Bola/Roda da Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

quarta jul 25, 2012 12:25 am

Boa noite,

Eu tenho uma bola própria para chinchila (25 cm) do qual quando a comprei não trazia um suporte lateral, link de uma imagem identica à minha bola:

http://images01.olx.pt/ui/20/44/77/1337 ... as-etc.jpg

Já tentei comprar esse suporte à parte mas na minha zona não existe e na internet só encontrei para os tamanhos mais pequenos.

Como esta bola é recente acho que é “mal empregue” gastar dinheiro noutra com suporte por isso venho pedir-vos sugestões de como prender a minha bola à gaiola, já que esta para alem de bola também serve de roda!
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quarta jul 25, 2012 12:44 am

Essa bola não é aconselhavel para chinchilas. Por ser pequena pode provocar lesões na coluna vertebral, além do mais qualquer tipo de roda não é aconselhavel para chinchilas.
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

quarta jul 25, 2012 1:00 am

pequena?!
É uma das maiores bolas existentes no mercado, são proprias para chinchilas.

E já agora.. Na sua opiniao porque é que a roda é desaconselhavel para chinchila?? Sempre ouvi o contrario por isso a minha questao..
edro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2012 8:42 am

quarta jul 25, 2012 8:49 am

Na minha opinião, não arriscava colocar uma roda na gaiola. E uma dessas, nem pensar. Tem pouca ventilação, tem aquelas fissuras, onde as patinhas podem ficar presas e quebrar.
Mas, cada um faz o que acha melhor. :wink:
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta jul 25, 2012 10:42 am

Pois é Fons3ca, apesar de na caixa até poder dizer que é para Chins, e o vendedor também, não quer dizer que seja realmente aconselhável. :?

Os motivos já outros users invocaram por aqui: lesões na coluna vertebral, falta de ventilação adequada (principalmente nesta época de calor, a chins são um animal muito sensível ao mesmo, pelo que o exercício numa bola é completamente desaconselhável) e a bicha pode prender as patas nas fissuras.

A chinchila é um animal que gosta de saltar e pular dum lado para o outro. Uma gaiola alta para os saltinhos, e brinquedos apropriados para roedores para elas roerem, é o suficiente. ;)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jul 25, 2012 4:42 pm

Chiii Escreveu:Pois é Fons3ca, apesar de na caixa até poder dizer que é para Chins, e o vendedor também, não quer dizer que seja realmente aconselhável. :?

Os motivos já outros users invocaram por aqui: lesões na coluna vertebral, falta de ventilação adequada (principalmente nesta época de calor, a chins são um animal muito sensível ao mesmo, pelo que o exercício numa bola é completamente desaconselhável) e a bicha pode prender as patas nas fissuras.

A chinchila é um animal que gosta de saltar e pular dum lado para o outro. Uma gaiola alta para os saltinhos, e brinquedos apropriados para roedores para elas roerem, é o suficiente. ;)
Completamente de acordo com tudo.

Fons3ca, apesar de dizer que é adequada a chinchilas, não a use. Já explicaram o porquê.
O lucro que muitas empresas querem obter é algo que muitas vezes passa por cima das necessidades e bem-estar dos animais. O lucro é que importa e há sempre pessoas mal informadas que acabam por comprar os produtos. Não seja dessas pessoas :wink: .
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jul 25, 2012 6:10 pm

Não use essa bola para a sua chin, nem agora nem nunca!

Pode dar para passear um hamster mas chins não!

Com este calor os passeios estão proibidos. Quando passar o calor (acima de 24º pode ser mortal) deixe-a passear num sítio seguro sem bola ou algo parecido.

O único acessório que poderia ser usado não vendem em Portugal.
Chiii
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 1:42 pm

chinchilavis a que é que se refere?

"O único acessório que poderia ser usado não vendem em Portugal."
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
edro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2012 8:42 am

quinta jul 26, 2012 2:55 pm

Chiii, penso que a chinchilavis se esteja a referir ao Flying saucer, uma roda específica para chinchilas.
Imagem
Última edição por edro em quinta jul 26, 2012 2:59 pm, editado 1 vez no total.
Chiii
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 2:56 pm

Ah ok ok.

Obrigada. ;)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jul 26, 2012 8:39 pm

edro Escreveu:Chiii, penso que a chinchilavis se esteja a referir ao Flying saucer, uma roda específica para chinchilas.
Imagem
Exactamente. Obrigada edro. :wink:

Nesta altura nenhuma roda é aconselhável nem qualquer exercício. Está demasiado calor. :roll:
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

quinta out 11, 2012 3:28 pm

eu tenho uma bola dessas. nao a uso no verão por causa do calor. mas pela questão da limpeza quando tenho menos tempo deixo o meu artur passear nela e nao teho nada de mau a apontar. agora claro acho que depende um bocado da chinchila. o meu artur mal a abro salta la pa dentro e adora passear nela. o romeu quer distancia, e nunca la andou porque acredito que seja stressante se o obrigar. la está, deixe a sua chinchila decidir se gosta ou nao dela. atrevo-me a dizer que o artur por ser uma chinchila mais mariquinhas prefire andar dentro da bola 'protegido' do que andar na casa a 'descoberto'. isto é a minha opiniao :)
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta out 11, 2012 11:01 pm

Quem sabe onde se vende os pratos?

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 11, 2012 11:10 pm

Omlet24 Escreveu:Quem sabe onde se vende os pratos?
Googlei e encontrei este...
http://www.leiloes.net/Flying-Saucer-La ... on_details
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

sexta out 12, 2012 12:33 am

Bondage2010 Escreveu:
Omlet24 Escreveu:Quem sabe onde se vende os pratos?
Googlei e encontrei este...
http://www.leiloes.net/Flying-Saucer-La ... on_details
parace-me um pouco pequena, será impressão minha?

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Responder

Voltar para “Exóticos”