Coelhinhos
Olá pessoal! Como vejo que este fórum é interessante, gostaria que me ajudassem :) Tenho 2 coelhinhos, que suponho que sejam macho e fêmea. O macho tem cerca de 7 mesinhos e é um coelho anão cabeça de leão (chama-se Tomás) e a "fêmea" tem cerca de 5 mesinhos e é um angorá siberiano, de orelhas caídas (chama-se Gaspar). O que se passa é o seguinte: o Tomás sempre que está junto do Gaspar urina para cima dele, não sei se é com o cio e a verdade é que também já o fez para mim. Como é que resolvo isto? é normal eles fazerem isto?
-
- Membro
- Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm
Ele está a fazer isso para marcar o território, por isso não te preocupes que é normal. O meu coelho nos primeiros meses também me fazia isso, inclusive á minha almofada. No espaço de um mês tive de trocar 13 vezes de almofada por causa dele, mas agora já aprendeu a fazer tudo na gaiola. Para fazer com que ele fizesse tudo na na mesma, cada vez que ele urinava fora desta para marcar o território eu fechava-o na gaiola. Cada vez que ele tinha de ir para esta sem que tivesse feito nada de mal , eu dava-lhe sempre uma "guloseima", para ele distinguir quando ia para lá como castigo e quando ia para lá porque tinha de ser.
Vais ver como o teu coelho deixa de fazer isso daqui a uns meses. Tens de ter é paciência...
Espero ter ajudado.
Vais ver como o teu coelho deixa de fazer isso daqui a uns meses. Tens de ter é paciência...
Espero ter ajudado.
Isso faz-me lembrar qq coisa...o Zacarias e o Gaspar faziam isso, por serem os dois machos...a novidade é que estando os dois juntos, isso não vai parar (é diferente se só tivesses um, como a pessoa anterior). Eu estive uns 3 anos com o Gaspar e o Zacarias juntos, e foi o caos. Cada vez que um fugia, ía para cima da gaiola do outro e urinava em cima dele...mordiam-se, tentava montar-se...enfim
Entretanto o Gaspar faleceu no ano passado e o Zacarias continua desregulado em termos de higiene (não por falta de esforço da minha parte).
Solução: aquilo que eu teria feito se houvesse na altura um vet que confiasse------castrar.
Deves primeiro perceber se o segundo é macho ou fêmea...aí, castras um e e esterelizas a outra....
Podes pensar que em termos de $$ vai ser complicado, mas a tua família vai agradecer depois (e tu tb a ti próprio). É que a quantidade de móveis, roupa, cabos do computador, fones, revistas de colecção, etc estragados pelas hormonas dos meus rapazes pagavam a conta, se tivesse castrado... Sem exagero!
Entretanto o Gaspar faleceu no ano passado e o Zacarias continua desregulado em termos de higiene (não por falta de esforço da minha parte).
Solução: aquilo que eu teria feito se houvesse na altura um vet que confiasse------castrar.
Deves primeiro perceber se o segundo é macho ou fêmea...aí, castras um e e esterelizas a outra....
Podes pensar que em termos de $$ vai ser complicado, mas a tua família vai agradecer depois (e tu tb a ti próprio). É que a quantidade de móveis, roupa, cabos do computador, fones, revistas de colecção, etc estragados pelas hormonas dos meus rapazes pagavam a conta, se tivesse castrado... Sem exagero!