Boa tarde já li todos os tópicos sobre este assunto aqui no forum mas como eles já se remetem desde 2000 até 2009 e existe um de 2012 mas pouco se fala, gostaria de actualizar a informação sobre este assunto.
Ainda é legal a venda e a pose destes animais como estimação? Existem criadores em Portugal? Se sim podem me indicar?
Cuidados a ter, a gaiola bastante larga e pequena em altura certo? Alimentação qual a mais adequada?
Veterinários é uma mais valia para eles?
A nível de criação têm que se ter cuidados especiais?
Sei que existem membros ou pelo menos existiram, pessoas com estes animais será que me podiam disponibilizar fotos da gaiola, alimentação e brinquedos sobre eles?
Posso também adoptar um ou dois.
Cão da Pradaria
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Bom dia
São animais bons de cuidar pelo que sei... Como não andam nas arvores... e preferem o solo... o terrario deve ser mais comprido do que alto... cuidado com objecto como troncos altos que os possa fazer cair....
Alimento para esquilos, fruta e verdura é o mais indicado...
Tem cuidado é porque costumam ter facilmente parasitas que os podem colocar bastante doentes ou ate morrer. O ideal como em todos os animais exoticos é ir ao veterinario uma vez por ano pelo menos para desparasitar e ver se ta tudo bem.
Pelo que sei por vezes também têm problemas de dentes, porque os dentes deles crescem sempre e pode ser preciso corta-los. Mas isso um veterinario pode ajudar-te e explicar melhor que eu. Toma só atenção é que nao pode ser um veterinario qualquer. Vai a um veterinario de exoticos que sabe muito mais dessa especie do que um veterinario normal.
Espero ter ajudado, se tiveres mais duvidas diz
Carla
São animais bons de cuidar pelo que sei... Como não andam nas arvores... e preferem o solo... o terrario deve ser mais comprido do que alto... cuidado com objecto como troncos altos que os possa fazer cair....
Alimento para esquilos, fruta e verdura é o mais indicado...
Tem cuidado é porque costumam ter facilmente parasitas que os podem colocar bastante doentes ou ate morrer. O ideal como em todos os animais exoticos é ir ao veterinario uma vez por ano pelo menos para desparasitar e ver se ta tudo bem.
Pelo que sei por vezes também têm problemas de dentes, porque os dentes deles crescem sempre e pode ser preciso corta-los. Mas isso um veterinario pode ajudar-te e explicar melhor que eu. Toma só atenção é que nao pode ser um veterinario qualquer. Vai a um veterinario de exoticos que sabe muito mais dessa especie do que um veterinario normal.
Espero ter ajudado, se tiveres mais duvidas diz
Carla
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Olá!
Desculpa mas criadores não conheço....
Carla
Desculpa mas criadores não conheço....
Carla