Então, ontem comprei uma Chinchila pequena, é a coisa mais fofinha do mundo.
Já comprei basicamente o que ela precisa para viver feliz e contente: Uma gaiola espaçosa, forradinha, uma banheira para ela se lavar naquela areia própria, feno, ração (Versele-Laga - Chinchilla Nature) e biberão.
Escolhi essa ração e essa gama, porque desde há muito tempo que comecei a alimentar os meus PDI com a ração dessa gama, mas para porquinhos, e eles adoram e também porque não gosto nada da composição daquelas comidas de supermercado. Às vezes as pessoas ficam a olhar para mim como se fosse maluca só porque compro uma ração mais cara para os meus gatos (Purina Proplan Sterilised), e nem é das mais caras. Mas a verdade é que tenho uma amiga com gatos que se alimentam da dita "comida do supermercado" e são gatos com 7kg para cima, ou seja, estão acima do peso ideal para o seu tamanho.
Enfim, o que eu quero perguntar na verdade é: Vocês que têm Chinchillas (nada melhor do que ouvir a opinião de quem cuida delas), que cuidados extra especiais têm com elas? Com isto quero perguntar: que guloseimas dão (fruta/legumes), se acrescentaram mais alguma coisinha à gaiola (além dos andares originais) para elas treparem/brincarem?
Quero que a minha Chinchilla viva o mais feliz possível e para isso gostaria de ouvir a opinião de outros tratadores destas fofuras

Peço desculpa pelo testamento, mas enfim

Um ótimo fim de semana para todos!