*delete*

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
miguelmsp
Membro Júnior
Registado: domingo ago 26, 2012 1:07 pm

segunda set 24, 2012 11:55 pm

*delete*
Última edição por miguelmsp em quinta out 04, 2012 11:41 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 25, 2012 12:48 am

Deve tentar é criar-lhes um espaço mais seguro... :?

E se a pobrezinha está presa dentro do tubo?...
miguelmsp
Membro Júnior

terça set 25, 2012 10:38 am

*delete*
Última edição por miguelmsp em quinta out 04, 2012 11:41 pm, editado 1 vez no total.
edro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2012 8:42 am

terça set 25, 2012 10:43 am

Acho que isto deve-se à irresponsabilidade, e ao facto de não se planear tudo antes de se ter os animais. Provavelmente faleceu ou irá falecer com o frio/fome. No local onde a água devia passar, tinha colocado rede de ferro, eles não roíam e não conseguiam escapar.
Infelizmente.
E enfiar pedras no tubo? E se o animal estivesse lá? Levava com as pedras?
Como será que fica agora o bolinho?? devo tentar arranjar outro esquilo?
Enquanto não tiver condições decentes, não pense nisso.
miguelmsp
Membro Júnior

terça set 25, 2012 11:44 am

*delete*
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça set 25, 2012 12:04 pm

miguelmsp, é um momento delicado para si, mas páre, respire fundo e pense. Verdade seja dita, o edro não disse mentira nenhuma. Tenha calma.

Faça o que estiver ao seu alcance para procurar e encontrar esse animal e antes sequer de ponderar outro, melhore as condições de segurança do local. Já lhe foram propostas soluções, mas ninguém conhece melhor o local que você.
Tem de ter noção que ao longo do ano vai chover, haver frio, haver calor, haver vento... Tem de se precaver para tudo isso antecipadamente.
edro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2012 8:42 am

terça set 25, 2012 12:17 pm

[Editado pela moderação]
miguelmsp
Membro Júnior

terça set 25, 2012 12:23 pm

*delete*
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça set 25, 2012 12:34 pm

Eu primeiro pesquisaria as caracteristicas do esquilo e habitos. depois com a pesquisa feita (se ja souber melhor) tentaria ver se existe algum local perto que contenha as "coisas" ideais para ele estar.
Ela saiu para a rua ou para "mata"?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça set 25, 2012 12:35 pm

Temperamento [ editar ]

Os Esquilos de Richardson são ávidos escavadores e chegam a construir um sistema de túneis com 3,5 metros de comprimento e 2 metros de profundidade.
Estes esquilos hibernam nos meses mais frios, geralmente no fim de Setembro até ao fim de Abril.
Estão constantemente a abanar a cauda.

São esquilos sociáveis e gostam de ter atenção, ou podem-se sentir sozinhos. São descritos como brincalhões e meigos.

Gostam de explorar o que os rodeia, sobretudo enquanto jovens. Em adultos permanecem curiosos, mas tornam-se mais calmos.

Talvez esta informação seja importante...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 25, 2012 1:46 pm

miguelmsp, se tal acidente aconteceu, é porque o espaço, neste momento, não é seguro. Também já me aconteceram acidentes, claro. E não houve uma vez que não me culpasse por eles, porque enquanto dona, a culpa É minha e de mais ninguém. Eu tenho de prevenir estas situações.

Enquanto não conseguir prevenir esta situação de novo, acho que não vale a pena pensar já num segundo esquilo. Boa sorte e muita força!...
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça set 25, 2012 3:53 pm

De facto os acidentes acontecem, eu própria já tive um incidente com uma gatinha que se enfiou num tubo do algeroz, isto num 4º andar e desceu até às caixas das águas pluviais, deve ter sido uma aflição danada para ela, e para mim nem imaginam, meti os vizinhos todos a ajudar, sim, levantar aquelas tampas em cimento não foi pêra doce, andei deitada no chão e com a cabeça enfiada nas caixas, a tentar espreitar pelos tubos que mais pareciam uns labirintos. Mas felizmente ela miou e tornou-se mais fácil perceber onde ela estava, ainda assim teve de ser com a ajuda dos bombeiros, mas houve uma altura em que pensei que se tivesse de partir aquilo tudo para a tirar de lá, que o fazia, nem que tivesse de pedir um empréstimo para pagar os estragos.

Tudo isto para lhe perguntar, se antes de pensar em adquirir outro, já esgotou todas as hipoteses de encontrar o animal? Esse tubo há-de ir dar a algum lado, possivelmente a uma caixa de águas pluviais, que por sua vez há-de ir dar a outra, dá trabalho, mas pense no animal que deve estar algures encurralado e que vai acabar por morrer à fome...
miguelmsp
Membro Júnior

terça set 25, 2012 4:56 pm

*delete*
Última edição por miguelmsp em quinta out 04, 2012 11:42 pm, editado 1 vez no total.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça set 25, 2012 9:22 pm

E na rua, não consegue com a ajuda de alguém levantar a tampa e colocar comida para tentar atrai-lo?
Eu imagino que não seja nada fácil, ainda por cima a maioria das pessoas não se dispõe a ajudar, afinal para alguns não passa de um bicharoco.
Sabe que quando eu estava a tentar encontrar a minha menina, a preocupação de um vizinho, era que a gata morresse lá debaixo e depois começasse a cheirar mal, fiquei com vontade de o esganar, valeu-me muito a boa vontade dos bombeiros, sem eles nunca teria conseguido...

Desejo-lhe muita sorte, e se adquirir outro, tome as devidas precauções, são animais espertos, e parece que cabem em qualquer lugar, e o facto de serem roedores ajuda :wink:
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

terça set 25, 2012 9:53 pm

qe cena fdss

È muito mau perder 1 animal eu perdi o meu primeiro hamster e tambem o procurei por todo lado mas nunca apareceu não percebo ... era uma sala fechada e nunca cheirou mal nem nada eles escapam por todo o lado ..

Cumprimentos
Diogo Cunha
Responder

Voltar para “Exóticos”