Boa tarde,
Tenho um terrario (100x60x60) de um antigo dragão barbudo, porém ele morreu a 2 anos e desde então o terrario esta vazio! Ja pensei adquirir outro DB, porém gostaria de iniciar uma nova experiência com um mamífero exótico... Ja andei a ver bastante sobre furões, mas cheiram um pouco mal para os ter no quarto; um outro animal que também gosto muito são petauros do açúcar, mas exigem alguma experiência, pelo que não quero arriscar ja, primatas são a minha paixão, mas o lugar deles não e num aquário (nem acho que sejam legais). Assim, para mim, um animal que ADORO e o coati, mas acho que o aquário que tenho não e suficientemente grande para um...
Assim, gostaria de pedir algumas ideias de animais que poderia ter, tendo em conta os gostos que descrevi. Alguma ideia? Não me importo de fazer algumas alterações no terrario, po-lo na vertical, por exemplo, pois como foi feito por mim tem alguma "plasticidade"!
(Hamsters, ratz e chinchilas não são animais que me fascinem muito enquanto animais domésticos =/).
Obrigado!
Adaptar terrário a mamífero
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Acho que um terrário não se adapta nem a furão nem a coati. Além de ser pequeno para eles, são animais que iriam usufruir mais se o espaço permitisse maior interação.
Aconselho uma pequena colónia de gerbos. Dão-se lindamente em terrários, adoram escavar! Se estiveres à procura de um animal mais "diferente", talvez um rato espinhoso? Ou um degu.
Aconselho uma pequena colónia de gerbos. Dão-se lindamente em terrários, adoram escavar! Se estiveres à procura de um animal mais "diferente", talvez um rato espinhoso? Ou um degu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
concordo com a marianamar, gerbos, degus, com 60 cm ainda dava para chinchila, coelho anão SE BEM VENTILADO e com as condições necessárias. Quanto ao furão eu penso que as medidas não são mau de todos mas sim, tem um cheio bastante intenso e na minha opinião não é aconselhável coloca-lo num terrário. Se gostares de aranhas / escorpiões (eu sei que não são mamiferos) também podes ter no terrário.
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Não são animais que me chamem muito a atenção, ja tenho hastear, por isso "vai dar tudo ao mesmo" ( eu sei que nunca e igual, mas ainda assim, gostava de ter uma experiência um pouco diferente). O que acham de um ouriço? São animais que acho gordíssimos, porém são nocturnos e tenho algum receio que para poder interagir com eles tenha de ficar acordada ate as tantas =/
os ouriços dormem imenso! normalmente estão activos ao "serão", até perto da meia noite, uma, depois dormem um bocado e voltam a acordar pouco antes de amanhecer. Durante o dia estão quase sempre a dormir, mas à noite é giríssimo vê-los a fazer a ronda! É bom que o possa soltar pela casa ou, pelo menos, numa divisão, são animais que andam bastante (e a grande velocidade!) e precisam disso. Curiosos e destemidos, também são trepadores ágeis e, como os gatos e os coelhos, espremem-se para caber em sítios inimagináveis - são peritos em fugas, por isso vede bem o terrário e nada de rede de plástico, eles roem...
boa sorte!

-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Grande descrição, gostei muito! Pois, solta-lo ira ser um problema porque também tenho gatos, um deles acha bastante piada a apanhar pássaros e ratos, por isso deve também gostar muito do ouriço e ainda ser poderá magoar.. =\
Obrigado na mesma =D, esses horários não são problema, também só costumo estar em casa ao fim da tarde, por isso e perfeito!
Obrigado na mesma =D, esses horários não são problema, também só costumo estar em casa ao fim da tarde, por isso e perfeito!