URGENTE Esquilo Fugitivo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Floop
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 7:04 pm

quarta ago 29, 2012 2:37 pm

Boas :cry:
Os meus esquilos fugiram ontem. A minha irmã deixou a porta aberta e eles escapuliram-se.

Já consegui apanhar a fêmea, voltou para a gaiola e fechei-a. O problema é o macho...
Sei onde está, mas como não está habituado a mim foge, e não posso deixar a gaiola aberta, se não ela escapa outra vez...

Ajudem-me, o que faço?
Acham que tente por a casinha onde eles dormiam, para a ver se à noite ele volta? duvido que o faça, como está sem a fêmea sente-se ainda mais assustado...

Desculpe-me Gubaidulina :cry:

Cumps.
Floop
Membro Júnior

quarta ago 29, 2012 3:48 pm

Por favor, estou mesmo aflito...
Agora com o calor, deve-se ter escondido...
miguelmsp
Membro Júnior
Registado: domingo ago 26, 2012 1:07 pm

quarta ago 29, 2012 3:55 pm

Floop Escreveu:Por favor, estou mesmo aflito...
Agora com o calor, deve-se ter escondido...
tente guardar a fêmea noutro local e deixe a gaiola aberta para ele voltar
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta ago 29, 2012 8:34 pm

Tente contactar a Gubaidulina pois ela conhece bem os pequenotes.

Tem alguma gaiola suplente? Sabe onde ele está? Está numa divisão?

Tem de lhe colocar água e comida por perto... Mas onde anda o macho? Talvez assim possamos ajudar.
Floop
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 10:34 am

Tenho uma gaiola muito pequena, pus um amendoim e maçã...
Está num buraco na parede. Não sei se já saiu hoje de manhã.

Vou comprar agora um camaroeiro grande, se não, não vou conseguir que ele volte...
chinchilavis
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 12:11 pm

E a parede fica nalguma divisão em que possa fechar todas as portas da mesma?
Floop
Membro Júnior

sexta ago 31, 2012 12:48 am

chinchilavis Escreveu:E a parede fica nalguma divisão em que possa fechar todas as portas da mesma?

Sim esta na minha marquise. A marquise está dividida em dois. Cada esquilo está numa parte. Vou tentar fazer o que me sugeriu de dividir a gaiola. O Speedy está na parte oposta, à procura da gaiola. A Lulu está na parte da gaiola, de manha deve ir la comer, e fecho-lhe a porta.

Quando os apanhar, partilho
chinchilavis
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 1:45 pm

Floop Escreveu:
chinchilavis Escreveu:E a parede fica nalguma divisão em que possa fechar todas as portas da mesma?

Sim esta na minha marquise. A marquise está dividida em dois. Cada esquilo está numa parte. Vou tentar fazer o que me sugeriu de dividir a gaiola. O Speedy está na parte oposta, à procura da gaiola. A Lulu está na parte da gaiola, de manha deve ir la comer, e fecho-lhe a porta.

Quando os apanhar, partilho
Boa sorte. E tente contactar a Gubaidulina. :wink:
Floop
Membro Júnior

domingo set 02, 2012 1:16 am

Nem me lembrei de tentar falar com a Gubaidulina :oops:

O problema, e que ele entra na gaiola e depois foge antes de eu conseguir fechar a porta... A femea esta numa gaiola muito pequenina dentro da gaiola deles, para ver se o consigo manter lá, mas ela já não está muito feliz... Espero conseguir apanhá-lo o mais rapido possível.

Obrigado pela ajuda!
chinchilavis
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 1:13 pm

Floop Escreveu:Nem me lembrei de tentar falar com a Gubaidulina :oops:

O problema, e que ele entra na gaiola e depois foge antes de eu conseguir fechar a porta... A femea esta numa gaiola muito pequenina dentro da gaiola deles, para ver se o consigo manter lá, mas ela já não está muito feliz... Espero conseguir apanhá-lo o mais rapido possível.

Obrigado pela ajuda!
Mas consegue dar conta dele a entrar na gaiola? Se conseguir pode fazer-lhe uma espécie de armadilha. Pode colocar um fio na porta da gaiola e puxá-lo quando estiver lá dentro. Também pode aproveitar as saídas dele para lhe tapar o buraco na parede para impedir que volte para lá. Mas cuidado que se não tiver cuidado pode fugir para outro lado.

Tente falar com a Gubaidulina. De certeza que ela conhece muito mais truques para apanhar o fugitivo. :wink:
Floop
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 8:27 pm

Já lhe falei! E o conselho dela foi bastante útil, pois nunca pensei tentar fazer assim: tenho que descobrir onde ele se recolhe, e apanhá-lo sonolento pois assim é mais fácil!

O Speedy faz-me pirraças: Todos os dias de manhã, senta-se sempre no mesmo vaso e fica lá a olhar para dentro da casa. Assim que ele aparece,
"salta que é seco" para o canto (que penso que é onde ele dorme)...

Os bichinhos são mesmo giros...
chinchilavis
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 10:58 pm

Floop Escreveu:Já lhe falei! E o conselho dela foi bastante útil, pois nunca pensei tentar fazer assim: tenho que descobrir onde ele se recolhe, e apanhá-lo sonolento pois assim é mais fácil!

O Speedy faz-me pirraças: Todos os dias de manhã, senta-se sempre no mesmo vaso e fica lá a olhar para dentro da casa. Assim que ele aparece,
"salta que é seco" para o canto (que penso que é onde ele dorme)...

Os bichinhos são mesmo giros...
Giros e malucos! :D E muito inteligentes. :)

Acho giro ele andar a desafiá-lo- :P :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”