Boas, a minha namorada ofereceu-me uma murinus (minha tarântula favorita) só que eu estou um bocado amedrontado em relação ao bicho.. Recebi-a hoje e a transferência para o "terrario" foi um martírio.
Ela corre que nem uma doida o que me deixa um bocado nervoso. Demorei uma meia hora para conseguir este feito.
A questão aqui é que o "terrario" é baixo e eu tenho pouco controlo caso ela comece a correr.. já pensei em colocar a agua com uma pipeta e claro comida é de pinça. Ela tem 4cm de corpo e as medidas do terrario são 16x12x6 (CxLxA) o que se torna pequeno quando ela começa a correr feita tonta que até para dentro de agua corre.. Penso que deve estar assustada da viagem.
Queria saber se devo mudar de terrario o quanto antes e o que posso fazer para que ela se acalme. Eu usei esta caixa de plastico para fazer de terrario pois segundo um caresheet que li o terrario devia ser entre 1.5 a 2 vezes o tamanho da bicha.
PS:. Não coloquei esconderijo pois ia ocupar imenso espaço e ela sozinha com o tempo faz o seu.
Pterinochilus Murinus Update
Arranja um terrario maior. Essa caixa parece-me ser terrível para abrir, o que lhe deve causar um stress tremendo. Se abres bem a caixa de forma que ela não se assuste podes deixar estar. Ela também tem que conhecer a nova casa. Tarântulas assustadiças podem dar um trabalho complicado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Tive a pouco tempo duas meninas para juntar a minha colecção uma kingbaboon e uma orangebaboon.
Elas correrem habitua-te parecem ser especies que fugir é especialidade.
Eu tenho as minhas em terrários quase todos iguais. e neste momento tenho 7 tarantulas.
60 comprimento, 30 altura, 40 largura.
Tenta sempre dar o melhor a elas, desde decoração a espaço, embora nao precisem de muito, toca sempre na sua felicidade.
silencio e nada de vibrações é ótimo para elas.
Ela depois acalma.
Elas correrem habitua-te parecem ser especies que fugir é especialidade.
Eu tenho as minhas em terrários quase todos iguais. e neste momento tenho 7 tarantulas.
60 comprimento, 30 altura, 40 largura.
Tenta sempre dar o melhor a elas, desde decoração a espaço, embora nao precisem de muito, toca sempre na sua felicidade.
silencio e nada de vibrações é ótimo para elas.
Ela depois acalma.

http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Pelo que tenho vindo a ler à imenso tempo, elas não gostam de "muito" espaço e esta ainda por cima ainda é pequenina.. já arranjei solução provisória que penso que vai aguentar uns tempos.
Dividi um aquário de 40cm em 2 para a minha rosea (que é ligeiramente maior) e para a murinus. Depois coloco fotos.
Em relação a ela ser rápida, é um EXAGERO haha ela as vezes corre tanto que cai de costas.. Já a minha rosea é uma paz de espírito.
Obrigado pelas dicas
Dividi um aquário de 40cm em 2 para a minha rosea (que é ligeiramente maior) e para a murinus. Depois coloco fotos.
Em relação a ela ser rápida, é um EXAGERO haha ela as vezes corre tanto que cai de costas.. Já a minha rosea é uma paz de espírito.
Obrigado pelas dicas

<strong>Nuno Caires</strong>
Tive a observa-la ainda à pouco e ela estava a andar as voltas no topo do terrario.. Espero que esteja só a explorar :p humidade ta a 70-75% e temps 25-26º mas fico preocupado que ela as vezes caí, e tenho medo que se magoe gravemente.. mas não demora um segundo para voltar a estar topo outra vez :pAndreEdge Escreveu:Faz-me lembrar o meu P.Regalis até salta para o chão
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
A minha trepa o vidro, que tem cerca de 30cm, e depois vai escorregando é tão hilariante.zord Escreveu:Tive a observa-la ainda à pouco e ela estava a andar as voltas no topo do terrario.. Espero que esteja só a explorar :p humidade ta a 70-75% e temps 25-26º mas fico preocupado que ela as vezes caí, e tenho medo que se magoe gravemente.. mas não demora um segundo para voltar a estar topo outra vez :pAndreEdge Escreveu:Faz-me lembrar o meu P.Regalis até salta para o chão
JA caiu mas ate hoje não se aleijou, ate aumentei um pouco o substrato para a queda ser menor.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Isso acontece com a minha rosea quando eu a faço trepar para pegar ou assim e ela como é super calma fica no vidro e escorrega até baixo haha e só se mexe quando sente a pata tocar no substrato.BgReflex Escreveu:A minha trepa o vidro, que tem cerca de 30cm, e depois vai escorregando é tão hilariante.zord Escreveu:Tive a observa-la ainda à pouco e ela estava a andar as voltas no topo do terrario.. Espero que esteja só a explorar :p humidade ta a 70-75% e temps 25-26º mas fico preocupado que ela as vezes caí, e tenho medo que se magoe gravemente.. mas não demora um segundo para voltar a estar topo outra vez :pAndreEdge Escreveu:Faz-me lembrar o meu P.Regalis até salta para o chão
JA caiu mas ate hoje não se aleijou, ate aumentei um pouco o substrato para a queda ser menor.
Comparar uma murinus a uma rosea é como comparar uma velha de 80 anos a uma atleta de alta competicao.
Alem da rapidez, a agressividade é um factor a considerar.
É por isso que aconselho a lerem e informarem-se bem sobre as t's que gostam, antes de as comprarem.
É por isso que aconselho a lerem e informarem-se bem sobre as t's que gostam, antes de as comprarem.

Claro claro eu andei atras da especie para não mentir quase um ano e meio..hperika Escreveu:Comparar uma murinus a uma rosea é como comparar uma velha de 80 anos a uma atleta de alta competicao.
Mas existes vários temperamentos e pensei que a minha fosse mais po defensiva em vês de atleta profissional ^^
E claro tenho sempre aquele receio de ser picado.. mas isso acho que todos temos.
Acreditar que existem vários temperamentos numa murinus e que te vai calhar a letárgica, só mesmo se a mantiveres em baixas temperaturas.zord Escreveu:Claro claro eu andei atras da especie para não mentir quase um ano e meio..hperika Escreveu:Comparar uma murinus a uma rosea é como comparar uma velha de 80 anos a uma atleta de alta competicao.
Mas existes vários temperamentos e pensei que a minha fosse mais po defensiva em vês de atleta profissional ^^
E claro tenho sempre aquele receio de ser picado.. mas isso acho que todos temos.
Quanto muito podes ter uma tarântula mais recatada que está sempre na toca. Mas quando fôr altura de limpeza ou manutenção vais ter de te confrontar com a rapidez e maus feitio na mesma

A família Ephebopus é tramada, a uatuman e as cyanognathus são o piorzinho lá de casa.
Isto é a uatuman quando se toca no terrário... Em fracção de segundos sai do seu cantinho onde está toda encolhida para nos dizer olá! Chega a pingar das queliceras.

Um amor de tarântulas como se pode ver