http://imgur.com/a/9OoeY - fotos no link
a pessoa que postou essas fotos diz que as patinhas do hamster simplesmente caíram. incluindo a cauda. ficaram pretas e depois acabaram por cair.
nunca ouvi falar de isto acontecer a todas as patas e à cauda. o que poderá ter causado isto?
Hamster sem patinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Possivelmente o material do ninho...quando é em tecido, ou material como algodão que se possa transformar em pequenos fios, pode enrolar e apertar em volta dos membros que estrangula e por falta de circulação, acabam por necrosar e cair...acontece infelizmente bastantes vezes a muitos roedores pela má escolha de materiais dos ninhos.veela Escreveu:http://imgur.com/a/9OoeY - fotos no link
a pessoa que postou essas fotos diz que as patinhas do hamster simplesmente caíram. incluindo a cauda. ficaram pretas e depois acabaram por cair.
nunca ouvi falar de isto acontecer a todas as patas e à cauda. o que poderá ter causado isto?
Acho que o Bondage tem razão.
O algodão, por exemplo, é frequentemente usado como material para o ninho e é o que se vende mais nas lojas e é extremamente perigoso para os hamsters, pois como o Bondage disse, pode provocar a amputação de um ou mais membros. Falo no algodão, mas há outros materiais que podem ser prejudiciais, como fios que facilmente se enrolam, ...
Eu dou apenas feno e cartão à minha hamster siberiana para fazer o ninho. Acho seguro e é mais que suficiente.
O algodão, por exemplo, é frequentemente usado como material para o ninho e é o que se vende mais nas lojas e é extremamente perigoso para os hamsters, pois como o Bondage disse, pode provocar a amputação de um ou mais membros. Falo no algodão, mas há outros materiais que podem ser prejudiciais, como fios que facilmente se enrolam, ...
Eu dou apenas feno e cartão à minha hamster siberiana para fazer o ninho. Acho seguro e é mais que suficiente.
Última edição por Nitara em sábado ago 11, 2012 7:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris
Já tive uma hamster que as patinhas vieram podres e depois acabaram por cair.
Pode ter criado alguma infeção. Mas o hamster acaba por continuar a sua vida normal, mesmo sem as patinhas.
Pode ter criado alguma infeção. Mas o hamster acaba por continuar a sua vida normal, mesmo sem as patinhas.
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Consegue-se adaptar...instinto de sobrevivencia...mas vida normal não tem...fica bastante condicionado...isto por exemplo não faz maisBlackheart9 Escreveu:Já tive uma hamster que as patinhas vieram podres e depois acabaram por cair.

Exactamente.Bondage2010 Escreveu: Consegue-se adaptar...instinto de sobrevivencia...mas vida normal não tem...fica bastante condicionado
http://www.pbh2.com/wordpress/wp-conten ... eez-it.jpg
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Realmente são imagens bem tristes...
Creio que o dono deve redobrar a atenção e ter uns cuidados especiais na limpeza do pêlo.
Não tem as patas para se poder coçar e limpar, livrando-se assim de sujidades e possíveis parasitas...
E concordo com o que disseram acima, vida normal não tem... Deve ter dificuldades a comer (descascar sementes, por exemplo) e a gaiola deve ser toda adaptada...
Creio que o dono deve redobrar a atenção e ter uns cuidados especiais na limpeza do pêlo.
Não tem as patas para se poder coçar e limpar, livrando-se assim de sujidades e possíveis parasitas...
E concordo com o que disseram acima, vida normal não tem... Deve ter dificuldades a comer (descascar sementes, por exemplo) e a gaiola deve ser toda adaptada...
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Blackheart9 Escreveu:Já tive uma hamster que as patinhas vieram podres e depois acabaram por cair.

Editado pela moderação - Reacção exagerada e que só irá gerar discussão
-
- Registado: quinta ago 16, 2012 2:12 am
muito bem. fizeram bem em editar__dani__ Escreveu:Blackheart9 Escreveu:Já tive uma hamster que as patinhas vieram podres e depois acabaram por cair.
Pode ter criado alguma infeção. Mas o hamster acaba por continuar a sua vida normal, mesmo sem as patinhas.![]()
![]()
Editado pela moderação - Reacção exagerada e que só irá gerar discussão