Minha furona não quer comer carne.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 18, 2012 3:41 pm

Zahn, eu sempre ouvi falar de dar banho a furões... ;)
Vero26
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2012 11:56 pm

terça set 18, 2012 10:02 pm

Eu vivo num gênero de quinta com muitos animais na parte de trás da casa. E à frente tenho dois jardins com relva,um lago com cascata e carpas. A Nikita anda na relva e vai para as pedras da cascata,quando está calor,ela manda-se para a água. Ela põe a cabeça dentro de água e mergulha 3cm de profundidade depois vem para a superfície e nada mt bem,fura a água toda esticada. O curioso é que a água só molha os pelos pretos,os brancos junto do corpo ficam secos. É pena que a água do lago não tire o seu cheiro,daí a minha idéia de lhe dar um banho com champo. Ela escava a terra por baixo das flores e come as minhocas que encontra. Mesmo assim as unhas dela estão grandes,será que as unhas têm limite de crescimento ou podem crescer e encaracolar ?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça set 18, 2012 10:33 pm

as unhas têm de ser cortadas uma vez por mês
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta set 19, 2012 3:56 pm

marianamar Escreveu:Zahn, eu sempre ouvi falar de dar banho a furões... ;)
Curioso. Sempre a aprender. :)
--

Vero26, um furão sem o seu cheiro característico não seria um furão. 8)
Vero26
Membro Júnior

quinta set 20, 2012 9:17 pm

Bem,parece que o problema de ela não comer carne,foi contornado com o ovo e minhocas e biscoitos. No entanto vou tendo outras dúvidas...assim como vou escrevendo na página da Nikita histórias sobre aventuras dela. Quem quiser pode ler.
O que acham de colocar uma coleira nela? E com ou sem guizo?
Alguém já colocou um arnês num furão? Qual a reação?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta set 20, 2012 11:59 pm

E já lhe está a dar a ração apropriada?
marianamar
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:30 am

Ovo, minhocas e biscoitos não é alimentação de jeito. Ela já está a comer ração própria para furão não é? Nesta fase de crescimento é muito importante que a alimentação seja adequada, muito mais que banhos, guizos e arnês!

Pessoalmente acho o guizo quase cruel. Arnês, não vejo porque não, pode ser útil habituá-la, para quando tiver de ir ao vet.

Por falar em vet, já sabes que quando ela entrar no cio ou cruza ou fica doente, certo? Daí o ideal é esterilizar. Informa-te a tempo para depois não ser uma preocupação :)

Tens muita info aqui: http://legalizacaofurao.webs.com/
Sasha99
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:34 pm

arnes é o mais adequado.
convinha que lhe desses uma ração apropriada se nao ela nao te vai durar os anos que devia.
é so uma opinião mas a bichinha é tua e tu é que sabes o que fazer.
ja me dispus a ajudar-te mais nao posso fazer
Vero26
Membro Júnior

sábado set 22, 2012 12:25 am

Olá outra vez. Sim estou a dar ração,ela tem acartado do comedouro para dentro do túnel onde dorme. A ração,é Cunipic furão júnior. também havia noutra loja aquela nature da embalagem verde da versele-laga mais ou menos este nome. Mas achei a júnior mais própria. Encomendei a pasta de malte. Claro que entre o ovo e a ração,ela escolhe o ovo...mas quando o ovo acaba,ela vai a ração,que é boa para lhe secar um pouco o coco. Tenho um arnes pequeno mas receio levar umas trincas ao colocar.
Quando a soltei no jardim ela ficou elétrica,saltava e parecia saber uma coreografia, aquilo só filmado. Aliás nem sei se posso filmar e por aqui para vocês terem noção,a nossa filha ria ria e não conseguia parar para respirar...aquele bicho tem energia a mais!
Tenho pensado na esterilização,mas não sei se o meu namorado quer que ela tenha pelo menos 1x filhos antes,não sei se ele quer ficar com um macho. Por enquanto ela ainda é nova,para o ano penso que já terá o cio na primavera. Ainda tenho de ir saber qual das 3 veterinárias que há aqui,se dispõem a fazer isso. Pela minha cadela pediram quase duzentos euros. Optei por não esterilizar pois o nosso Baltazar já tem 6anos e já se nota a ficar velhote,queremos pelo menos um descendente dele. Ah e o Baltazar gosta da Nikita. Sinceramente acho que tenho uma furoa ou furona de feitio muito diferente do habitual.
Vero26
Membro Júnior

sábado set 22, 2012 12:31 am

Ah e uma coisa importante. Agradeço a todos a vossa paciência e dedicação para me ajudar no bem estar do meu bicharoco!
marianamar
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 12:50 pm

Vero26 Escreveu:Quando a soltei no jardim ela ficou elétrica,saltava e parecia saber uma coreografia, aquilo só filmado. Aliás nem sei se posso filmar e por aqui para vocês terem noção,a nossa filha ria ria e não conseguia parar para respirar...aquele bicho tem energia a mais!
Isso é perfeitamente comum, chama-se "ferret war dance" ;)
Assim como é comum os furões darem-se com cães. Aconselho vivamente a que continues a pesquisar bastante, informação é poder!
Sasha99
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 1:09 pm

essas rações são uma porcaria!
encomenda a vitalin que é muito boa e barata.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 23, 2012 11:08 am

A Triple Crown tem ração para furões, e pelo menos na gama de cães e gatos não é má.
Sobre a Versele Laga, sei que é a melhor para hamsters, por isso a específica para furões deve ser igualmente boa.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 23, 2012 11:27 am

ReginaVieira Escreveu:Sobre a Versele Laga, sei que é a melhor para hamsters, por isso a específica para furões deve ser igualmente boa.
Eu também só tenho a dizer bem da Versele Laga. Dou Mini Hamster Nature à minha hamster siberiana e Chip Nature ao meu esquilo e eles comem muito bem. Além de se notar que é muito completa.

É por isso que acredito que as rações Ferret Nature, Ferret Pro ou Ferret Complete são boas, tal como disse no início do tópico.
Sasha99
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 11:52 am

eu nao gosto dessas pois a proteína é mais de origem vegetal do que de origem animal e os furões precisam de proteína animal.
alem disso a vitalin tem uma melhor relação qualidade/preço.
Responder

Voltar para “Exóticos”