Minha furona não quer comer carne.
Boa tarde,peço ajuda aos donos de furoes. Tenho uma furão fêmea com 4meses e está comigo a 3semanas. Nas primeiras duas semanas ela mordia muito,agora salta para meu colo quando abro a gaiola. Mas não é esse o problema.
Ela gosta de tomate cherry,pêssego,pão integral com sementes,leite wiskas gatinhos. É o que tenho dado visto que ela não liga a carne de vaca crua,nem hamburgo de vaca cozinhado,nem comida de lata dos gatos comprado na veterinária,não quer salsicha, não liga a bife de peru nem porco já cozinhados, portanto estou a esgotar as opções. Penso que só me falta experimentar frango,depois disso só pombo ou rato.
Alguém já passou pelo mesmo com o seu furão?
Ela já está mais magra.
Ela gosta de tomate cherry,pêssego,pão integral com sementes,leite wiskas gatinhos. É o que tenho dado visto que ela não liga a carne de vaca crua,nem hamburgo de vaca cozinhado,nem comida de lata dos gatos comprado na veterinária,não quer salsicha, não liga a bife de peru nem porco já cozinhados, portanto estou a esgotar as opções. Penso que só me falta experimentar frango,depois disso só pombo ou rato.
Alguém já passou pelo mesmo com o seu furão?
Ela já está mais magra.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Exacto. A alimentação correcta para ela seria ração para furão...
Obrigado pelas respostas,vou tentar procurar essas rações,pois aqui em torres vedras duvido que haja,mas estou com alguma esperança na agriloja. Assim que comprar,vou comentar se funcionou. E também vou comprar champõ próprio pois a Nikita gosta de banho.
desculpa mas tas muito mal informada!
dar vegetais a furoes??
tomate e pessego??
o furão é carnívoro!
vê la se a bichinhas ja nao ta com uma anemia!
compra ração pela net na mundohuron que te sai bem mais barato.
podes dar daquelas latinhas de comida para gato mas poucas vezes porque eles sao propícios a problemas dentários.
e convem tambem comprares pasta de malte propria para furoes
dar vegetais a furoes??
tomate e pessego??
o furão é carnívoro!
vê la se a bichinhas ja nao ta com uma anemia!
compra ração pela net na mundohuron que te sai bem mais barato.
podes dar daquelas latinhas de comida para gato mas poucas vezes porque eles sao propícios a problemas dentários.
e convem tambem comprares pasta de malte propria para furoes
Os furões são animais carnívoros que necessitam de bastante proteína.
A alimentação base deve ser, como já referi anteriormente, ração própria para furões.
Como suplementos pode dar carne ( vaca, frango, peru, etc. ) e ração para gato ( de preferência sem peixe ) de vez em quando.
Nunca dê vegetais, fruta e leite. Os furões não se alimentam disto.
A alimentação base deve ser, como já referi anteriormente, ração própria para furões.
Como suplementos pode dar carne ( vaca, frango, peru, etc. ) e ração para gato ( de preferência sem peixe ) de vez em quando.
Nunca dê vegetais, fruta e leite. Os furões não se alimentam disto.
pronto para nao teres preguiça de pesquisar tens aqui o link onde fala das melhores raçoes para os furanitos.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
tens a informação toda logo na primeira pagina.
isto ja devias ter pesquisado antes de teres adoptado um furao.
ou melhor, donos responsáveis pesquisam tudo antes de adquirirem um novo animal.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
tens a informação toda logo na primeira pagina.
isto ja devias ter pesquisado antes de teres adoptado um furao.
ou melhor, donos responsáveis pesquisam tudo antes de adquirirem um novo animal.

Olá. Sim por eu saber que eles são carnivoros estou preocupada. Pois toda a carne que deixei na tigela dela,ela deixou para mim,inclusive os biscoitos de gato que tentei ontem. Por saber que eles precisam de carne e gordura,perguntei aqui o que aconselham,pois tenho pena de só lá deixar carne e ela não comer nada o dia inteiro...é por ver que a carne fica que dou outras coisas. Sei que não sao as certas,mas ao menos come e vejo comer
Nenhum animal morre à fome com comida à frente se não estiver doente.Vero26 Escreveu:Olá. Sim por eu saber que eles são carnivoros estou preocupada. Pois toda a carne que deixei na tigela dela,ela deixou para mim,inclusive os biscoitos de gato que tentei ontem. Por saber que eles precisam de carne e gordura,perguntei aqui o que aconselham,pois tenho pena de só lá deixar carne e ela não comer nada o dia inteiro...é por ver que a carne fica que dou outras coisas. Sei que não sao as certas,mas ao menos come e vejo comer
Dar alimentos que podem prejudicar a sua saúde não é correcto. Adquira primeiro uma ração própria para furões e veja a reacção dele. Continue a colocar carne no comedouro. Se ele estiver bem de saúde, irá comer mais cedo ou mais tarde ...
Olá a todos. Experimentei a gema do ovo,apenas a amarela e ela adorou,a lamber até fechava os olhos! Também me disseram que podia ser gema cozida,é verdade? Ainda não experimentei. Comprei ração própria e ela come,já estou mais tranqüila.
Sim,falei de champo próprio para furão,mas pergunto s também da champo de criança que não arde nos olhos e é neutro,ou não? Diz-se tanta coisa que já nem sei. Durante a semana fui a biblioteca municipal procurar livros sobre furoes,mas nada,apenas o livro habitual tipo enciclopédia. Procurei a tal pasta de vitaminas na agriloja mas não tem. Portanto só mesmo por site de vendas. Procurei os livros,para saber mais sobre domesticar pois vejo no youtube furoes calmos e meigos. A minha as vezes ainda morde,mas é muito elétrica,pego nela e ela esperneia e esgueira-se tanto. Confesso que fiquei um pouco triste dela ser assim,pois pesquisei sites,vi filmes de outros furoes e não parecia nada assim. Não vou desistir,mas que tenho algum medo dela,tenho.
Encantador de furão procura-se!
Sim,falei de champo próprio para furão,mas pergunto s também da champo de criança que não arde nos olhos e é neutro,ou não? Diz-se tanta coisa que já nem sei. Durante a semana fui a biblioteca municipal procurar livros sobre furoes,mas nada,apenas o livro habitual tipo enciclopédia. Procurei a tal pasta de vitaminas na agriloja mas não tem. Portanto só mesmo por site de vendas. Procurei os livros,para saber mais sobre domesticar pois vejo no youtube furoes calmos e meigos. A minha as vezes ainda morde,mas é muito elétrica,pego nela e ela esperneia e esgueira-se tanto. Confesso que fiquei um pouco triste dela ser assim,pois pesquisei sites,vi filmes de outros furoes e não parecia nada assim. Não vou desistir,mas que tenho algum medo dela,tenho.
Encantador de furão procura-se!
estou aqui XD
a minha era uma demonia!
atacava toda a gente e agora ta muito mais calma e n ataca tanto mas morde se alguem pegar nela alem de mim. para mim ta um doce!
http://www.youtube.com/watch?v=F9zfgbTiGjM
champo podes usar um de ph neutro mas so deves dar banho uma vez por mes no maximo!
a raçao duvido que tenhas comprado uma boa raçao.
ca em portugal não há rações de jeito para eles em lojas recomendo que compres na net juntamente com as vitaminas e pasta de malte para furões.
se quiseres podes-m add no facebook que eu tiro.te todas as duvidas.
podes dar cozido mas da preferência a ovos crus, podes dar a clara tambem!
posso-te indicar as lojas e o que comprares e tirar todo o tipo de duvidas.
fui obrigada a aprender muito com a minha peste!
a minha era uma demonia!
atacava toda a gente e agora ta muito mais calma e n ataca tanto mas morde se alguem pegar nela alem de mim. para mim ta um doce!
http://www.youtube.com/watch?v=F9zfgbTiGjM
champo podes usar um de ph neutro mas so deves dar banho uma vez por mes no maximo!
a raçao duvido que tenhas comprado uma boa raçao.
ca em portugal não há rações de jeito para eles em lojas recomendo que compres na net juntamente com as vitaminas e pasta de malte para furões.
se quiseres podes-m add no facebook que eu tiro.te todas as duvidas.
podes dar cozido mas da preferência a ovos crus, podes dar a clara tambem!
posso-te indicar as lojas e o que comprares e tirar todo o tipo de duvidas.
fui obrigada a aprender muito com a minha peste!