Comprar ourico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
dhunter
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2012 2:05 pm

segunda ago 06, 2012 11:24 pm

Sasha99 Escreveu:arranje-lhe uma toca e ponha umas tiras de papel higienico ou de cozinha que ele fica bem ;)
dê fruta, ração de gato bebe ou de furao (se calhar ate lhe sai mais barato), ovos e muitos insectos que eles adoram!
Obrigado pela ajuda, ele tem um pano la na toca que ja usou como cobertor durante o dia, ja fui varias vezes a varanda e ele anda la dum lado para o outro. Aqui em casa so tenho razao propria para ouriço mas amanha vou comprar fruta e racao de gato.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 07, 2012 9:13 am

São animais tão lindos.
Nunca tive como animal de estimação mas já encontrei alguns em estradas, que apanhei para levar para a serra da freita, one é quase só mato e eles se safam.

Posso dizer que o último foi a minha namorada que o encontrou quando estávmos a vir de férias. E passou a noite em nossa casa. Tinha-mos uma caniche na altura que era dela. E durante a noite deixa-mos o ouriço na marquise com a cadela, e eram para ai 3 da manha, ouvimos barulho, quando abrimos a porta da marquise, passou uma cadela a uivar e correr como tola com um ouriço a morder-lhe a cauda. oi de rir, só apanhou o pelo, mas o pânico foi tanto que olha... Morriamos a rir no fim.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
dhunter
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 9:16 am

BgReflex Escreveu:São animais tão lindos.
Nunca tive como animal de estimação mas já encontrei alguns em estradas, que apanhei para levar para a serra da freita, one é quase só mato e eles se safam.

Posso dizer que o último foi a minha namorada que o encontrou quando estávmos a vir de férias. E passou a noite em nossa casa. Tinha-mos uma caniche na altura que era dela. E durante a noite deixa-mos o ouriço na marquise com a cadela, e eram para ai 3 da manha, ouvimos barulho, quando abrimos a porta da marquise, passou uma cadela a uivar e correr como tola com um ouriço a morder-lhe a cauda. oi de rir, só apanhou o pelo, mas o pânico foi tanto que olha... Morriamos a rir no fim.
XD Sao bastante engracados, o meu ontem ja estava a ganhar confianca, ja comeu da minha mao e nao me rosnava. Hoje vou comprar uma gaiola maior para ele o problema e que vai ter 18cm de altura e ele para sair acho que tenho de fazer um furo e meter um tubo para ele sair ca para fora o que acham?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 07, 2012 9:16 am

Que tipo de caixa?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça ago 07, 2012 10:46 am

não precisa de furar a caixa, até porque ele ainda vai crescer (é bebé?). Faça uma rampa dupla (em V invertido) com cartão forte, pode colar uns palitos ou fósforos para ele não escorregar e assunto resolvido. :)

Tou a ver q daqui a uns tempos vai ter aí um condomínio com parque de diversões ehehehehehe :lol:
sxmota
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 10:55 am

Sasha99 Escreveu:arranje-lhe uma toca e ponha umas tiras de papel higienico ou de cozinha que ele fica bem ;)
dê fruta, ração de gato bebe ou de furao (se calhar ate lhe sai mais barato), ovos e muitos insectos que eles adoram!
os ovos não podem ser cozidos, têm de ser crus. Nunca lhe dê leite ou peixe (atenção às rações de gato... muitas, mesmo de carne, contêm óleos de peixe). Também não podem comer citrinos nem alface. Maçãs ou pêras, bem lavadas, com pele, são boas. Aproveite esta altura do ano e pode dar também algumas amoras.

Mais uma vez sublinho, ração de gato, só como guloseima. As bases da alimentação são mesmo os insectos, as minhocas e os caracóis (os mais pequenos, os castanhos grandes têm casca mais dura e, sendo maiores, o ouricinho tem dificuldade em partir...).

Além do Eugénio, o ouriço orelhudo que tive, também já por aqui passaram vários ouriços! Um hibernou cá em casa, entrou em Novembro e saiu em Fevereiro (escolha dele, eu não o obriguei a nada). Outros foram apanhados pelos cães ao anoitecer, vieram para casa, enfardaram bem e foram soltos uma ou duas noites mais tarde, já depois dos cães estarem presos. Mas os ouriços cacheiros são selvagens, além de não poderem manter-se em cativeiro, legalmente, estão pejados de parasitas - pulgas, carraças e sabe-se lá que mais!
dhunter
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 12:45 pm

sxmota Escreveu:não precisa de furar a caixa, até porque ele ainda vai crescer (é bebé?). Faça uma rampa dupla (em V invertido) com cartão forte, pode colar uns palitos ou fósforos para ele não escorregar e assunto resolvido. :)

Tou a ver q daqui a uns tempos vai ter aí um condomínio com parque de diversões ehehehehehe :lol:
Tem 6 meses. Sim sempre mais facil que furar aquilo tudo, vou entao fazer uma rampa ate a tampa que ocupa só metade da caixa e depois uma para ele poder descer, obrigado pela ajuda.

@sxmota

Ele tem estado a comer racao propria de ouriço, vou comprar hoje racao de gato para misturar e tambem vou tentar arranjar uns caracois para ele comer.

Pus um tubo destes http://77.91.202.130/images/5477195152- ... hamine.jpg mais pequeno do que o da imagem claro para ele sair da caixa e ir ate a varanda, agora tenho que esperar que seja de noite para testar se o tubo aguenta o peso dele e se ele o usa
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça ago 07, 2012 2:18 pm

pode apanhar minhocas muito facilmente, basta molhar terra numa zona a sombra e por um tijolo em cima, no dia seguinte vai ter muitas minhocas para apanhar!

fica aqui um link dum tópico da arca para criar o seu proprio alimento
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74797
sxmota
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 2:41 pm

e pode até colocá-las num vaso grande com terra e húmus ou turfa, mantendo sempre na sombra e com humidade. Eu tenho um "minhocário" mas para as pôr nos vasos com plantas, arejam a terra e produzem bons nutrientes! :)
dhunter
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 5:15 pm

Obrigado pelo tuto vai dar muito jeito para poupar dinheiro e aposto que o meu animal agradece! Eles comem ovos normais de galinha crus? Desculpem a ignorancia
sxmota
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 8:55 pm

comem, mas não dê muitas vezes, por causa do colesterol. Tem é de o ajudar e partir o ovo, porque ele sozinho não consegue!
dhunter
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 10:11 pm

sxmota Escreveu:comem, mas não dê muitas vezes, por causa do colesterol. Tem é de o ajudar e partir o ovo, porque ele sozinho não consegue!
Ok obrigado vou experimentar dar lhe um agora. Eu estive com ele durante 30m o tubo de aluminio resulta perfeitamente, uma coisa que reparei e que ele coca se um bocado e quase sempre no mesmo sitio. E normal?
sxmota
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 9:00 am

Isso só um vet poderá responder, eu n acho normal o animal coçar-se. Se se coça sempre o mesmo sítio é porque algo lhe provoca comichão. Leve-o ao vet para desparasitar e aproveite para colocar dúvidas. ;)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta ago 08, 2012 10:01 am

Julgo que até convém mesmo levar ao vet porque se nunca foi desparasitado convém, e como não come só ração, pode apanhar parasitas facilmente em outros alimentos ou insectos que ingira.
Acho que é um animal que deve ter um regime certo de desparasitações.
dhunter
Membro Júnior

quarta ago 08, 2012 12:51 pm

Acho que o Vet de animais exoticos que tenho ao pe de casa e o VetOreiras, alguem sabe quanto custa mais ou menos leva-lo la para desparasitar?
Responder

Voltar para “Exóticos”