Peso hamster siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
maryn
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2011 5:55 pm

quarta jul 25, 2012 12:13 pm

Olá, alguém me pode dizer o peso de um hamster siberiano? Pesei a minha chica e acho que as 45g dela são um bocado a mais. Se sim, como fazer para perder peso. É que apenas come a ração dela, nada mais.
edro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2012 8:42 am

quarta jul 25, 2012 1:27 pm

O Hamster Siberiano é um roedor pequeno, raramente ultrapassando os 10 cm e pesa em média 25 gr.

Pesquisei e encontrei isto. Pelo que me parece então que os 45g são um bocadinho excessivos. Será que a balança com que pesou está a mostrar o peso correcto?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta jul 25, 2012 3:19 pm

eu n percebo muito de hamsters mas estive a ver as fotos da sua menina e ela parece um bocadinho gorduchinha mas é melhr esperar que um criador venha dar aqui o seu parecer.
mas uma coisa eu sei, esse algodão para a caminha dela não é de todo apropriado!
ela pode prender uma patinha e se não vir a tempo pode mesmo precisar de amputar por isso era melhor usar apenas tirinhas de papel higienico!
maryn
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 6:40 pm

Pois, eu também esperaria um comentário de um criador. Quanto ao algodão, ela não tem. Desde que me disseram à um ano aqui no blog que nunca mais lhe fiz a cama com algodão mas com folhas de papel higiénico
maryn
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 6:43 pm

edro Escreveu:O Hamster Siberiano é um roedor pequeno, raramente ultrapassando os 10 cm e pesa em média 25 gr.

Pesquisei e encontrei isto. Pelo que me parece então que os 45g são um bocadinho excessivos. Será que a balança com que pesou está a mostrar o peso correcto?
edro também encontrei essa informação. E pesei na balança de cozinha normal.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quarta jul 25, 2012 9:34 pm

Olá!
Hamsters devem pesar entre 20-30 gramas...

45 já é um pedacito... Num instante ficam obesos (eu que o diga!)

Sabe o que pode fazer?
Dar 10gramas de ração todos os dias, pesadinha na balança. Muita gente coloca ração à descrição e daí têm-se hamsters obesos (então os Russos ou Siberianos, facilmente ganham peso).

Se o problema persistir, diminua a quantidade de sementes gordas, a de girassol, e ofereça mais de ração extrusada.

Se chegar a um peso excessivo (acima dos entre 50-60 gramas..) então terá só de oferecer ração extrusada.

Neste momento estou a cuidar da dieta do nosso hamster Lintu, que está obeso ( Já teve 67 gramas, está nas 61 gramas) e apenas estamos a dar ração extrusada
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
maryn
Membro Júnior

segunda jul 30, 2012 5:10 pm

ShiroeAmigos Escreveu:Olá!
Hamsters devem pesar entre 20-30 gramas...

45 já é um pedacito... Num instante ficam obesos (eu que o diga!)

Sabe o que pode fazer?
Dar 10gramas de ração todos os dias, pesadinha na balança. Muita gente coloca ração à descrição e daí têm-se hamsters obesos (então os Russos ou Siberianos, facilmente ganham peso).

Se o problema persistir, diminua a quantidade de sementes gordas, a de girassol, e ofereça mais de ração extrusada.

Se chegar a um peso excessivo (acima dos entre 50-60 gramas..) então terá só de oferecer ração extrusada.

Neste momento estou a cuidar da dieta do nosso hamster Lintu, que está obeso ( Já teve 67 gramas, está nas 61 gramas) e apenas estamos a dar ração extrusada
peço desculpa mas o que é ração extrusada??
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

terça jul 31, 2012 10:40 am

Está a ver ração de cão?

É uma ração idêntica, mas formulada para hamsters!

Tem este aspecto:

Imagem[/img]
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Responder

Voltar para “Exóticos”