Esquilo Siberiano - ideias para a gaiola.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Floop
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 7:04 pm

domingo jul 22, 2012 12:21 am

Olá
Queria pedir-vos que colocassem aqui, algumas fotos das vossas gaiolas, para tirar ideias para a minha (a nível de brinquedos, ramos...).
Parece-me vazia, e gostava de poder proporcionar mais "entretenimento" :lol: aos meninos.

Aproveito para agradecer, mais uma vez, à user Gubaidulina. Os meninos chegaram bem, ainda estão um pouco chocados. Vou cuidar deles o melhor possível :wink:

Cumps.
Floop
Membro Júnior

quinta jul 26, 2012 12:23 am

Então não há ninguem que me ajudae :ccc
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

sábado jul 28, 2012 11:51 pm

Olá!

De facto a gaiola não tem muita coisa. Eles lá em casa tinham mais diversões do lado de fora (cestinhos, panos, ninho de piriquitos, etc.) mas posso lembrar-me de algumas coisas para a gaiola.

- Já tive roda dentro da gaiola mas eles ignoraram sempre por isso acabei por tirar... pode sempre voltar a tentar.

- Ninho (eles tinham um ninho dos piriquitos mas não sei como será dentro da gaiola) ou, pelo menos, sítios onde se possam "esconder".

- Tecido! Eles gostam muito de tecido, que desfazem como uns loucos e arranjam à sua maneira para fazer a caminha. Pode ser um tecido velho e sugiro que fique do lado de fora da gaiola mas acessível aos dentinhos. Assim, eles têm o objectivo de ter de puxar o pano para dentro da gaiola em vez de o terem logo à mão (são muito habilidosos a fazer esta tarefa).

Para começar lembrei-me disto mas certamente haverá sugestões mais divertidas de outros usuários.

:wink:
Floop
Membro Júnior

domingo jul 29, 2012 12:23 am

Acha que devia por outro ninho? é que eles parecem muito "apertados" na casinha (eles devem gostar, mas não sei se será "confortável")...

Quanto à ideia do tecido, adorei, vou tentar criar tipo um hammock, mas na diagonal, para eles roerem :)

Aproveito para dizer, que estou a adorar a experiência, apesar de eles ainda não confiarem em mim. A Lulu Atenas (adicionei-lhe este nome por ser, na minha opinião, destemida), já come coisas da minha mão, em especial amendoins! as outras coisas ela morde, tira-me da mão, e joga para o chão para comer depois :lol:
O Speedy é que anda mais apagado, não sei se será ainda stress, se por sentir falta dos donos... mas já o apanhei a comer, portanto sei que não passa fome :)

http://www.google.pt/search?num=10&hl=p ... OjeelSQE9Y - Acham que eles gostariam disto?

Obrigado pela opinião Gubaidulina ;)

off-topic: por curiosidade, é professora de quê?
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo jul 29, 2012 12:48 am

Ainda bem que a Gubaidulina conseguiu arranjar um bom dono para os seus pequenitos. Confesso que quando li o tópico em que os anunciava como estando para adopção fiquei com um nó na garganta. Isto porque sendo a Gubaidulina uma dona que se preocupa com os seus amiguitos, terá sido uma decisão extremamente difícil a de ter de os dar para adopção.

Felizmente, parece-me que encontraram um lar onde poderão continuar a ser felizes. :)

Quanto ao Speedy, não conhecendo esquilos mas animais em geral, poderá estar assim pela mudança de ambiente mas penso que terá mais a ver com as saudades da Gubaidulina. Se ele come é bom sinal. Com o tempo vai habituar-se ao Floop, tal como a Lulu parece já ter habituado.

Quanto ao off-topic, compreendo muitíssimo bem a decisão da Gubaidulina pois também sou professora e também vejo o futuro negro. :( Um dos motivos que me mantém ainda por cá é o meu chin. Não só mas também o meu chin. Acho que não ia aguentar as saudades dele e das traquinices dele e não sei se ele suportaria a minha ausência. É que nos 2 fins de semana (foram os únicos durante os mais de 4 aninhos que partilho a sua amizade e companhia) em que ficou sozinho de 6ª a domingo, não comeu e chorou muito. Não o posso deixar, ainda que ficasse em boas mãos com os meus pais. :wink:

Gubaidulina, como colega, só lhe posso desejar as maiores felicidades para onde quer que o futuro a conduza. :)
Floop
Membro Júnior

domingo jul 29, 2012 1:23 am

chinchilavis Escreveu:
Felizmente, parece-me que encontraram um lar onde poderão continuar a ser felizes. :)

Quanto ao Speedy, não conhecendo esquilos mas animais em geral, poderá estar assim pela mudança de ambiente mas penso que terá mais a ver com as saudades da Gubaidulina. Se ele come é bom sinal. Com o tempo vai habituar-se ao Floop, tal como a Lulu parece já ter habituado.

Quanto ao off-topic, compreendo muitíssimo bem a decisão da Gubaidulina pois também sou professora e também vejo o futuro negro. :( Um dos motivos que me mantém ainda por cá é o meu chin. Não só mas também o meu chin. Acho que não ia aguentar as saudades dele e das traquinices dele e não sei se ele suportaria a minha ausência. É que nos 2 fins de semana (foram os únicos durante os mais de 4 aninhos que partilho a sua amizade e companhia) em que ficou sozinho de 6ª a domingo, não comeu e chorou muito. Não o posso deixar, ainda que ficasse em boas mãos com os meus pais. :wink:

Gubaidulina, como colega, só lhe posso desejar as maiores felicidades para onde quer que o futuro a conduza. :)
;) obrigado

o off-topic, é so porque descobri que a Gubaidulina e professora de música (segundo me pareceu), e como eu tenho aulas... Mas era so por curiosidade...

Tirei umas fotos à Lulu, amanhã posto-as para poderem tirar algumas saudades ;)

cumps.
Floop
Membro Júnior

domingo jul 29, 2012 1:25 am

chinchilavis Escreveu:

;) obrigado

o off-topic, é so porque descobri que a Gubaidulina e professora de música (segundo me pareceu), e como eu tenho aulas... Mas era so por curiosidade...

Tirei umas fotos à Lulu, amanhã posto-as para poderem tirar algumas saudades ;)

cumps.
Gubaidulina
Membro

domingo jul 29, 2012 9:42 am

Olá.

Floop, esse brinquedo com pano nunca fiz nem comprei mas parece-me giro. Olhe que eles vão dar cabo disso em três tempos ihihi. São uns dentucinhas de primeira!
Quanto à comida... como lhe tinha dito, é normal que a lulu já esteja a petiscar na sua mão. É uma vendida, uma corrupta (destemida, de facto)! Ele é mais maricas e demora mais tempo a habituar-se. Ainda é capaz de recusar comida à mão durante algum tempo. Vá-se aproximando com muuuuita calma e quando vir que já é possível, comece por lhe dar festas na cabeça e nas bochechas (o mais junto ao pescoço possível - gosta mais). Ah! E vá sempre falando com eles.
Eu gosto especialmente do pelinho branco que eles têm atrás das orelhas =)

Sim Chinchilavis, dar para adopção não é fácil. Nem é só pelos laços que se criam mas também porque a pessoa, em pouco tempo, encontra logo um ou dois pseudo-interessados que afinal não estão muito preocupados com o conforto dos pequenos (pergunto-me, nesse caso, para que quererão então ter animais).
O Simba ficou com os pais do meu namorado por isso sei que está a ser tratado com muito carinho. Aliás, agora os telefonemas já são quase só para falar do gorducho.
Enfim, fomos arranjando donos à medida para o nosso mini-zoo. Demos o nosso melhor.
Quanto a ser trabalhador em Portugal... não creio que possa dizer nada de novo. Todos sabem o quão precário Portugal se está a tornar. Só posso dizer que, estando ligada às artes, me sinto profundamente envergonhada pelo país. Chinchilavis - se também é professora então acho que estamos mesmo em sintonia.

Floop, você saiu-me um belo espião! Onde é que andou a descobrir essas coisas sobre mim? Por causa do nickname? Bom, eu faço essencialmente música, mas também sou professora de música. Durante estes anos dei aulas de piano, formação musical e coro em escolas de música e conservatórios vários nas zonas de Lisboa e Cascais.
Então e o Floop aprende que instrumento(s)? Conte-me lá que estou curiosa. Aprende no conservatório de Setúbal? Trabalho com alguns músicos que lá dão aulas.
Gubaidulina
Membro

domingo jul 29, 2012 9:46 am

Ah, esqueci-me de responder em relação ao ninho. Eles ADORAM sítios pequenos e apertados. Não sei se é por se sentirem escondidos ou por sentirem o calor um do outro. Provavelmente arranjam tocas pequeninas quando estão na natureza, pode ser daí... o facto é que adoram verdadeiros cubículos.
Floop
Membro Júnior

domingo jul 29, 2012 1:02 pm

Gubaidulina Escreveu: Floop, você saiu-me um belo espião! Onde é que andou a descobrir essas coisas sobre mim? Por causa do nickname? Bom, eu faço essencialmente música, mas também sou professora de música. Durante estes anos dei aulas de piano, formação musical e coro em escolas de música e conservatórios vários nas zonas de Lisboa e Cascais.
Então e o Floop aprende que instrumento(s)? Conte-me lá que estou curiosa. Aprende no conservatório de Setúbal? Trabalho com alguns músicos que lá dão aulas.
Heheh, peço desculpa, mas foi lá pelo facebook... :twisted:
Tenho aulas de violino, com Inês Vieira, e formação musical com António Laertes... Já tive aulas com Jorge Vinhas, Maria do Mar, Raul Avelãs... O nickname também ajudou, mas foi só uma confirmação...
Desculpe lá mas... Depois se quiser falar melhor, falamos pelo mail, vou mandar umas fotos...

Já agora, uma dúvida normal: os amendois, podem ser dos torrados, ou apenas daqueles que se vendem para papagaios? e o "hammock", convem ser em pano, em vez daquele género de "fleece"?

Ah, e o Speedy já aceita festinhas, não aceita é comida... Mas deve ser por ainda estar assustado...

Cumps.
Responder

Voltar para “Exóticos”