Há já algum tempo que não vinha cá a esta categoria, resumia-se basicamente à falta de motivação após ter terminado a criação.
Pois bem, parece que desta vez calhou mim, há três dias atrás fui deitar umas coisas no contentor do lixo público quando vejo uma caixa de arrumação pequena mexer-se, basicamente deslizar de cima de uns sacos com lixo que estavam de baixo da mesma, ela caiu, ficando com a parte transparente para cima, foi aí que vi que a caixa tinha um buraco e vi duas sombras mexerem-se lá dentro (a caixa não é propriamente transparente...) e adivinhem, abri a caixa, pensei que estavam lá alguns ratos por exemplo, mas qual é a minha surpresa quando me deparo com dois Hamsters da espécie Sírio lá dentro!!! A caixa estava um total nojo, fiquei até com o corredor da minha casa a cheirar mal, estava cheia de sementes de girassol também, o que não é adequado para os Hamsters comerem, os Hamsters estavam totalmente desnutridos, fazia uma impressão imensa de se ver...o macho estava com umas duas feridas, provavelmente de lutas entre eles, estava em muito pior estado que a fêmea, visto serem ambos de pêlo longo, ajuda a não se notar tanto a desnutrição, mas para quem entende do assunto, dá para ver como estes dois Hamsters estavam...
Entretanto, já fui à veterinária, que meteu uma pomada nas feridas do macho e disse-me que a fêmea estava bem (claro que ainda estão ambos de quarentena, não estão no mesmo quarto que os meus outros), apenas desnutrida, entretanto no dia seguinte, tive de lá voltar pois o macho desenvolvera um abcesso e cauda-molhada (esta segunda acredita-se que tenha sido criada pela mudança brusca na alimentação e o stress todo), o macho está portanto em muito mau estado de momento e como tal não lhe irei tirar fotografias, quanto mais relaxado estiver, melhor, é possível que não aguente...

Entretanto criei este tópico para a fêmea, que está a recuperar muito bem, irei actualizar todos os dias, pelo menos vou tentar, pois acho interessante ver o desenvolvimento rápido destes pequenos roedores!
A Serena (nome que lhe dei) é uma Cinnamon de pêlo longo, é muito pequena, veio a pesar apenas 94gr, mas aparenta vir a tornar-se de tamanho comum ou mesmo um pouco a cima do comum, pois tem uma cabeça grandinha...só está desnutrida.
Entretanto, já está na sua nova casa desde que os encontrei, ainda sem roda pois ela ainda não anda direita e iria-se desequilibrar totalmente na mesma, mas com a evolução que está a ter, acredito que dentro de dois dias já o consiga fazer! Entretanto estou com medo de uma possível gravidez, pois ela está a engordar rápido de mais...

Enfim...vamos às fotos...
As fotos da noite em que os encontrei, tal e qual como encontrei, não mudei nada para verem o estado horrível deles...

Entretanto, no segundo dia (literalmente no primeiro, pois eu encontrei-os de noite do dia anterior):

No 3º dia (Fotos de hoje!):

Agora vou esperar e desejar que não esteja grávida, pois além de a fêmea ser agressiva, está totalmente assustada (nota-se nas fotos do 2º dia...) e como é óbvio, não está em situação física para ter a ninhada, sem falar de que eles provavelmente tratam-se de irmãos de ninhada, as morfologias são bastante parecidas e o tamanho também...e como sabem, sou totalmente contra ninhadas desnecessárias e indesejadas.

Mas tenho a certeza que se der à luz, sobrará para mim, ou ela comerá um por um...