A nova gaiola para as minhas ratazanas - sugestoes plz!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
nadiagavazzi
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

quinta out 11, 2012 9:07 pm

Ola!
Hoje construi com a preciosa ajuda do meu marido esta nova casa para os nossos dois bebes que chegaram há uma semana.
Gostamos do resultado final excepto numa coisa: a porta.
Tinhamos pensado em fazer da parte da frente uma porta só mas depois de várias tentativas frustradas acabamos por pôr tambem rede à frente e fazer duas aberturas para as entradas. O problema agora é que nao sei o que utilizar para fechar essas mermas aberturas e como nao tenho nada em casa pus atacadores! Isto está sem jeito nenhum assim, sempre q quiser abrir demoro uma eternidade... Queria que me dessem sugestoes para solucionar este problema.
Já agora, desculpem a má qualidade da foto, amanha tento tirar melhor e mostro-vos os pormenores.

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 11, 2012 10:51 pm

A rede é de plastico? :lol:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta out 12, 2012 8:55 am

Bondage2010 Escreveu:A rede é de plastico? :lol:
Também reparei nisso... :?

E em cima e em baixo, parece estar presa por fita cola, mas pode ser só impressão minha.
nadiagavazzi
Membro Júnior

sexta out 12, 2012 10:56 am

A rede é tipo metalizada para a gaiola de passaros, é super maleavel, ainda n as vi tentar roer, mas qq coisa troca-se. A fita cola é so por causa dos bicos da rede nao ficarem à mostra. Mas a minha questao era sobre as portas, queria que me ajudassem a encontrar uma soluçao que eu nao percebo muito disto, é a minha primeira vez nestas andanças lol
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta out 12, 2012 12:16 pm

Não consigo ver muito bem a foto...

Antes de mais, thumbs up pela criatividade. ;)

Permitam-me umas pequenas dicas:

Tem rede a toda a volta? Se sim, tenham cuidado com prováveis buracos que começam a aparecer, que podem levar a fugas. Para além de que vão sujar tudo em redor.

Confirmem o material da rede. Efectivamente, parece plástico.

Da porta, poderiam ter feito num canto, de modo a colocar dobradiças na parte de metal branca. Para fechar, é que se a rede for maleável, terá sempre de prender a toda a volta...não tem possibilidade de cortar o topo? Uma ou duas dobradiças, um ferrolho e tem o que precisa. Claro que isto só daria para o "primeiro andar".

Em substituição dos atacadores, coloque arames, grossos... :s
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
nadiagavazzi
Membro Júnior

sexta out 12, 2012 12:34 pm

estes atacadores vao sair ja hoje. eu tentei fazer a parte da frente uma porta so. tinha aqui um plastico (daqueles que se mete para proteger as grades das varandas) mas este revelou-se pesado demais. a outra soluçao que tentei foi utilizar esta mm rede entre quatro madeiras (a fazer um genero de janela), comprei as dobradiças e para fechar comprei um trinco em híman.Mas nao correu bem essa tentativa, acho q escolhi mal o tamanho das dobradiças, mas isso em principio sera o que vou fazer, mas enquanto nao tenho as ferramentas queria so arranjar uma boa maneira para fazer estas portinhas, que de qualquer forma quero q saiam mais cedo ou mais tarde.
Chiii
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 5:41 pm

A ideia das quatro madeiras é boa! Com o material adequado, para fixar correctamente e não ficar pesado.

O ferrolho de iman é que pessoalmente desaconselho...do outro género é mais seguro.

Depois actualize o tópico sff. ;)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
nadiagavazzi
Membro Júnior

sexta out 12, 2012 5:47 pm

acha mau o himan? parece-me forte e tnh dois, um pra cada ponta (em cima e em baixo). ok, vou atualizar assim q melhorar isto, vamos ver é quando tenho tempo para o fazer. Pelo menos elas estao todas felizes a subir e a descer andares, a andar pelos tubos, etc e isso ja faz com que tenha valido a pena,mesmo que nao esteja perfeito lol
obg pelas sugestoes.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 7:00 pm

Eu fiz algo semelhante, coloco umas fotos pode ser que te de alguma ideia, as estante era do género da tua mas com mais prateleiras, mas a rede era quadrada metálica e soldada, que alem de dar mais força á estrutura é mais fácil de usar, esta minha só tinha um problema, os buracos da rede eram de 2cm e os putos quando começavam a curtir, saiam e amarinhavam ou desciam por fora e iam visitar a familia de machos do andar de baixo ou das tias femeas dos andares seguintes, e claro voltavam para casa quando se fartavam...mas pode ser arriscado ;)

Eu usei a própria trama da rede para fazer de dobradiça, da porta que foi feita na mesma rede.Imagem

para fazer os fexos, alguem aqui do forum deu-me a ideia de usar aqueles suportes em arame para pendurar pratos na parede. Mas isso nao da para ver bem na foto.
Imagem
Imagem
e coloquei em volta uns pedaços de acrilico para elas nao conseguirem aturar o substrato todo para o chão, como te explicaram acima.
Imagem

tambem usei tubos de restos de contrução civil
Imagem

E não substimes a inteligencia delas, com fexos em Iman e redes fracas...elas são umas queridas, voltam sempre para a gaiola, mas adoram andar cá fora a roubar tudo o que consigam levar para casa ;)
nadiagavazzi
Membro Júnior

sexta out 12, 2012 7:09 pm

Muito obrigada bondage, deste me muitas ideias, isto de fazer uma coisa de raiz sem grandes ajudas nao é facil lol. Elas ainda sao bebes por isso ate crescerem dao me tempo para melhorar a gaiola. quando fizer as melhorias meto aqui para verem.
obg pelas ideias
Chiii
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 5:29 pm

Bondage2010 a fotografia das 4 a comerem ficou tão gira :D
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

segunda out 15, 2012 9:32 pm

Gaiolas a mais de 120€ e aqui pessoal com tanta inteligência, criatividade e paciência.

Adoro isto e quero dar um grande bravo :D

Só não consegui perceber bem como usar a malha de rede para fazer as dobradiças da porta, de resto percebi e está divinal.

(já agora, onde se arranja o acrílico? é por placas e depois corta-se? Se sim, com o quê?)

E mais uma pergunta, para limpar, usa-se aspirador?

Desculpem as perguntas idiotas mas fiquei encantada e interessada.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 10:48 pm

ShiroeAmigos Escreveu:(...)
Só não consegui perceber bem como usar a malha de rede para fazer as dobradiças da porta, de resto percebi e está divinal.

(já agora, onde se arranja o acrílico? é por placas e depois corta-se? Se sim, com o quê?)

E mais uma pergunta, para limpar, usa-se aspirador?
(...)
A rede é de arame de meio milimetro de espessura e os quadrados são fixos soldados, ao cortar-se a rede da porta, corta-se maior uns 2 quadrados á volta, para dobrar e ficar mais forte e corta-se do lado da dobradiça, junto ao quadrado exterior, mas no lado interior do quadrado para ficar a sobrar um pedaço de arame, esse arame vai fazer uma volta na rede da gaiola, segurando a porta e rodando, fazendo de dobradiça...não sei se consegui explicar bem :oops:

este acrilico foi aproveitamento, mas corta-se com um riscador, deve haver tambem um processo com calor.

Eu limpava com vassora e pazinha...
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

segunda out 15, 2012 11:44 pm

Boas parceiro,

Como amarras-te a rede a estrutura? e também como amarras-te o acrílico?

Cumprimentos
Diogo Cunha
I0rda9
Membro Júnior
Registado: sábado out 06, 2012 11:21 am

terça out 16, 2012 11:43 am

Grande trabalho bondage :P

tens de deixar ai um plano detalhado para os menos ajeitados manualmente como eu eheh

ah e ja agora bondage como moldas a rede? aquilo e muito maleavel e complicado por exemplo mante la direita correcto?

cumprimentos
Última edição por I0rda9 em terça out 16, 2012 12:25 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”