Cão da Pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Euriconaz
Registado: segunda ago 28, 2006 10:32 pm

sexta set 28, 2012 2:52 pm

Boa tarde já li todos os tópicos sobre este assunto aqui no forum mas como eles já se remetem desde 2000 até 2009 e existe um de 2012 mas pouco se fala, gostaria de actualizar a informação sobre este assunto.

Ainda é legal a venda e a pose destes animais como estimação? Existem criadores em Portugal? Se sim podem me indicar?

Cuidados a ter, a gaiola bastante larga e pequena em altura certo? Alimentação qual a mais adequada?

Veterinários é uma mais valia para eles?

A nível de criação têm que se ter cuidados especiais?

Sei que existem membros ou pelo menos existiram, pessoas com estes animais será que me podiam disponibilizar fotos da gaiola, alimentação e brinquedos sobre eles?

Posso também adoptar um ou dois.
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

domingo set 30, 2012 3:24 pm

Bom dia

São animais bons de cuidar pelo que sei... Como não andam nas arvores... e preferem o solo... o terrario deve ser mais comprido do que alto... cuidado com objecto como troncos altos que os possa fazer cair....

Alimento para esquilos, fruta e verdura é o mais indicado...

Tem cuidado é porque costumam ter facilmente parasitas que os podem colocar bastante doentes ou ate morrer. O ideal como em todos os animais exoticos é ir ao veterinario uma vez por ano pelo menos para desparasitar e ver se ta tudo bem.

Pelo que sei por vezes também têm problemas de dentes, porque os dentes deles crescem sempre e pode ser preciso corta-los. Mas isso um veterinario pode ajudar-te e explicar melhor que eu. Toma só atenção é que nao pode ser um veterinario qualquer. Vai a um veterinario de exoticos que sabe muito mais dessa especie do que um veterinario normal.

Espero ter ajudado, se tiveres mais duvidas diz

Carla
Euriconaz
Registado: segunda ago 28, 2006 10:32 pm

segunda out 01, 2012 3:42 pm

Muito obrigada Carla pela tua resposta foi bastante completa, mas sabes se existe algum criador na zona norte ou centro?
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

terça out 02, 2012 9:05 am

Olá!

Desculpa mas criadores não conheço....

Carla
Responder

Voltar para “Exóticos”