Na verdade no xxxxa gradne moda em tudo desde venda de telefones a dinassauros é andarem os vendedores a dizer mal da concorrência..se são burlões ou não você lá sabe.BgReflex Escreveu:[
Alguns que o merecem e bemMais conhecidos como burlões.
Ratazana doméstica... ilegal? :/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Ao que se chegou..... ratazanas domésticas ilegais....
Uma vez quando fui a casa do meu tio passamos por uma rua onde um dos moradores tem um macaco como animas de estimação. Não sei se o animal é legal ou não, mas pelo que me disseram, o proprietário é comandante da GNR, por isso mesmo que seja ilegal não lhe acontece nada.
Nunca gostei do site X.... Enfim
Uma vez quando fui a casa do meu tio passamos por uma rua onde um dos moradores tem um macaco como animas de estimação. Não sei se o animal é legal ou não, mas pelo que me disseram, o proprietário é comandante da GNR, por isso mesmo que seja ilegal não lhe acontece nada.
Nunca gostei do site X.... Enfim

Macaco sao ilegais...
O problema das ratazanas e´ tambem viverem no nosso pais. Logo, de acordo com as leis nao podemos ter qualquer animal da nossa fauna. Sei que ha exepçoes como o caso das ratazanas, gambuzias, entre outros....
O problema das ratazanas e´ tambem viverem no nosso pais. Logo, de acordo com as leis nao podemos ter qualquer animal da nossa fauna. Sei que ha exepçoes como o caso das ratazanas, gambuzias, entre outros....
Por esse motivo também o canário seria ilegal. Afinal o canário ainda é o serinus serinus que existe na natureza. Toda esta situação é insólita...dare Escreveu:Macaco sao ilegais...
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Já tive resposta do site X. Rats win
Recolocaram o anúncio com um pedido de desculpas.

Recolocaram o anúncio com um pedido de desculpas.
Desculpe, mas nap é assim, pois o serinus serinus, nao é o canario,é sim da mesma familia. O canario é o serinus canariaCH2O2 Escreveu:Por esse motivo também o canário seria ilegal. Afinal o canário ainda é o serinus serinus que existe na natureza. Toda esta situação é insólita...dare Escreveu:Macaco sao ilegais...
-
- Membro Veterano
Pois é. O problema com a ratazana é que geneticamente é tudo o mesmo, Rattus norvegicus e Rattus norvegicus. Tanto que é perfeitamente possível cruzar uma ratazana selvagem e uma ratazana doméstica. Estas ratazanas de estimação são chamadas, para se distinguir, de fancy rats, mas genetica e morfologicamente são iguais.
Devia existir uma cláusula, uma nota, qualquer coisa na lei, que distinguisse, para termos legais, uma ratazana de rua Rattus norvegicus de uma ratazana doméstica "fancy rat", fruto da selecção cuidada que é levada a cabo há centenas de anos.
Devia existir uma cláusula, uma nota, qualquer coisa na lei, que distinguisse, para termos legais, uma ratazana de rua Rattus norvegicus de uma ratazana doméstica "fancy rat", fruto da selecção cuidada que é levada a cabo há centenas de anos.
Quando me disseram que ter ratazanas domesticas era ilegal também tive a mesma reacção. Estas são ilegais porque fazem parte das espécies invasoras. Pelo menos foi a informação que a minha professora forneceu-me. O problema disto é que não fazem distinção de um ratazana selvagem de um domestica.
"Para prevenir as introduções acidentais são proibidos a cedência, a compra, a venda, a oferta de
venda, o transporte, o cultivo, criação ou detenção em local confinado, a exploração económica
e a utilização como planta ornamental ou animal de companhia de espécies identificadas como
invasoras e de espécies consideradas como comportando risco ecológico, salvo, quando
autorizado, para fins científicos e educativos."
(DL nº 565/99, de 21 de Dezembro)
"Para prevenir as introduções acidentais são proibidos a cedência, a compra, a venda, a oferta de
venda, o transporte, o cultivo, criação ou detenção em local confinado, a exploração económica
e a utilização como planta ornamental ou animal de companhia de espécies identificadas como
invasoras e de espécies consideradas como comportando risco ecológico, salvo, quando
autorizado, para fins científicos e educativos."
(DL nº 565/99, de 21 de Dezembro)
-
- Membro Veterano
Mas não é ilegal. Se fosse, como poderia estar à venda em lojas e ser atendida por vets? Não é ilegal. Não está é bem clarificada a diferença entre estas ratazanas e as "selvagens".
a ratazana rattus norvegicus não é uma espécie invasora. Se viesse lá das américas ou da austrália, seria, como são as acácias, os eucaliptos os sapos... infestantes! Não têm predadores, dizimam a fauna e a flora locais para se propagarem. Não é o caso das ratazanas, perfeitamente inseridas, autoctones (europeias) e em coabitação com o ser humano desde sempre.
Tem razão. O canário doméstico é o Serinus canaria. Assim sendo, deveria ser ilegal manter serinus canaria em cativeiro uma vez que ocorrem em território nacional.dare Escreveu:Desculpe, mas nap é assim, pois o serinus serinus, nao é o canario,é sim da mesma familia. O canario é o serinus canariaCH2O2 Escreveu:Por esse motivo também o canário seria ilegal. Afinal o canário ainda é o serinus serinus que existe na natureza. Toda esta situação é insólita...dare Escreveu:Macaco sao ilegais...
<p>O meu blog:</p>