á sensivelmente um mês, sempre foi muito meiguinha e sndo que logo nos primeiros dias que chegou ficava no colo e lambia.

Ela agora cada vez que lhe dou festinhas, quando está dentro da gaiola, chia muito e muito alto por vezes parece-me de dor e as vezes até me dá uma "patada".

O veterinário diz que ela não tem nada, não sei o que se passa com ela estou preocupada e triste.
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda jul 23, 2012 5:36 pm

Boa tarde,
Olhe pelo que diz isso parece-me ser mesmo só comportamento! O meu porquinho mais novo, quando lhe vou fazer festas, chia chia, faz cuiii cuiiiiii, da uns saltinhos do genero, "Deixa-me da mão", e quando eu o tento tirar da gailoa dá mesmo umas patadas com as patas de tras. E as patadas, dão ambos quando não querem ser pegados! lol
MarianaRocha
Membro Júnior

segunda jul 23, 2012 5:59 pm

Pelo que descreve a atitude é semelhante!eu não compreendo como é que muda de comportamento, sei que nos coelhos por vezes mudam de temperamento com a idade, mas assim de um momento para o outro!ou então já está mais avontade!
SuEllY
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 6:04 pm

Pois á medida que eles ficam mais confiantes, vão também mostrar melhor a sua personalidade! lol
No inicio eles estão mais timidos, com medo... Eles conseguem ser bastante expressivos, não se pode substimá-los! :P
MarianaRocha
Membro Júnior

segunda jul 23, 2012 6:28 pm

eheh pois são, a malandra pelos vistos é toda independente!o mais complicado é distinguir os barulhos neste caso como os cuis são tão altos associo isso à dor ou então é o tal "deixa-me em paz"
SuEllY
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 7:26 pm

LOL mas eles gostam muito de atenção, e e andar ao colo e isso! Eu todas as noites, levo os meus comigo para a sala e vemos tv juntos :) Eles enfiam-se quase dentro do meu pescoço, adoram! Mas para os tirar da gaiola, levo sempre umas patadinhas hehehe Eu quando eles me deram a 1ª patadinha achei uma graça, pareciam mesmo uns tourozinhos, é que depois davam assim umas investidas com a cabeça, e pumba uma patada na minha mão! lol e depois é cuiiii cuiiii cuiiii :D
SuEllY
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 7:28 pm

MarianaRocha Escreveu:eheh pois são, a malandra pelos vistos é toda independente!o mais complicado é distinguir os barulhos neste caso como os cuis são tão altos associo isso à dor ou então é o tal "deixa-me em paz"
Mas são guinchos ou barulhinhos?
Provavelmente também a vai começar a ouvir guinchar quando ela associar a porta do frigirifico aos leguminhos dela!! E os guichos ouvem-se na casa toda! lol :roll:
MarianaRocha
Membro Júnior

terça jul 24, 2012 11:22 am

ai ela não pode ouvir sacos de plastico que começa logo a dar sinais!e eu não resisto então tenho de lhe dar!quando a tenho ao colo ela também vai para o pescoço :) devem-se sentir seguros!Quando me deu a primeira patada também achei imensa piada só me apteceu dar festinhas gosto tanto das patas! mas ela guincha nesses momentos, e se é alto!são mesmo engraçados
SuEllY
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 8:38 am

Eles são um espectaculo! Eu antes de os ter jamais pensei que eles fossem assim! Agora nem tenho palavras, ADORO de coração os meus meninos! E são tão meiguinhos, adoro quando se aconchegam a mim, dão-nos mesmo muito carinho!! :)
Eu ensinei os meus a levantarem-se quando dou comida, então o junior que é o mais novo e mais pequeno, assim que pensa ou ve que lhe vou dar algum leguminho fresquinho mete-se logo no ar em sentido, é tão engraçado! O jafu a mesma coisa, mas agora ja esta um bocadinho mais pesado, já tem mais preguiça! hehehe
Mas foi muito engraçado porque quando o Junior chegou era muito pequeninho, e não tinha força nas patinhas pa se levantar, mas via o Jafu então se o vissem sempre a tentar por-se de pé, quando finalmente conseguiu, ficou tão euforico, viu-se mesmo que para ele foi : " Consegui, consegui, finalmente! Uiiii!!!!!!" LOL
Responder

Voltar para “Exóticos”