Boa tarde a todos...
Eu tenho um casal de esquilos de richardson mais ou menos há 4 meses e sempre se deram bem, o que se passa é que há um mês atrás mais ou menos começaram a brigar, o macho já se encontra com grandes cortes na cara e eu já não sei que fazer...
Disseram-me que não se podia ter um esquilo sozinho por isso é que tenho um casal mas com esta situação não sei se alguma coisa esta mal.
A gaiola onde se encontram tem 75cm de comprimento por 1.40 de altura com 3 pisos.
Alguém me pode dar uma opinião do que fazer para melhorar esta situação?
Cumprimentos
Briga entre casal de Esquilos de Richardson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
Não e melhor separar rápido esses pequenos?
Se tem cortes pode piorar e morrer eu separava :S
Cumps
Se tem cortes pode piorar e morrer eu separava :S
Cumps
Diogo Cunha
-
- Registado: sábado jun 16, 2012 12:40 pm
Boas e desde já obrigado pelo conselho...
Mas segundo eu li em varios topicos sobre estes esquilos dizem que não se deve manter um esquilo de richardson sozinho... por isso é que ainda não os separei. Mas deve ser o que deva fazer porque já nem se podem ver um ao outro.
Cumprimentos
Mas segundo eu li em varios topicos sobre estes esquilos dizem que não se deve manter um esquilo de richardson sozinho... por isso é que ainda não os separei. Mas deve ser o que deva fazer porque já nem se podem ver um ao outro.
Cumprimentos
-
Boas...
Isso é mais difícil visto que tenho pouco espaço para outra gaiola. Mas o que estava a pensar é dividir a gaiola mas ai não se vão ver um ao outro.
Cumprimentos
Isso é mais difícil visto que tenho pouco espaço para outra gaiola. Mas o que estava a pensar é dividir a gaiola mas ai não se vão ver um ao outro.
Cumprimentos
-
Já pensei nisso... Obrigado
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
para esquilos terrestres! tem que ter uma gaiola grande e de um só piso! são terrestres, não são trepadores!
já viu se não tem dois machos? pode ser por isso que briguem. quando tive esquilos de Richardson, tinha apenas um macho e duas fêmeas, e nunca tive problemas!
já levou o esquilo ferido ao vet?
já viu se não tem dois machos? pode ser por isso que briguem. quando tive esquilos de Richardson, tinha apenas um macho e duas fêmeas, e nunca tive problemas!
já levou o esquilo ferido ao vet?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
Boas...
Mas não acha que com estas medidas a gaiola seja boa?e tem 2 pisos.
É mesmo um casal mas não sei porque brigam mas deve ser do espaço pelo que me estão dizer.
Sim fui a um veterinário e ele disse para ter cuidado e para desinfectar com betadine.
Cumprimentos e obrigado
Mas não acha que com estas medidas a gaiola seja boa?e tem 2 pisos.
É mesmo um casal mas não sei porque brigam mas deve ser do espaço pelo que me estão dizer.
Sim fui a um veterinário e ele disse para ter cuidado e para desinfectar com betadine.
Cumprimentos e obrigado