Juntar chinchilas fêmeas grávidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedro525
Registado: domingo dez 02, 2012 2:53 am

domingo dez 02, 2012 3:14 am

Posso juntar várias chinchilas (fêmeas e machos) sendo que uma delas está grávida? O bebé está seguro depois do parto? Será bem aceite? Agradeço uma resposta rápida, obrigado a quem responder.
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

domingo dez 02, 2012 3:28 am

O ideal é estar mesmo numa gaiola sozinha. É menos stress para a mãe e para os bebés. Já para não falar que se tiver um macho com ela na gaiola, assim que ela tiver os bebés ele vai tentar acasalar logo com ela pois as chinchilas entram em cio assim que têm os bebés. Estar a amamentar uma ninhada e estar grávida de outra é muito desgastante para a mãe.
pedro525

domingo dez 02, 2012 10:36 am

Ok, e em relação às outras fêmeas há problema?
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda dez 03, 2012 5:23 pm

E dedicar-se a coser meias, não?

Tem várias chinchilas, macho e fêmea, e não sabe sequer o básico sobre elas?

Coitados dos animais! :evil:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
pedro525

segunda dez 03, 2012 9:22 pm

Não se preocupe, eu disse para responderem rápido para pensarem que é urgente e responderem mesmo, é uma dúvida que eu tenho. Eu tenho várias chinchilas sim, mas nenhuma está grávida porque não estão com nenhum macho por agora. Eu pesquisei na internet, mas não encontrei nada sobre se havia perigo com várias fêmeas.
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quinta dez 06, 2012 8:36 pm

podem se juntar 2 femeas e um macho no entanto o melhor é juntar quando sao bebes para se aceitarem bem. juntar uma gravida a qualquer outra chinchila irá leva la a abortar devido ao stress... isto se nao se matarem umas as outras. é preciso metodos de aproximação para juntar chinchilas adultas. espero que esteja ciente disso e que corra bem.
cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”