Humm... poisDianaGuedes Escreveu:significa que não se atacam

Vá arriscando a vida dos animais, e violando a sua natureza. Depois venha aqui contar-nos o resultado

Humm... poisDianaGuedes Escreveu:significa que não se atacam
?? duvida do que lhe estão a tentar explicar? se não acredita, basta uma pequena pesquisa...se quer continuar a arriscar está a ser negligente com os seus animais...seja humilde e ouça quem tem mais experiencia e fala com conhecimento de causa. Tudo está bem ate estar mal, depois é tarde para voltar atrás.DianaGuedes Escreveu:puff
Comportamento
Os hamsters sírios são solitarios. Não podem ser mantidos juntos numa mesma gaiola porque brigam e, na natureza, só se encontram pacificamente para a reprodução.
Ninguem a julgou, apenas advertiu, que sirius são solitarios, que geralmente (noventa e muito por cento das vezes quando mantidos juntos se matam) não são animais gregários...é a natureza deles e devemos respeitar isso...ninguem falou nem comentou nem perguntou sobre as condições que os mantem, nem questionou a sua experiencia em criação...mas falando de sirius, vê-se que não será muita ou não os colocaria em risco..e não misture o Pryder...estamos a falar dos seus que diz manter juntis e darem-se bem como se fosse normal isso acontecer, ou por achar que os seus são especiais, quando isso é negligente, ao ir contra a natureza da especie em questão...afinal você tambem não sabe a experiencia em hamsters de quem lhe respondeu e tambem está a julgar, quando apenas se está a tentar explicar-lhe....DianaGuedes Escreveu:aqui ninguém está a tentar explicar nada a ninguém, apenas estão a julgar sem saberem sequer as condições que tenho e muito menos se tenho experiencia em criação, limitam-se a julgar!
se quissessem explicar teriam sido simpaticos desde o incio com o pryder e tiravam as dúvidas de quem escreve no forum, mas pelos vistos não se pode postar uma mensagem que começam todos a bombardear!
fica aqui a minha ultima msg neste tópico!
Você colocou um link de roborovski e estamos a falar de sírios... (embora neste caso isso não interesse)Adim Escreveu:O bondage vai ser eleito moderador "pró-despacha-sensíveis"
Agora a sério, e sendo construtivo:
Para além da especie em questão não se dar bem em comunidade, não deves forçar a natureza...![]()
Hamster Roborovski
Oh Diana, você tem 3 km de espaço para cada um??? Se tem peço imensa desculpa. Porque caso contrário, não há condições ou experiência que lhe valhe! Os Hamsters Sírios são solitários.ponto. Nada do que diga ou possa dizer vai alterar isto. E a minha resposta não foi ofensiva nem sequer a julguei. Apenas fiz uma pergunta, e fui directa ao dizer que ESTÁ A VIOLAR A NATUREZA DESSES ANIMAIS, E A COLOCA-LOS EM RISCO!DianaGuedes Escreveu:aqui ninguém está a tentar explicar nada a ninguém, apenas estão a julgar sem saberem sequer as condições que tenho e muito menos se tenho experiencia em criação, limitam-se a julgar!
se quissessem explicar teriam sido simpaticos desde o incio com o pryder e tiravam as dúvidas de quem escreve no forum, mas pelos vistos não se pode postar uma mensagem que começam todos a bombardear!
fica aqui a minha ultima msg neste tópico!
NÃO É DEMAIS REPETIR__dani__ Escreveu:Oh Diana, você tem 3 km de espaço para cada um??? Se tem peço imensa desculpa. Porque caso contrário, não há condições ou experiência que lhe valhe! Os Hamsters Sírios são solitários.ponto. Nada do que diga ou possa dizer vai alterar isto. E a minha resposta não foi ofensiva nem sequer a julguei. Apenas fiz uma pergunta, e fui directa ao dizer que ESTÁ A VIOLAR A NATUREZA DESSES ANIMAIS, E A COLOCA-LOS EM RISCO!DianaGuedes Escreveu:aqui ninguém está a tentar explicar nada a ninguém, apenas estão a julgar sem saberem sequer as condições que tenho e muito menos se tenho experiencia em criação, limitam-se a julgar!
se quissessem explicar teriam sido simpaticos desde o incio com o pryder e tiravam as dúvidas de quem escreve no forum, mas pelos vistos não se pode postar uma mensagem que começam todos a bombardear!
fica aqui a minha ultima msg neste tópico!
Achei que era suficiente para uma pessoa que até frequenta foruns, e está (suponho) minimamente informada.
Mas pronto, se quer uma resposta mais florida e explicativa, aqui fica, não seja por isso:
Os hamsters são animais solitários, o que normalmente as pessoas acham ser um amiguinho para ele, ele o verá como um inimigo (e vice-versa). Mesmo que se tolerem e não lutem, psicologicamente sentem-se incomodados com tal tortura. No seu habitat natural vivem sozinhos, é o seu instinto, o seu comportamento natural. Juntar hamsters é uma forma de violar a sua natureza. É como obrigar um ser humano (que é um animal social) a viver sozinho, ou obrigar uma preguiça a correr a maratona, ou colocar pesos nas patas da chita para ela não correr! Não é justo obrigar um animal a ser aquilo que não é, é cruel e violento para ele. Os hamsters no seu habitat natural, tem cada um um raio de vários quilometros, e de cada vez que sentem o odor de um intruso no seu território, correm procurando o invasor até o encontrar, matando-o para disputar o seu território, O único invasor que um hamster macho aceita no seu território seria uma fêmea com o cio. Já as fêmeas não aceitam no seu território hamster nenhum, mesmo que elas estejam no cio. Quando a femea hamster esta no cio e vai de encontro com um macho, eles acasalam, durante cerca de 30 minutos. Apos terminarem, se repelam, seguindo caminhos opostos, A fêmea retoma ao seu território, para dar à luz cerca de 16 dias depois. Quando os filhotes nascem, a mãe cuida deles durante um mês aproximadamente. Após esse tempo ela começa a expulsar os filhotes da sua toca e do seu território. Agora é uma nova viagem para cada um. Individualmente cada um vai procurar um território para viver (SOZINHO). Agora imagine o que é, serem obrigados a viver num espaço minímo, fechado, e em par.
Supondo, que a Diana continua a deixar ficar esse casal junto, ignorando tudo aquilo que já dissemos, vou lhe dar algumas previsões do que poderá acontecer:
1 - A Fêmea e o Macho entretanto atacam-se e acabou-se a "brincadeira"
2 - A Fêmea aborta sucessivamente porque sente constante stress pela presença do Macho no seu território.
3 - A Fêmea mata o macho após o acasalamento
4 - A Fêmea mata o macho e os bebes após parir (mata os bebes porque sente a presença e ameaça do macho)
5 - A Fêmea mal acaba de parir entra em cio e é coberta de novo, isto sucessivamente. Ou seja, passa a vida grávida e a amamentar. Isso vai fazer com haja um desgaste fisico enorme, e ao fim da segunda ou terceira ninhada no máximo, acabará por morrer enfraquecida.
6 - Quando a femea estiver a parir, entre as contracções, e intervalo entre cada bebé, momento em que mais precisa de espaço e tranquilidade, vão andar os dois à luta, passando por cima dos que já nasceram, stressando a mãe, que tem dores e só quer parir sossegada, porque o macho vai querer logo acasalar com ela. Isto vai fazer com que todos os bebes morram, inclusive os que estão para nascer.
Ouça Diana, isto é assim, eu tenho mais do que fazer do que andar para aqui a inventar coisas para que separe os seus animais, eu nem a conheço, nem aos seus hamsters. Eu conheço a espécie, muito bem, isso sim! E continuo a não compreender como é que é possível que as pessoas não compreendam que cada espécie é diferente, tem necessidades distintas, comportamentos... Nós somos diferentes deles, não é por darmo-nos bem com outras pessoas e gostarmos de companhia, que eles também gostam. Não é por andarmos à pancada quando nos sentimos ameaçados que eles também o fazem, nós nunca dormiríamos juntos com alguém que nos causa ansiedade, mas alguns deles dormem! Mas não fazem isso com a intenção de sentir o outro, muito pelo contrário. Porque se ele fosse para outro canto, se calhar o outro ia atrás dele só para "dizer" "tudo isto é meu", é difícil explicar estas questões a uma pessoa que nunca perdeu tempo a observar o comportamento dos seus animais para tentar perceber, são as "formas de falar" deles que "fogem" à percepção da maioria das pessoas, é a linguagem corporal deles.
Quantas e quantas vezes eu já alertei para este facto, é por isso que às vezes não respondo da melhor maneira, porque estou saturada. Como é que existem seres humanos (racionais) que não compreendem a maravilhosa complexidade da biodiversidade. Todas as espécies são diferentes, Tanto na forma física, anatómica, como também psicologicamente, os nossos hábitos, comportamentos, percepção, linguagem!
Se todas as informações apontam para que determinada espécie tem determinado comportamento, porque é assim a sua Natureza, porque há de alguém achar-se esperto e violar isso, achando que, ou os seus animais são diferentes, ou sabe muito bem ler o comportamentos dos seus animais, e que todo o resto do mundo, e até peritos em comportamento animal, biologia, etc, estão errados!
Diana, porque não faz um teste, já que não acredita no que lê. É assim que eu faço, quando duvido de uma informações, faço experiências para ter a certeza.
Num espaço grande (pode ser um pátio, um jardim, um terraço..) fechado e livre de perigos ou esconderijos, solte os dois. Vamos então ver, se eles correm em direcções opostas, ou se eles não se vão largar para não se perderem de vista e exploram juntos o local (que é como fazem os animais gregários).
Verá então o que está a fazer aos seus animais.
PS - Providencie uma gaiola extra para esta prova, porque é provável que no fim da experiência, nem se consigam tolerar.